BBPO11 - 0.93% DY
Não resisti, comprei mais um pouco. Essa apanhou demais.
BBPO11 - 0.93% DY
Não resisti, comprei mais um pouco. Essa apanhou demais.
Corajoso hehe
ravenx e demais colegas ! Estive observando que alguns bons FIIs com valores abaixo do valor patrimonial . Ex . KNRI11 , HGRE11 e etc … Tenho aportado mais em Logistica e alguns de papéis . Bolsa na máxima e FIIs caindo aproveitando para equilibrar o percentual nesses investimentos . Imagino que o setor de shopping já daria para ir aportando aos poucos . Algumas dicas de fundos imobiliários mais atrativos ? Abraços para todos .
Pra mim tesouro ipca acima de 4,20 já é uma boa compra, mas você só deve comrpar o que pode segurar…
Se comprar o 2035 tem que comprar uma mentalidade para ir até lá… porque pode ser que a marcação a mercado te penalizede algum modo no curto e médio prazo… e não é interessante ficar tradando TD porque o spread e custo é alto… então no mínimo ´para vencimento ou após 2 anos…
Eu faria já tenho muito IPCA comprado em 2018, agora se passar de 4,5 começo a aportar novamente.
Se você não tem nada divide sua meta final em 10 partes e vai aguardando oportunidades… foi a 4,30 há pouco tempo…
São FIIs que estão baratos mas podem ficar ainda mais baratos… querendo ou não o brasileiro médio só olha o dividendo e como vivemos num momento inflacionário e sem condições de valorização do tijolo e alugueis o tijolo está sofrendo muito…
Após a selic chegar nos 7/8 imagino que o brasileiro médio pode jogar ianda mais no buraco os fundos de tijolos… então pode serque consigamos preços ainda melhores…
Minha maior posição disparado é Hgff11, um FOF, com mais de 10% de desconto frente ao VP, com boa diversificação, bons ativos, boa gestão.
Só não estou comprando muito FII, porque com a tendência de aumento dos juros, os FII ficam menos interessante no curto médio prazo. Mas mesmo assim tenho uma porção significativa do patrimônio em FII (entre 10-15% do meu patrimônio).
Isso depende muito de perfil para perfil, eu só vou voltar a olhar para o tesouro direto, se ele voltar a pagar pelo menos ipca +6%…
E concordo com a ideia de só comprar se puder segurar até o vencimento (embora minha ideia, se o juros cair após eu comprar, seria realizar lucro no curto/médio prazo).
Mas tem aquele negócio, pode ser que nunca chegue em ipca +6%
Alguem sabe dizer quais os fii que podem ser operados vendidos?
Tem uma lista em algum lugar?
O StatusInvest puxa os aluguéis ativos do site horrível da B3 Aluguel de FIIs | Status Invest
Deve ter a maioria aí
talvez aqui ajude tb
https://www.iqb3.com.br/index.html
vai em BTC FII , deve ter todos alugáveis
Munniz valeu ! Boas colocações. Fortaleza o HGFF11 Tá bem interessante mesmo . Valor 81,00 mínima de 52 semanas , P/VP 0,85 e DY 8.5% . Hoje pagando 0.50 .
“Atrativo” é um termo muito subjetivo.
Do que tenho em carteira acho que tá quase tudo “atrativo” pra mim kkk
Destaco:
Minha carteira atual pra você “pensar”:
FIIB11
XPIN11
BTLG11
VILG11
HSML11
MALL11
VISC11
XPML11
HGRU11
RBRP11
VINO11
DEVA11
HCTR11
RECR11
VRTA11
Os únicos que não me vejo comprando hoje são o HCTR e o VRTA, que acho que estão “caros”. Se for via emissão aí beleza.
PS.: A título de curiosidade, atualmente, 45% do meus investimentos estão em FIIs.
Muito legal suas colocações! Nossa carteira de ativos de FIIs tá bem parecida . Só o setor de shopping que só tenho XPML .Vejo que gosta muito de fundos imobiliários . Obrigado por compartilhar suas idéias .
