Fundos Imobiliários

RECT11 Gestão do Moise OK
Errou MUITO em demorar para fazer a emissão, e fez muito abaixo do V/P, mas o mesmo ja admitiu que errou.
Alavancagem é boa, quando vc tem um contrato longo e recebe mais aluguel do paga pelo serviço da dívida.
Agora, em um cenário em que se corre o risco de vacância, ou de não repassar a correção do aluguel, ou que a dívida passe crescer mais rapidamente que a receita, a situação fica ruim, até perigosa. Os imóveis dele são perigosos, por causa da localização, mas foi a estratégia do fundo
A compra de CRIs serve para neutralizar eventual disparada no pagamento da dívida, corrigida pelo IPCA, que poderia corroer grande parte do rendimento. Um “hedge”.
Vejo o setor de lajes bastante penalizado, situação que só vai mudar com o reaquecimento da Economia e com o aumento da demanda.

5 curtidas

Acho que da pra se expor sim em rect, mas risco controlado, de 3 a 5% da carteira talvez.

1 curtida

Pelo que eu vi aqui, trata-se de um FII mono ativo e mono inquilino. Prefiro ficar fora desses FIIs, mesmo que haja uma grande potencial de upside.

Teve live do Baroni com o gestor do ggrc, achei o cara um belo de 171, muito liso nas perguntas.

5 curtidas

Depois da live, vendi minha posição com prejuízo, as respostas foram todas evasivas, nenhuma colocação do Baroni foi aceita. Deveria ter conhecido esse gestor antes, aí eu nunca teria entrado no GGRC. Quem é cotista só tem duas opções, vender a cota ou mudar de gestão.

3 curtidas

A questão toda é que ainda esta com P/VP de 1,17 e estava maior.
Porque comprar um fundo que replica indice pagando agio quando temos varios fundo de fundos a 0,9 P/VP?

Mesma coisa aconteceu no passado com BCIA11 negocio valia 130,00 e o pessoal pagando quase 300,00.

Hoje ta ai abaixo de 100,00.

O IFIX rompeu um suporte importante, o de 2809.

“Mercado” continua batendo em XPIN11…

… sigo comprando de pouquinho em pouquinho.

3 curtidas

Valeu @ravenx. Tbm sigo comprando.

1 curtida

Boa pergunta.
Acho que é porque associam a Suno, que é forte em FIIs.

Já não faz muito sentido pagar ágio em gestão ativa… em gestão passiva menos ainda.

A gestão ativa do RBRL11 vem fazendo um bom trabalho, estão vendendo um galpão com lucro e comprando outro nas proximidades de São Paulo. Além disso, ainda estão pensando em aumentar a ABL do fundo por meio da construção em uma das áreas que o fundo já possui, o que deve gerar um cap rate melhor do que a compra de um galpão, segue trecho do relatório gerencial:
“Esperamos anunciar nas próximas semanas a substituição da FCA por dois novos inquilinos permitindo que
tanto o galpão quanto o Fundo continuem com 100% de ocupação. Isso prova a qualidade e a resiliência do
nosso portfólio, conforme temos reforçado bastante ao longo dos últimos relatórios.
E estimulados pela procura que o imóvel teve por potenciais locatários ao longo dos últimos meses,
contratamos uma gerenciadora que será responsável por conduzir os estudos e as aprovações necessários
para a realização da expansão do galpão. Numa primeira avaliação, calculamos que será possível adicionar
aproximadamente 15.000m² de ABL ao empreendimento. Considerando que a expansão se dará sobre uma
área de terreno remanescente que já é de propriedade do Fundo, esperamos uma taxa de retorno bastante
atraente sobre o investimento a ser realizado.”

Rapaz, todos esses fundos da RBR tem taxas muito salgadas. Precisa dar muito retorno adicional essa gestão sobre as concorrentes para fazer sentido.

Boa tarde pessoal

Vou realIzar uns aportes maiores nas próximas semanas e mudei um pouco a carteira, queria ver o que acham e a sugestão de todos.

• HGLG11
  • HSML11
  • VRTA11
  • OUJP11
  • IRDM11
  • TGAR11
  • XPLG11
  • DEVA11
    (venda de Mall11 e GGRC11)
3 curtidas

Não entraria em IRDM pelo preço de hoje, o fundo é bom, acredito que hoje, é o melhor do mercado, mas pagar ágil de 35% para um fundo de papel , sua margem de segurança vai a 0. Quem sabe da uma estudada em RECR ou até mesmo NCHB11
XPLG trocaria hoje para BTLG11
OUJP11 não conheço.
TGAR fez essa lambança nessa emissão, tomaria cuidado com a gestão. Eu troquei por TORD.

4 curtidas

Se tu quiser entrar no IRDM11 hoje em algum momento vai ter que pagar esse ágio, melhor entrar com um pouco e ir aumentando pelas subscrições, ao meu ver melhor do que ficar de fora de um bom fundo.

3 curtidas

Pra mim falta BTLG e HGRU ai…

3 curtidas

IRDM eu estou aguardando nova subscrição para entrar no papel.

Pode deixar que vou dar uma olhada nos papéis que sugeriu.

Atualmente tenho aportado em HSML11 e DEVA11

Acha que o TORD tem uma boa gestão?

1 curtida

Isso que estou fazendo em IRDM, tenho uma pequena posição e aguardando para novas entradas pelas subscrições.

Também concorda com a troca de XPLG pela BTLG?
O que acha do VILG?

HGRU e HGRE sempre de olho, estudar mais. Obrigado!!