Fundos Imobiliários

O imóvel era antigo, mas bem localizado, e estava locado a um bom preço.
Inicialmente pensei que a empresa tinha exercido a opção de compra que tinha no contrato. Porém…

Agora fiquei com esta dúvida, pelo visto foi uma negociação de compra mesmo, fora da janela. Ou o admin do fundo têm alguma outra oportunidade de compra muito boa na manga, ou pode ter sido alguma pressão da locatária mesmo p/ sair.

Temos de aguardar as explicações do fundo.

Existia janelas para rescindir o contrato?

Pensei que não houvesse está possibilidade, inclusive perguntei ao RI e me responderam

“os contratos atípicos do GGRC11 estão dentro deste escopo , ocorrendo uma renuncia antecipada o inquilino deverá pagar o restante do aluguel até o final do prazo de contrato.”

Aí fica minha dúvida, se teriam que pagar mais de R$50 milhões em aluguéis até 2027, e se o imóvel foi avaliado recentemente em R$62 milhões, porque vender por R$54 milhões?

E se o contrato só abria a porta para que o inquilino exercesse o direito no mês 37, aí deixa mais difícil ainda de entender.

sobre o reincidir não sei dizer, foi apenas uma possibilidade, o que me lembro claramente são as janelas que pode-se comprar o imovel, a primeira seria no mês 37 que se daria la para 2020 … enfim, ta meio “nebuloso”

Essa planilha “Guia de FIIs” é atualizada automaticamente?

Essa performance em 3 meses e em 12 meses já é descontando o que foi distribuído não é?

Muito legal, obrigado por compartilhar.

Olhando aqui o relatório do FII oujp11, pelo gráfico, da a impressão que nos últimos 12 meses, o fundo teve em desempenho muito superior à 0,13% que é o que tem na planilha.

Esses 0,13% seria só a variação da cotação, sem levar em consideração do DY?

Pessoal o que vocês acharam do UBSR11 que vai emitir uma nova oferta?

Bom dia pessoal, tudo bem ? Preciso aumentar a participação de escritorios na minha carteira. Ja conto com esses FLMA11, BBVJ11 e BRCR11. Existe uma oportunidade pontual em algum desses “hoje” ou melhor inserir outro fii com essa característica?
Obrigado

Pensaria em FFCI11 e HGRE11

porque o FFCI11 Cadu? olhei o guia aqui de fii e ele está lá embaixo. não está descontado e tem yield “baixo”

Tem um risco baixo, bons imóveis, e ainda está com um dinheiro em caixa para novas aquisições.

Li que com a expectativa de alta da Selic as cotas desvalorizariam, então teria que sopesar isso com bons dividendos no momento. Isso procede?

De forma geral, sim. Mas não vejo perspectivas de aumento da taxa selic no médio prazo.

Pessoal, como funciona uma nova emissão de cotas de um FII. No caso, se tratando de FII GGRC11.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=34581

Nesse edital consta que as novas cotas serão disponibilizadas primeiro para cotistas. Hoje possuo cotas desse FII. O que ocorre com o valor das cotas de GGRC11 com a emissão dessas novas cotas?

E as cotas que possuo hoje podem ser convertidas em novas cotas quando ocorrer essa nova emissão?

Uma nova emissão funciona assim:
Vamos supor que vc tenha 100 ações de ggrc11.
Neste caso, vc ganharia a opção de subscrever 57 novas ações ao preço de 116. E o fundo usará este capital levantado para fazer novas aquisições de imóveis.

Olá @cadu, já existe prazo para realizar subscrição?

Ainda não. Primeiro tem de ser aprovado na assembleia dia 03/12.

Aproveitando, tens alguma expectativa para o anúncio hj da renda do MFII ou está igual eu, 120% no escuro?

Não tenho ideia. A Cvm com sua forma equivocada de atuação quis melhorar a transparência do fundo, e no fim das contas só deixou a coisa mais volatil ainda.

Podemos ter de tudo, desde zero rendimento até uma alta distribuição.

Então, ao subscrever essas 57 ações, passarei a ter ações de GGRC11 e de GGRC12 (não sei se segue a sequência).

Como ficam os rendimentos, nesse caso?

Isso, ficam iguais. Depois de algum tempo as cotas de GGRC12 são convertidas na 11.