19 FIIs. Sou um índice praticamente. Era 25 mas já enxuguei um pouco.
Vantagem é que na hora de aportar eu procuro o que está com a melhor relação custo/benefício do mês. E fico diversificado.
19 FIIs. Sou um índice praticamente. Era 25 mas já enxuguei um pouco.
Vantagem é que na hora de aportar eu procuro o que está com a melhor relação custo/benefício do mês. E fico diversificado.
Tenho 13 FII e 15 ações na minha carteira
Boa tarde senhores, tudo bem?
Minha carteira de FII está distribuída nas seguintes cotas:
RBED
HGLG
FIGS (pensando em tirar da carteira)
XPLG
MFII
GGRC
FLMA (para o trocado)
HCRI
MXRF (variação do trocado)
o que vcs acham???
Todo mês tem subscrição agora, está na moda. Meus aportes estão sendo assim
.
Ah, depende. Subscrição demora tanto pra incorporar e as vezes com um preço tão perto do mercado. Depende viu
Hoje o Congresso Nacional rejeitou o veto do Fiagro, o que faz o instrumento também ser isento, passando a fazer parte do art. 3º da Lei 11.033, a que o PL 1952 pretende, ou agora, pretendia, revogar.
Do Desmistificando FII
Concordo! Só entro quando o preço está bem descontado, caso contrário vai no mercado diário msm.
Concordo com vc, só está sendo mais prático pra mim.
Não que uma coisa necessariamente leve à outra, mas, indica uma linha de pensamento de nossos “queridos” políticos. Sendo assim, talvez mantenham a isenção nos FIIs.
A ver.
É que o veto que foi derrubado é de inserir na mesma lei de isenção de FIIs os FIagros.
Óbvio que podem remover os FIIs e deixar os FIagros na lei, mas a revogação da lei como um todo agora enfrenta uma resistência maior pela bancada Agro.
Esperando aparecer os FII agros agora pra ver se a moda pega.
Caros amigos, apesar de ser um seguidor fiel do fórum do Pense Rico, esta é a primeira vez que posto uma mensagem e francamente não sei se estou postando corretamente. Rsrs
Tendo em vista a discussão sobre taxação dos rendimentos de FIIs, seguidas emissões e taxas de administração cada vez mais extorsivas, estou pensando em liquidar as posições que tenho e alocar em ativos imobiliários como ALSO3, BRPR3 e LOGG3 seguindo a linha de shoppings, escritórios e galpões.
O que acham? Faz sentido?
Agradeço todas as contribuições.
Não vejo sentido em fazer isso.
FIIs são investimentos para te gerar renda, com volatilidade muito menor. FII’s é meu planejamento para aposentadoria.
Ações para crescimento / FII’s para renda
O problema é que não possuo o nível de conhecimento no tema FII para um processo de acompanhamento e tomada de decisão de forma ativa. Além disso, fico desiludido e desanimado com a postura de determinados gestores que cometem verdadeiras barbaridades na gestão dos ativos e cobrança por seus serviços.
Não possui conhecimento em FII, mas tem conhecido em investir nessas 3 ações que você citou, onde o processo é muito mais complexo?
Assim como o @data160 eu tenho muito mais familiaridade em ações do que em FII, pra mim analisar FII não é tão simples assim, gestor, imóveis, localização, subscrições etc. É um leque de novas habilidades e experiência que tem que ser adquiridos. Vejo que por eles não sofrerem muita volatilidade dá essa impressão de simplicidade.
Já quase me ferrei com RECT11 e IBFF11 recentemente. Talvez quem tenha mais experiência e entenda de imóveis tenha mais tranquilidade para escolher.
@spaaaace, acho que o ponto do rodrigonh, que eu concordo, é que os FIIs são em geral estruturas mais simples que ações. Em ações além de construção civil, por exemplo, para você fazer um valuation decente, você tem que entender do método POC, sistemas de financiamento que a empresa usa, variação do INCC, histórico de vendas e distratos, custo de ocupação, receita a apropriar, etc etc…
Se você for pra outro setor, mesmo um simples, que o pessoal gosta, como empresas de energia, tem que entender de GSF, mercado livre de energia, MRE, DEC, FEC, Parcela A e B, etc etc…
Concordo 100% com você, são conhecimentos que tem que ser adquiridos e testados com o passar do tempo, mas pra mim parece ser bem mais simples analisar e principalmente precificar que a maioria das ações. Exatamente por isso a volatilidade, e a chance de ganho ou perda, são menores nos FIIs que nas ações.
Olhe o gráfico de longo prazo (+10 anos) de um FII e compare com o de BRPR3, por exemplo. Se taxarem FIIs, ações também perderão dividendos isentos. São produtos completamente diferentes.
Caro Rodrigonh, faço minhas as palavras do spaaaace. Acho muito mais fácil examinar empresas do que avaliar os detalhes de um FII. Daí a minha ideia de manter o investimento em imóveis, que acredito muito, mas mudar a forma de exposição para empresas onde me sinto mais “em casa”.
Depois que você se estrutura a sua forma de analisar, ela acontece de forma mais tranquila a cada trimestre. É óbvio que a forma de análise das ações, como você mencionou, muda de setor para setor, mas não tenho expectativa de entender de todos os setores da bolsa.
Acho que tem algumas coisas que complicam: