Fundos Imobiliários

O TRXF11 hoje fechou abaixo do valor da emissão que está em curso + 1 mês de rendimento.
Ou de outra forma: o preço médio de hoje está muito próximo do valor na emissão.

1 curtida

Tá difícil fazer emissão, só mesmo os fundos negociados com um bom ágio que estão conseguindo levá-las adiante. Até o HGCR vinha brigando para fazer mais uma e acho que não está dando certo.

O mercado vai ter que ajustar os custos de emissão na marra ou essa teta vai secar.

Vendo o lado bom, menos emissões significam tendência das cotas se apreciarem no secundário.

1 curtida

os caras fazem de um jeito que o próprio mercado inviabiliza, fazem a subscrição quase no valor da cotação e o mercado vem e acaba com a graça. Estou encarando a subscrição como uma opção de compra na qual vou decidir no último dia se exerço ou não.
image

1 curtida

Já já vai começar a farra de emissões dos Fiagros. Vai levar parte do dinheiro pra lá

Jovens…

Hoje resolvi dar uma olhadinha em TRXF11 e até que me animei com o rumo que está tomando.
Estou querendo adicionar um “par” para o HGRU11 e me parece interessante.

Para aqueles que acompanham mais de perto:

  • Foram superados os problemas do passado?
  • Dá pra confiar na gestão atualmente?
  • Opiniões no geral…

:wink:

2 curtidas

Que problemas do passado se refere?

Não teve umas tretas na época que o BTLG11 era parte do portfólio e talz… ???
Eu nunca acompanhei de perto, só lembro que toda vez que via alguma menção ao fundo era falando mal.

Acho que vc está falando do outro fundo da mesma gestão, que pisou na bola. Não lembro o nome do fundo.

Hmmm… pode ser.

Tava pensando em “colocar o pé dentro” agora que a cota deu uma caída com a nova emissão.

1 curtida

Também tenho a mesma curiosidade em saber dos membros que investem em TXRF já há algum tempo.
No geral, a gestão tem sido satisfatória?
Emissões visam os interesses dos cotistas?
As taxas cobradas são condizentes com o resultado entregue?

1 curtida

Tem um vídeo no YouTube falando dos erros que cometeram nesse outro fundo.

Sei lá, eu não entrei por essa razão. Mas vai que foi um aprendizado para eles.

Eu já invisto nele tem um tempo, e é minha maior posição nos Fiis. Vem entregando um DY mês próximo de 0,70%, com risco baixo. Bons imóveis, e boas localizações, e aplicou bem o capital das últimas emissões. Esta nova subscrição é interessante, o problema é o valor lançado dela, no valor atual da cotação.

9 curtidas

E sobre os “tais erros” da gestão no passado e a alavancagem que vejo muitos comentários?

1 curtida

Não sei que erros seriam estes.
A alavancagem financeira dela foi muito bem elaborada, de forma que fosse possível diversificar bem o portfólio, mantendo ainda sim uma boa distribuição de proventos. Não consigo ver muito risco ali.

2 curtidas

Well… na dúvida vou ficar de fora por enquanto.
Vou passar a acompanhar mais de perto.

:wink:

1 curtida

Se procurar no tópico acho que localiza o vídeo que falei

Pode-se concluir que, uma vez sanada essa alavancagem do fundo, os proventos irão aumentar?
Imagino que parte do caixa/emissões está sendo usando para quitar despesas financeiras.

Alavancagem faz parte da estratégia do fundo, ou é apenas algo do momento, e que os gestores estão trabalhando para resolver?

Ta na carteira do dica de hoje, e hoje o baroni deu viés positivo pra entrar na emissão, apesar de não estar na carteira da suno, o fundo é bom sim, gestão aprendeu com os erros de outrora. Tb está em outras carteiras de outras researchs.

O fundo já foi pensando com a alavancagem, então faz parte da estratégia dele.
Após o término desta a rentabilidade tende a subir sim, não sei dizer ao certo a previsão, mas senão me engano algo em torno de 0,04.

Só abrindo um parênteses aqui:
Venho acompanhando o conteúdo do Daniel Nigri no instagram/youtube e tenho gostado muito dos comentários sobre empresas e macroeconomia.

Você recomenda a research?