Fundos Imobiliários

Não é bem assim não.
Imóveis também desvalorizam, precisam de reformas, possuem vacância etc. É aí que entra o prêmio de risco. E eu tava falando exatamente na situação de uma pessoa que entrou em FIIs porque a renda fixa estava muito ruim, mas que não sabe e nem quer avaliar imóveis.

Eu acho que há uma certa lenda de que avaliar FIIs é fácil só porque a parte contábil é mais simples.

2 curtidas

Mercado “panicou” na abertura e já deu uma boa recuperada… vamos ver como fecha.

XPML subindo 3%.

2 curtidas

Verdade é que a sardinhada vendeu tudo em pânico

3 curtidas

Compra NCHB11

4 curtidas

E a sardinha aqui comprou o que podia um dia antes do anuncio … ô pé frio …

2 curtidas

Aproveitei pra fazer troca de IBFF11, que não estava me agradando, por VTRA11, KNIP11 e KNSC11.

2 curtidas

Comprei a 2 dias e hoje preparei uma ordem para comprar QAGR11, que caia quase 6%, desisti e ele fechou o dia 1,89% positivo.

Jornal da BAND passou reportagem sobre os FIIs, enaltecendo suas vantagens e talz, e comentando da eventual tributação.

Teve até participação do Baroni.

7 curtidas

Sinal de topo , é o fim (kkkkkk)

6 curtidas

Kkkkkkk pqp fiz a mesma coisa, mandei o aporte mensal.

Oh tristeza

1 curtida

Iridium abriu votação para nova emissão. Proporção de 0,227, preço de VP.

Uma visão diferente sobre a tributação. Não é defendendo o fim da isenção, mas mostrando alguns problemas que a isenção estava trazendo.

https://dicadehoje7.com/a-nova-tributacao-de-fiis-um-outro-ponto-de-vista/

7 curtidas

Bem legal o texto.

É, todo benefício gera distorções. Isso não há como discutir. Não sei até que ponto a isenção para PF era responsável por balizar o valor da cotação. Teria que haver um levantamento de quanto % do mercado são FoFs e outros institucionais (estes já não se beneficiam da isenção), apesar de que provavelmente boa parte dos cotistas de FoFs sejam PF.

Toda vez que criam uma regra especial nosso amados governantes precisam deixar claro o mecanismo de saída daquele incentivo.

Quem comprou ontem, aparentemente se deu bem, tudo subindo hj.

1 curtida

Você consegue os percentuais nos boletins da b3. A maioria é PF. Não sei como eles calculam a participação FOFs, na verdade.

Só acho estranho que o VP teoricamente independe da cotação. Ou seja, a taxação, se ela ocorrer, teoricamente não deveria levar os fundos muito abaixo do VP. Embora eu acho que sim, vai levar, porque praticante todo mundo precifica pela renda.

1 curtida

Eu ainda não cantaria vitória.
Se aprovarem em definitivo a tributação em 15% cai de novo… e até mais forte num primeiro momento.

Daí que tem muita gente falando pra guardar uma reserva de oportunidade. Pode ser que a queda momentânea gere algumas comprar mais atrativas que antes da tributação.

1 curtida

Eu fiz compras pequenas ontem, e já realizei praticamente tudo que comprei ontem.

Quero diminuir posção em FII, mas nas cotações atuais acho que estão baratos, caindo mais eu compro mais, subindo, vou diminuindo posição…

4 curtidas
2 curtidas