Alguém aqui comprado em XPLG? Depois nesta sacanagem com os cotista do XPIN em lança emissão abaixo do V/P fiquei com o pé trás da XP que aliás no meu ver está devendo ainda em gestão de fundo imobiliário administrados por eles
Alguém pensando em encerrar posição nele?
Sai faz tempo. Negócio é btlg
Ja tenho uma grande posição em BTLG e HGLG
Ainda avaliando se encerro minha posição no XLPG, o que acredito que devo fazer
Eu tenho XPIN…
Já tive XPLG e troquei pelo BTLG.
Tenho também XPML.
Confesso que não gosto muito da XP como gestora, mas chega uma hora que não tem muito pra onde correr se quer diversificar.
Não penso em sair agora.
RECR quando lançou abaixo do VP foi o mesmo chororo, e agora todo mundo é só sorrisos… eu vou esperar pra ver.
Triste, fizeram mesmo movimento também no XPPR e no XPSF. Daqui a pouco a XP está igual a bancão
Vou monitorar mais um pouco e decidir o que faço
IFIX abaixo de 2800.
O IFIX considera os rendimentos pagos pelo Fii na montagem do índice? Por exemplo , a cota cair e o dividendo não…
Na página 6 deste documento, link a seguir
tem como são apurados os índices. Pelo que está escrito entram só os preços.
Lá informa-se que um dado índice é recalculado a cada 30 segundos. Ficaria um pouco mais complicado inserir dividendos nos índices.
Ele incorpora o dividendo ajustando a cotação do ativo, se nada mais acontecesse o índice cresceria exatamente o yield médio dos ativos. Todo índice que se classifica como de retorno total faz isso
Aqui tem um exemplo do S&P 500, onde os dois tipos de índice são relevantes (lá os ETFs distribuem dividendos). No Brasil, acredito que todos os índices da B3 são de retorno total
XPIN tem que fracassar essa emissão… os caras estão de brincadeira… nem eu que não sou cotista do fundo fiquei puto
até o eterno “caro” knri ta chegando nisso , ta impossível comprar algo q n seja fii , ta descolado demais os preços
Ontem o IFIX já fechou abaixo dos 2800. Hoje deu um suspiro para cima e agora já está caindo firme.
Com o aumento da Selic e a dificuldade de repor a inflação nos fundos de tijolo, está ficando difícil de investir em fundos de tijolo nos preços atuais, a tendência é que eles caíam consideravelmente para compensar a SELIC. Os ativos que podem ter um bom upside são alguns de shopping.
No momento estou somente com Papel/Logística e Higridos
Acho que o comentário do @aafm leva ao do @dudusneto, mas sem tanta empolgação hehe
Eu vou continuar comprando FIIs, caindo ou subindo de preço.
Vou avaliando qual tá melhor pra aportar no momento, vou aproveitando as emissões, etc…
Mesmo que a cota caia, por qualquer motivo que seja, o pagamento mensal ainda me prende à classe.
E não é na hora que cai que a gente tem que comprar? hehe
Só abandono os FIIs se nossa taxa de juros explodir a ponto de não fazer muito sentido ficar exposto em RV no BR, mas acho que não é o caso… mesmo achando que o país está (de novo) flertando com o abismo.
Uma certa casa de análise (todo mundo já publicou em algum lugar na internet qual) deu call de venda em FIIB11.
Não deram nenhum motivo específico, não há nada que o mercado já não saiba sobre as fraqueza do fundo, etc…
Enfim… cotação saiu de 500 pra 486.
Como eu não vejo razão pra vender, comprei mais um “teco”.
(Não é indicação de nada… hehe)
VILG11
Pessoal tá batendo sem dó…
Sigo comprando aos poucos.
XPIN11
Esse então…
Tô esperando pra ver o que faço.
No ClubeFII conseguiram levantar com o gestor que a emissão é pra 2 ativos (um em Extrema-MG e um em São Paulo).
Está tendo nova emissão desses FII? Se sim, o preço já está abaixo? Se ficar abaixo, eu começo a me interessar.