To estudando trocar o XPML pelo VIUR, mas mais pra frente. Quatro FIIs de shopping tá meio over.
Deixa o VIUR tomar corpo e o XPML recuperar preço.
Não sou fã de fiis de shopping, geralmente são ativos de segunda linha que acabam reciclados pelas operadoras. As joias da coroa costumam ficar em posse das empresas.
Vi pouco de VIUR, não me pareceu mais atrativo que o HGRU, por exemplo. Ou então o ALZR como híbrido. A Vinci costuma cobrar taxas acima da média do mercado, assim como a RBR, e já me deixou com pé atrás ao fazer uma emissão abaixo do VP no VINO menos de um ano após o IPO.
Hoje temos praticamente o mesmo número de fiis listados que de empresas na bolsa, cada gestora se lança no mercado e já manda 4/5/6 fundos diferentes, ao longo do tempo veremos quem vai entregar resultado e quem fica pelo caminho, todo bull market é assim.
Eu pensaria em reduzir um pouco a quantidade de ativos, por si só o fii é diversificado. Essa quantidade só faria sentido numa carteira de fundos mono.
O brasileiro médio apenas olha divendo nominal sem olhar qualquer outro aspecto, as maiores siladas e anomilias nos FIIs se deve a isto.
Eu uso o Tesouro IPCA 2045 e 2035 como capital previdenciário de renda fixa, peguei IPCA a 5,9 e vendi tudo quando chegou abaixo dos 3,5 , depois peguei a 5,5 e vendi parte nos 3,8… Mas se não tivesse este movimento de recuo alto da taxa eu teria mantido apenas.
Não acredito que supere IPCA + 6% só se lula ganhar e nomear muitos professores da Unicamp de economia. Mesmo o Brasil não melhorando muito , a população está envelhecendo e a tecnologia tende a provocar deflação tb… então o Brasil tende a enfraquecer a fama de país que se multiplica capital com juros de renda fixa.
VIUR acabou de lançar, não da para comparar com HGRU ainda.
ALZR eu sempre dou uma olhada, mas até então achava o portfólio sem graça e o DY ruim. Tem melhorado.
Sobre taxas, não dou a mínima pra elas, desde que o fundo entregue o que se propõe.
Sobre a quantidade de FIIs da minha carteira, julgo adequada pelo % que a classe ocupa no meu portfólio e pela importância que os rendimentos mensais tem nas minhas finanças pessoais.
Concordo. Acho importante vê o Dy, mas tem que vê se ele é sustentável, se tem RMG, se tem contrato vencendo, etc…
Eu comprei entre 7,00-8,00, mas fui “mão de alface” vendendo tudo entre 6,00-7,00…
Mas tem uma coisa importante também, há vários FIIs sofrnedo com vacância … se houver alguma melhora haverá aumento de aluguel concocamitante a ocupação… ou seja, aumenta de rendimento…
Eu fui beneficiado no TD pela reforma da previdência, provavelmente você vendeu antes da aprovação do teto dos gastos… se não tivesse saído isto provavelmente teria vendido com um lucro menor ou ter que segurar…
Um desabafo sincero: Não estou mais suportando o investimento em fundos imobiliários.
O que está acontecendo com o mercado de fundos imobiliários? Praticamente todo mês há um evento que gera stress na cotação dos fundos imobiliários (emissões abaixo do VP (XPIN11), demora da alocação dos recursos das emissões (VRTA11), taxas caríssimas das emissões (TGAR11), falta de transparência na alocação de recursos (GGRC11) e o inferno de sucessivas emissões.
Sinceramente não estou conseguindo mais acompanhar a carteira de fiis, praticamente todo mês tenho que fazer uma venda em razão dos problemas enumerados acima. Tenho uma carteira com 2 dezenas de ações e praticamente não faço alterações e somente leio os resultados trimestrais.
Qual é essa do mercado de fundo imobiliário? Se a isenção de IR cair, vou pular fora, porque esta impossível fazer esse acompanhamento
OBS: No meu caso, faço a gestão de três carteiras, a minha, da minha mãe e da minha irmã.