Estou topado de fundos de papeis 60%, os que mais sofreriam com essa nova tributação, se vier realizo prejuízo e vou compensar nos próximos anos… Se o Brasil não argentinizar, claro.
Se começar a argentinizar , acho que que deixando 10% em FIIs e 50% em Reits achoque seja possível em 5 anos compensar todo prejuízo com lucros nos fiis…
Exatamente. Só valeria para novas emissões. E isso é proposta, o Congresso vai ter que ponderar o impacto que uma tributação de CRI iria causar na oferta de crédito imobiliário, aumentando os custos e, por consequência, reduzindo a atividade econômica.
No que tange à taxação dos dividendos, até onde vi ela se restringe apenas a dividendos. Não abrange FIIs, cuja isenção está prevista em legislação própria.
Lembrando que a Lei 11.196/2005 não prevê isenção a todos FIIs (existem alguns que a gente até desconhece, outros que não são listados em Bolsa…), mas somente aqueles que atenderem a 3 requisitos: (1) FII deve ter mais de 50 cotistas, (2) ser listado em Bolsa ou mercado de balcão organizado (muitos daqueles fundos de antigamente cujo ticker terminava com “B”, como FIIP11B, etc), e (3) o investidor não pode deter, individualmente, mais do que 10% das cotas do fundo.
Podem tributar FIIs? Podem! Já se falou nisso antes, mas essa proposta não visa especificamente isso. Ao menos por enquanto.
Quanto está no período de sobra + montante adicional, o que acontece se eu solicitar um montante adicional maior do que eu posso pagar? Isso pode comprometer o dinheiro reservado para a subscrição das sobras?
Até o momento nunca fiquei nesta situação.
Mas, achismo meu, interpreto o que você descreveu como uma operação a descoberto.
Em “sendo executado” a consequência é que sua conta na corretora vai ficar negativa, com as consequências que daí decorrem. Multa? Juros? etc.
Mas, vamos esperar as informações de quem já passou por isto.
Pois é…
A motivação da minha pergunta é que hoje é o último dia para subscrever às sobras + MA de DEVA11. Na última vez, o rateio do MA menos de 0,23%.
Sendo assim, pensei em jogar um número elevado na minha solicitação de MA, já prevendo um valor baixo de rateio.
Entretanto, se desta vez vier, por exemplo, 25% de rateio, então eu me daria mal ao solicitar um valor elevado, pois eu não teria essa grana toda.
Vocês costumam jogar um valor alto no MA já prevento um rateio apartado? Ou melhor não ficar tentando prever quanto virá?
Eu tenho subscrito só o que me cabe. Quero dizer com isto que não tenho tentado ir além, mesmo porque na Rico tem que entrar em contato com a corretora e eu não tenho paciência para tal.
Um dito que sempre vejo é “subscreva só o que você pode pagar”.
Em renda variável, o Graham já afirmava, “não tente adivinhar o futuro”.
Na Modal enviam um e-mail com a quantidade de sobras que tenho direito, no caso de Deva foi 40,93% da quantidade subscrita. Não aparece mais a opção de MA ,sobras ou a quantidade de cotas adicionais que gostaria.
Quando tem simplesmente enviam e-mail. Nem sei como seria se quisesse MA acima do que me dão direito, eu teria que entrar em contato com a corretora?
Na Clear vem um form e nesse form dizem que a pessoa pede as sobras de direito junto ao montante adicional, tudo no mesmo pedido. Se voce tem direito a 10 e quer mais 10 do adicional, você pede 20 no formulário.
Na XP você escolhe quanto vai querer de MA no momento que você está exercendo seu direito às sobras. Tem um campo de preenchimento para sobras e um campo de preenchimento para MA (este sem limite máximo de preenchimento).
Setor logístico em movimento frenético de transações.
VILG11 adquiriu ativo de 93.690 m² no Espírito Santo, com incremento médio aproximado de R$ 0,10/cota no resultado caixa.
BTLG11 vendeu 4 ativos remanescentes do antigo fundo, está ficando um dos melhores portfólios na minha opinião.
RBRP11 diminuiu rendimento por conta do caixa não alocado da última emissão; boa venda do imóvel do Anglo na João Dias para incorporação, foi a melhor jogada para esse imóvel.
Eu escolhi ter um número maior mesmo…
Em parte porque acho fácil de acompanhar e gosto de me expor a teses diferentes.
Em outra parte porque alguns fundos que tenho que são mais antigos não vale a pena eu vender pelo imposto de renda, mas também não quero comprar mais no momento.