Fundos Imobiliários

Ia indicar estudar o RECR11 tbm

1 curtida

Concordo, não tem dinheiro mais, mesmo se for bons fundos.

1 curtida

se tivessem que escolher entre um desses fofs, quais escolheriam? kisu11 ou ifie

Aparentemente uma tempestade perfeita se formando pra quem quer comprar pvbi11. Menor cota histórica, 15% abaixo do VP, os imoveis sao bons, esse rolo da prevent deu uma possibilidade bem bacana.

Meu receio é com as alavancagens, tá com cara que essa emissão não capta o mínimo e vai ser cancelada. Aí vai ser que nem o RECT correndo atrás do rabo para se sanear.

Eu to puto! Não entro mais em subscrições com os preços de subscrição tão próximos ao de mercado. Virou putaria!

O problema é que você participa da subscrição fica um ou dois meses sem receber os rendimentos, sendo que a cotação da subscrição tá com 1% ou 2% de diferença do preço de mercado. 1% é uma variação normal de um fundo imobiliário no dia a dia, não tem vantagem nenhuma em entrar em subscrições nessas condições.

2 curtidas

Esse mercado não admite mais fazer emissões “cavalescas” nessa conjuntura econômica. Quem quiser vai ter que fazer emissão barata (custo de centavos) com fator de proporção de até uns 15%, mostrar que o rendimento vai aumentar com a aquisição PONTUAL a ser feita e tentar conseguir o dinheiro na base ou então alinhado com algum institucional patrocinador. E olha que o institucional vê um prefixado longo a 12% fica difícil tirar da cabeça dele que aquilo não vai ser negócio melhor.

1 curtida

Pessoal, gostaria de opiniões .
Desde o começo do ano que venho vendendo todos meus FIIs com o intuito de zerar posição. Me decepcionei com FIIs e cheguei a conclusão que, para mim, ações sao muito mais vantajosas.

Entretanto, ainda Tenho Rect11 e Jsre11 em carteira com preço médio lá nas alturas. Estou decidido a vender. Só não sei se espero pra ver se recupera ou vendo logo. O que vcs acham das perspectivas para rect11 e jsre11?

3 curtidas

Talvez valha a pena esperar a aprovação da reforma na esperança de usar esse prejuízo para abater com outros ativos. O risco é perder mais dinheiro ainda até lá só para abater imposto, ou de esse aspecto ser alterado e nem passar e você só perder tempo

2 curtidas

Também tenho esses 2 ativos com PM nas nuvens rsrs

1 curtida

Eu tentaria rever esse conceito, infelizmente FIIs estão na pior época para vender, eu não deixaria a classe de ativos de lado. Ou seja, não banir os FIIs da sua carteira de ativos.

FII e ação o segredo é o momento de entrada, sempre pagar barato. Melhor nem entrar se não puder pagar barato. Esta premissa te coloca muito a frente da maioria da pessoas.

O prejuízo que você gerar você pode anotar na sua declaração de IR e não pagar imposto em futuros lucros.

Se você é um investidor de longo prazo, é bem crível que você consiga abater todos esse prejuízo nos primeiros anos de alta do mercado.

5 curtidas

Eu aprendi que você não precisa “recuperar” o dinheiro no mesmo ativo. Se você não gosta, saia logo.

3 curtidas

Galera que entrou em fii em 2019 ta tomando uma rasteira gigante, bizarro os preços daquele ano, quem começou a formar carteira esse ano está muito bem, tem que comprar agora que esta largado as traças

2 curtidas

Não necessariamente. O que você não pode fazer é em um momento de drawdown trocar uma classe de ativo por outra classe de ativo menos volátil, pois você não recuperará o prejuízo. No caso do colega Heitor, ele fez a troca de fundos imobiliários por ações, assim, a expectativa de retorno das ações é muito maior, sobretudo porque os dois mercados estão em baixa.

Veja o meu exemplo, desde Janeiro estou vendendo ações no limite de 20k mensais e trocando por ativos menos voláteis (fundos de papel, fundos de renda fixa, SP500). Mas a partir do momento que a bolsa começou a cair, eu continuo a vender ações no limite de 20k, mas agora estou investindo em fundos de ações descorrelacionados da minha carteira. Voltarei a trocar por ativos menos voláteis somente quando a bolsa retornar aos 130 mil pontos.

Boa parte das minhas compras foi nessa época, mas a carteira ainda está positiva, principalmente pelo fato de ter me recusado a comprar fundo de tijolo pagando menos de 7% e fundo de papel com ágio. Tenho poucos prejuízos, praticamente um IPO que estou tomando na cabeça a taxa de emissão e o GGRC que se perdeu no caminho mas foi uma posição com menos de 1% da carteira.

Parabéns… :star_struck:

Isso tinha que estar tatuado no corpo de todo investidor… :grin:

2 curtidas

[Crise na China (clubedospoupadores.com)]
Maior empresa de construção do mundo falindo, a China construindo bases militares em águas internacionais, corrida armamentista de diversos países vizinhos, EUA se metendo em tudo.
Já dá pra imaginar de onde virá a próxima crise mundial.

Boa entrevista com o gestor do XPIN11 (já tá no tempo certo do vídeo):

Meio difícil arrancar informações desses caras, então, boa oportunidade.

Na sequência entrevista com o gestor do HGLG.
Como um fundo vendeu ativos para o outro, bom complemento de informações.

5 curtidas