Esse tava olhando agora. Único receio, acho que o setor de shopping vai demorar mais para se recuperar do que o esperado. E já vai mais de um ano nesse abre/fecha.
Por curiosidade, esses dias peguei e fiz um levantamento de indicações de fiis de várias casas de research (nove ao todo), as principais. E aloquei as recomendações em um ranking de quantidade de votos.
as principais posições que encontrei foram:
BTLG11 | 7 |
---|---|
XPML11 | 6 |
VILG11 | 6 |
RBRP11 | 5 |
VRTA11 | 5 |
HGRU11 | 5 |
HGRE11 | 5 |
IRDM11 | 5 |
HSML11 | 4 |
MALL11 | 4 |
bate com várias indicações de amigos foristas daqui.
destaque pro btlg, unico com sete votos.
Nesse caso eu fico com o pé atrás com a unanimidade. Se todo mundo recomenda o ativo e ele já não decolou tem coisa, ou imagina quando eles tiram recomendação, acontece que nem Sanepar.
Pode até ser, mas desta lista ae todos os ativos são bons/ótimos pelo menos… tenho grande parte.
Muito obrigafo @ravenx. Esse forum nos ajuda a manter nosso pe no chao, alem de sempre aprender por aqui.
Me deu aqueles 5 min de furia, que aqui tem sempre alguem pra ajudar…
Abraco
Hglg11 voltando atrás na emissão. Convocou AGE para reduzir o valor para cerca de R$160
Obrigado pelo levantamento.
Como já mencionei algumas vezes, atualmente vejo o BTLG como a melhor relação risco/retorno em FIIs:
- setor mais comportado do momento;
- DY ainda vai subir;
- potencial de ganho de capital concreto (vai a $130 fácil, devido ao item acima)
- tem o terreno em SBC que ainda vai trazer ótimos rendimentos;
- mesmo sendo o BTG, a gestão tem feito um excelente trabalho nesse fundo.
Chegou a bater $111 esses dias e agora vai ter emissão.
Pra mim é BUY.
Vou pegar tudo que puder na emissão.
EDIT:
Da lista só não tenho:
- HGRE: nunca me convenceu, mesmo sendo CSHG.
- IRDM: nunca consegui uma brecha (preço) pra entrada.
Estamos aqui pra isso…
Ainda bem que vendi logo que anunciaram a emissão.
Acho um ótimo fundo, mas vai passar um tempo meio “desinteressante”.
E tome emissão… agora RECR
Não compraria RBRP11 (não gosto do fundo) e IRMD11 (está muito esticado, com VP= 1,33).
NCHB11 // KNIP11 // DEVA11 // KNHY11 // AFHI11 são meus TOP5.
Vocês seguem uma dinâmica para compra de FII conforme a taxa de juros?
Ciclo de alta da Selic, FII de papel.
Ciclo de baixa da Selic, FII de tijolo.
Atualmente estou comprado e comprando somente fundo de papel , logístico e desenvolvimento.
Minha carteira logístico HGLG,XPLG,BTLG. Papel DEVA, VGIP, NCHB, URPR e VRTA. Desenvolvimento TORD
Problema maior que eu vejo em fundo de tijolo é que os proprietario não estão conseguindo corrigir os alugueis pela inflação, alias, até estão dando desconto para manter os inquilinos. Vacância cada vez maior. Alta de juros , não sei se vale a pena, ao menos é minha visão
Grosso modo estou comprando FIIs que parecem OK e que tenham:
0,94 <= PVP <= 1,06
Caixa <= 25%
Quantidade de quotistas >= 1.000,00
Valor do negócio >= 100.000.000,00
DY >= 7
Liquidez diária >= 100.000,00
Seguindo este arrazoado comprei: TGAR, TORD, MXRF, RBRL, TRXF
É uma bela carteira. Tirando URPR, tenho ou teria todos. Mas no desenvolvimento, não considera HCST? Vejo ele como uma ótima oportunidade.
DEVA11 a 1,06 do VP pagando ótimo yield, to tentado a botar uma graninha amanhã. Mesmo que caia o rendimento pra algo em torno de 1,00 por baixa de IGPM ainda daria 1% ao mês, o que já é ótimo. Tem alguma pegadinha que eu não estou vendo?
Eu acho que tem muita gente gente de olho no retorno e esquecendo a outra ponta, que é o risco.
Não estou dizendo que vai acontecer algo de ruim, eu mesmo tenho um pouco de high yield, mas vejo muitos amigos meus comprando só Bari, IRDM, hect, tord e habt a qualquer preço e sem limitar a porção na carteira.
Apesar dos Cris pulverizados terem muitas garantias, no fim das contas alguem na outra ponta tem que aguentar pagar IPCA + 12%, por exemplo.
Se você não tem nada de high yield e quer ter, deva11 parece o melhor no momento.
Nenhuma.
A gestão já disse que o plano é pagar 1% de DY mensal sobre o VP (SOBRE O VP… NÃO PREÇO DE MERCADO).