Fundos Imobiliários

XPIN11 vai sair uma emissão que tá no preço de mercado e bem abaixo do VP.
Tá um bafafa issae hehe

To apanhando feio nos FIIs rs. Mas é isso, aproveitar e aumentar posição.

Muito FII baratos, combinação de muitas emissões nos últimos meses + alta de juros.

Para longo prazo, acho interessante, curto prazo difícil prever…

Por sorte eu tinha diminuído um pouco a carteira de FII, estava pensando em praticamente zerar FII, mas nós valores atuais estou mais para aumentar posição do que vender.

Xpin11 interessante nessa faixa de R$100.

2 curtidas

Não resisti, comprei VILG11.

Se XPIN for na casa dos 100, como o @fortaleza falou, também vou comprar.

3 curtidas

XPIN11 fechou a R$100.11

1 curtida

Tô aumentando posição tb, hj abri posição em RECR11, meu 11° FII.

1 curtida

Minha carteira nos ultimos 12 meses chegou a ter 70% em ações… agora está em 50%… vou realizar lucros e aumentar FII e começar aportar em IPCA longo no teosuro direto…

Digam o que digar… se você conseguir aportar até próxima reversão negativa dos juros básicos vai ganhar muito dinheiro… escolha FIIs com imóveis excelentes , diversifique e comece a remar contra a maré, quando esta maré inverter ela vai de jogar numa praia cheia dinheiro…

É claro que há o risco da maré não inverter, mas se não inverter e aqui Venezuelizar , seus investimentos erá o menor dos problemas kkkk

6 curtidas

O legal dos FIIs é que tanto faz se o ciclo está jogando a cota pra baixo ou pra cima, os dividendos não são afetados.

2 curtidas

Muito FII hoje com preços excelentes
Resgatei dinheiro da renda fixa e comprei muito, feliz demais com as compras
Comprei muito RECR11, VGIP11 e BCRI11
Compra mais moderada em LVBI11
Sem coragem ainda para comprar lage, mas de olho em KNRI11

1 curtida

Valeu. Amanhã já vou comprar um pouquinho.

Senhores, tenho uma duvida sobre IR

Fiz um Day Trade sem querer pela RICO, vendi um FII que não estava nesta corretora (e sim na Clear) e quando vi meu erro estava (-) na frente do mesmo…comprei para “devolver” e zerar o mesmo.
Tive um pequeno lucro nesse curto período e foi computado DT, fiz outras movimentações em outros FIIs que me geraram prejuízo acumulado.

Posso “ignorar” o fato de ser DT e abater o lucro ínfimo no prejuízo acumulado dos FIIs, ou devo manter um calculo separado e aguardar chegar a + de 10,00 para pagar a darf de DT?

Até onde sei FII não tem categoria DT, é tudo 20% a aliquota. É preciso apurar o lucro, se o imposto devido for igual ou superior a R$10 deve-se gerar DARF e pagar a guia no mês seguinte. Caso contrário acumular o valor para a próxima operação.

5 curtidas

https://neofeed.com.br/blog/home/para-a-hedge-shoppings-vao-ser-usados-como-a-ultima-milha-da-entrega/

2 curtidas

Na sua visão, as taxas do TD IPCA já estão em um patamar interessante? Quanto espera atingir nesta subida nos juros?

A área de shopping vai demorar pra voltar, mais do que a gente acha.

Tem a mudança de hábito que foi imposta com a pandemia. As pessoas perderam o hábito de ir no shopping comprar.

Tem loja fechada ainda em shopping. Por ex. em Vila Velha (brml), tem uma enorme onde era a Zara. Entretanto, o shopping sempre está com movimento. Exemplo: o gerente do restaurante outback me disse que apesar dos limites de horário o faturamento não caiu…

Povo adora cheiro de shopping, vitrine de tênis, celular.

Apostaria que agora é: “os últimos serão os primeiros”.

Shoppings devem subir antes do que a gente imagina.

Afinal o lucro acompanha o preço (porque o mercado sempre antecipa - e isto os gráficos mostram).

3 curtidas

Acho que isso deve depender de região para região.

Em Fortaleza os Shoppings estão lotados, vou muito a shopping, e na minha visão, o movimento esta parecido com pre pandemia.

2 curtidas

Isso é uma das maiores verdades…

Vi um cara dizendo que o mercado é irracional pq a selic esta no mesmo nivel de 2019, então não teria relação a queda dos FII com a selic…

Pelo contrario, em 2019 já se projetava que a selic iria continuar caindo…
Hoje já se projeta ela subindo…

Então é totalmente diferente a selic em 2019 e a selic hoje…

2 curtidas

Com a expectativa da selic, qualquer fii que estiver rendendo menos de 0,75%a.m tende a se desvalorizar. Já há indícios de renda fixa (título privado) nesse patamar de 7,5 - 8%aa fii pelo risco teria que ter prêmio um pouco maior. Estou pra deixar ordem vac de compra tendo isso em vista.

2 curtidas

0,75% a.m. só fii de papel paga…

Você está confundindo as coisas. Mercado costuma precificar ntnb longa +3 nos fiis de tijolo (+2 nos “premium”), hoje a B longa está em 4,17%. Para chegar em 6-7% você precisa retornar ao desgoverno Dilma, sem teto de gastos e sem reforma da previdência. Mesmo no momento de estresse acho difícil chegar a 5% no juro longo real, 80 bps é muita coisa em termos de juros.

3 curtidas