Tem muito fii barato e tudo indica, que vai ficar mais barato ainda
Tô comprando todo mês
Galera que tem Recr11.
“Sobre a situação de RELG11 com a emissão. O investidor do fundo tinha conhecimento que o Gestor
não tinha problema com emitir abaixo do VP, mas realmente não era de se imaginar que tentaria uma
emissão desse tamanho, nessas condições de mercado e sem uma obrigatoriedade. Nesse momento
os investidores costumam ficar irritados com o fundo e a tendência é gerar uma redução forte do valor
de mercado. A emissão deve ter dificuldade de alcançar um valor elevado de captação e o efeito
diluitivo deve ser pequeno, assim, entendo que a retirada do fundo da carteira de um investidor deva
ocorrer apenas se a cotação não cair na segunda-feira com muita força, ou então após o encerramento da emissão, pois se a emissão captar pouco, caso a queda seja muito forte na segunda, a cotação até
voltaria a se recuperar e o investidor conseguiria sair em um momento mais adequado.
E o investidor deveria sair do fundo? Entendo que sim, não só do fundo, mas como qualquer fundo da
REC. Essa emissão é um sinal muito ruim sobre a visão da Gestora quanto à emissão abaixo de VP
e sem maiores detalhamentos aos cotistas.”
O que acharam dessa emissão criminosa em relg11, tenho recr e fiquei preocupado, a gestão parece não se importar.
Eu assino uma casa de reseach com um bom histórico de fundos imobiliários, e eles recomendam recr, inclusive o retorno do fundo é muito interessante. Dito isso, eu não entro em fundo da Rec, pelos motivos acima citados. Acho q vai muito do investidor nesse caso, pq vc pode achar motivos pra entrar / ficar ou sair.
Para emitir nestas condições há algum fundo de pensão ou institucional querendo entrar nestes preços sem se sujeitar a jogar o preço para cima no mercado secundário.
Em resumo, entra o tubarão e paga o conta os cotistas.
Deve começar ocorrer isto em vários FIIs porque estão bem descontados… o problema é quem tem PM lá em cima…
Tenho alguns FIIs e estou realizando prejuízos para comprar um par de igual valor e igual dividendo… gerando créditos tributários futuros mas sem diminuir posição em FIIs…
Um par para o relg seria o BLMG11… alavancado tb… e novo no mercado…
Ótimo momento para esse movimento mesmo…
Queria começar a vender parte dos papéis, mas com KNSC pagando 1,40 tá difícil
#Resumão de Fundos Nov/21
Para surpresa de ninguém, em novembro a jamanta dos fundos imobiliários continuou descendo a ladeira sem freio. Apesar de ter esboçado uma pequena reação nos dois últimos dias, a perspectiva de nova alta na taxa de juros semana que vem me deixa descrente em uma recuperação significativa neste final de ano. Por conta disso, durante o mês, vendi parcialmente algumas posições e recomprei mais barato, aceitando de bom grado ser açoitado para baixo pelas torrentes.
Em contrapartida, o cenário para compras me parece extremamente tenador. Uma carteira montada agora, ou apenas tendo as posições reforçadas com esses preços de fim de feira, tende a proporcionar, no mínimo, rendimentos suculentos nos próximos anos, já que o cenário-base não é a perpetuação da inflação nos níveis atuais. Estou comprando, e provavelmente vou comprar com ainda mais afinco depois do próximo Copom. [NÃO É RECOMENDAÇÃO]
A carteira téorica [NÃO É RECOMENDAÇÃO] apanhou de novo, ficando com rentabilidade total negativa (proventos + cota) de -3,13%. Contudo, o potencial de rendimento já ronda a casa dos 12%.

LOL…
Sob o post todo, assino embaixo.
Espero que venha mais uma quedinha marota, que sei que vai doer num primeiro momento, mas que vai abrir um ponto de compra muito bom.
Acho que o próximo COPOM, se não vier nada fora da casinha, já está boa parte no preço.
O que pode trazer novidades é a sinalização para a reunião seguinte.
Mercado deu uma virada à tarde e deram uma bela “tungada” em VILG agora há pouco… ![]()
Tinha chegado na máxima de $89,88 e foi nos $85 “baixo”.
Por sorte estava de olho no HB e comprei um pouco.
Não sei se conseguem derrubar os “85” hoje:

EDIT: já era kkkk
Como ta a gestão da vilg11, parei de acompanhar apos as bolas foras da gestora
Que me lembre a VINCI deu uma bola fora uma vez no VISC, mas já faz tempo. Não sei se tiveram mais casos.
Eu gosto da gestora no geral, tanto que estava com VILG, VISC e VINO na carteira até semana passada (agora só o primeiro), e estou de olho no VIUR.
Tem gestora que realmente não dá pra nem chegar perto, mas eu tento “relevar” erros/deslizes pontuais. Caso contrário, você não compra praticamente FII nenhum.
E ainda tem que olhar ao longo do tempo. Temos casos de gestoras que pioraram (Rio Bravo) e outras que melhoraram (BTG).
Tem gestoras que o conjunto da obra não é lá essas coisas, mas tem alguns FIIs que dá pra encarar. Exemplo: XP.
Enfim… eu não sou da turma que acha que o gestor é “malvadão”.
Acho que eles precisam nos manter vivos pra continuarem vivos, mas não espero generosidade e bondade da parte deles.
No final é só “business”.
Será que foi devida a aquisição que fizeram? Eu vi que ficaria meio que no 0x0, melhor que chamar emissao agora.
Faz pouco tempo outra uma bola fora do VISC. Fez emissão abaixo do VP para a ANCAR levar de presente pratimonio do fundo, se a fusão fosse pelo valor patrimonial faria sentido, mas a mercado, com o mercado derretendo foi transferencia de renda para a ANCAR!
alguem acompanhando TORD11?
Eu tenho comprado TORD11 todo mês.
Tava comprando aos poucos lvbi e jsre, ambos porraram pra cima nos últimos pregões. Espero que volte como antes, não quero comprar nesse preço kkk
Sem dúvida.
Tá previsto acréscimo líquido de 3 cents nos rendimentos à partir do ano que vem.
O cara falou que levaram 1 ano negociando e que o ativo é top na região. Pra mim a operação fez sentido.
Belíssima compra!