Fundos Imobiliários

Só uma ressalva: trata-se de uma notícia bem importante para ter saído só em veículos “lado B”.

3 curtidas

Resolvi comprar um tiquinho hoje… bem pouco mesmo.
Ainda estou guardando uma reserva pra hora que isso se definir melhor.

Não comprei nada na queda mais forte porque prefiro pagar mais num cenário que tenho mais confiança.

1 curtida
9 curtidas

BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., com sede na Rua Iguatemi, nº 151, 19º andar (parte), Itaim Bibi, CEP 01.451-011, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 13.486.793/0001- 42, credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) para o exercício da atividade de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, conforme Ato Declaratório nº 11.784, de 30/06/2011, na qualidade de administrador (“Administrador”), do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – REC RENDA IMOBILIÁRIA, inscrito no CNPJ sob nº 32.274.163/0001-59 (“Fundo”), vem comunicar aos cotistas e ao mercado em geral, que exerceu o direito de comprar os escritórios de nºs 41, 42, 43, 51 , 52, 53, 61 e 62 localizados na Torre Rio Claro Offices do empreendimento imobiliário “Cidade Matarazzo”, situado na Cidade e Estado de São Paulo, na Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista (“Imóveis”), nos termos do Instrumento Particular de Outorga de Opção de Compra e Venda de Bens Imóveis e Outras Avenças, celebrado 30 de abril de 2020 entre o Fundo e a BM EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES SPE S.A., sociedade inscrita no CNPJ/ME sob o nº 12.051.345/0001-53, com sede na Rua Itapeva, 538, 12º andar, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP 01332-000 (“BM”), diante da comunicação encaminhada pela BM em 09 de julho de 2021, dando notícia do recebimento de uma proposta de aquisição dos Imóveis por valor equivalente a R$ 25.000,00/m² (vinte e cinco mil reais por metro quadrado). Considerando que, nos termos da Opção de Compra o preço do exercício da opção ajustado em R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais por metro quadrado), poderia ser acrescido, em caso de recebimento pela BM de proposta firme de aquisição dos Imóveis em valor igual ou superior a R$ 25.000,00/m² (vinte e cinco mil reais por metro quadrado), pelo equivalente a 50% (cinquenta por cento) da diferença entre o preço acordado e a proposta recebida, o valor da Opção de Compra será exercido pela quantia de R$ 23.500,00/m² (vinte e três mil e quinhentos reais por metro quadrado). Assim, o preço total de aquisição dos Imóveis será de R$ 57.029.565,00 (cinquenta e sete milhões, vinte e nove mil, quinhentos e sessenta e cinco reais), a ser pago em até 30 (trinta) dias a partir da efetiva averbação do “Habite-se” na matrícula dos Imóveis, que está prevista para ocorrer entre os meses de outubro e novembro de 2021. A área bruta locável total dos Imóveis é de 2.426,79 m² (dois mil e quatrocentos e vinte e seis metros quadrados e setenta e nove centímetros quadrados), e, estima-se que o valor de mercado dos Imóveis seja no mínimo de R$ 60.669.750,00 (sessenta milhões, seiscentos e sessenta e nove mil, setecentos e cinquenta reais), conforme proposta de aquisição dos Imóveis recebida pela BM. A equipe da REC Gestão de Recursos S.A., na qualidade de Consultora de Investimentos, já encontra-se em contato com potenciais locatários interessados na locação dos Imóveis, mantendo seu compromisso e esforço de locação das áreas vagas do portfolio do Fundo.

3 curtidas

Agora sim parece que vai…
(só assistir 1~2 min)

4 curtidas

Ta tenso aportar, únicos fundos hj com cotacao abaixo do meu pm são irdm e vilg. Esperando irdm cair mais pela emissão.

Finge que essa reforma tributária nem existiu e segue a sua estratégia prévia.

Único ponto negativo de não tributar agora é que sempre pode voltar à tona. Contudo, dessa vez houve uma mobilização bem maior dos “entes afetados” e há uma fundação melhor na justificativa da manutenção da isenção.

2 curtidas

Provavelmente vão esperar crescer e virar um valor relevante antes de tributar.

3 curtidas

Exato…
Mas enquanto Construção Civil empregar grande massa de gente com baixa capacitação (esse meu comentário não contém preconceito, demérito e nada do tipo, só uma constatação da realidade), pode servir de motivo pra manter a isenção.

5 curtidas

Em um país que ainda esta engatinhado em relação a bolsa de valores isentar dividendo me parece ótimo pra mim que quando me contemplo no espelho mas não me atento a miséria dos outros que é na grande maioria leigo e que nem sabe da existência de uma bolsa de valores. Vendo o vídeo do ravenx vi que Paulo Guedes é uma pessoa flexível e acolhe qualquer ideia que venha melhorar, mas o vídeo abaixo de José Kobori explica isso com grande maestria principalmente na parte final do vídeo.

2 curtidas

Exatamente o mesmo pensamento que faz o governo empregar 8 pessoas para pintar meio-fio ao invés de uma máquina que faz tudo automático com 2 pessoas.

1 curtida

O trabalho de construção civil é muito difícil de ser mecanizado. Você encontra alguns vídeos pela internet, mas daí são robôs do nível que vemos nas linhas de produção das montadoras, de custo de implantação alto, muito especificas e que precisariam de replicação infindável e uma linha onde a máquina fique parada e nivelada, essas últimas características são bastante atipicas na CC.

1 curtida

Concordo, meu pai é pedreiro e penso que dificilmente um robô conseguirá substituí-lo pelas próximas décadas. Qualquer reparo em uma construção exige conhecimento, habilidades, criatividade e as vezes improvíso que acho que uma máquina só terá no dia que colocarem um cérebro humano nelas.

7 curtidas

Trxf11 anúnciou mais 5 lojas do Assaí, 4 delas em construção. Expectativa de aumentar uns 3 centavos por cota a distribuição.

10 curtidas

4 curtidas

Estou acompanhando os RG de FoF e papel que compram FII, impressionante o que gestores deixaram de comprar no Guedes Day. Até o IRDM não fez nada
Compras a mercado no pânico da tributação dos FIIs, foram bem tímidas.
FII HGCR11 Compra 105 R$ 98,98 R$ 10.393
FII JSRE11 Compra 12.508 R$ 84,98 R$ 1.062.962
FII QAMI11 Compra 10 R$ 95,00 R$ 950
FII VINO11 Compra 308 R$ 56,98 R$ 17.549
FII XPLG11 Compra 3.957 R$ 104,57 R$ 413.776
FII XPPR11 Compra 16.000 R$ 64,50 R$ 1.032.000

2,53M -> 0,12% do PL, ou seja, nada! Isso com 210MM em caixa.

1 curtida

XPSF11, terminou Junho com 25 milhões em caixa!!! Inacreditável!
O Time de Gestão neste mês de junho optou por manter parcela preponderante alocada em FIIs de CRIs
entendendo que essa estratégia deve mitigar a volatilidade do fundo. O time também optou por elevar a alocação em caixa neste momento, dado a expectativa de maior volatilidade no mercado de FIIs nas próximas semanas derivada das discussões em torno do projeto da reforma tributária. Tal volatilidade deve trazer oportunidades de novas alocações, as quais tendem a se traduzir em boa relação risco/retorno para o portfólio.

1 curtida

Como vc consegue acompanhar as compras dos FOF?

1 curtida

Relatório gerencial dos fundos

E anunciou uma emissão pra pagar.