Fundos Imobiliários

Obrigado… :blush:

Mas a gente sempre compra pouco nessas situações com medo de pegar a faca caindo.

Confesso que estou torcendo para no começo do ano que vem, quando já tivermos pelo menos uma reunião do COPOM realizada, caia mais ainda.

1 curtida
2 curtidas

Apesar de nao gostar de FOFs, tem muita opção barata, sai mais barato comprar um FOF com participacao em determinado FII do que comprar o FII diretamente, mesmo pagando taxa do FOF. A imagem explica bem.

5 curtidas

VIUR tá muito interessante hein.

Guidance de 0,67 até o fim do ano que vem e cota a 71$. Quase 12% a.a.

O portfólio ainda não é lá essas coisas e com muita exposição à educação, mas tem bons contratos aparentemente.

Tem alavancagem, mas bem controlada.

Tem gente que não gosta da VINCI, eu não me incomodo.

Já estava no meu radar pra ir acompanhando, assim como foi HGRU quando lançou, mas com esse desconto tá tentador abrir posição.

:thinking:

2 curtidas

Tenho uma posição pequena e pretendo aumentar. Apesar estar concentrado no setor de educação, os contratos são atípicos e com vencimentos longos. Acredito que quando o mercado estiver mais favorável para subscrições, vai diversificar seu portfólio assim como fez o HGRU.

1 curtida

Só a liquidez que ainda não é lá essas coisas… mas natural num fundo desse porte e com poucos meses de vida.

Vou esperar o COPOM hoje e amanhã acho que faço uma compra inicial. Acho que vou comprar 25% do total que vislumbro chegar.

1 curtida

Atualizando…

• Selic foi para 9,25% a.a
  • Comunicado comenta convergência da meta em 2022 e 2023, ou seja, praticamente adimite que agiu tarde e que a coisa só volta pro trilho em 2023.
  • Comunicado sugere aumento de mesma magnitude na próxima reunião (1 e 2 de fevereiro), algo que, me parece, não era consenso nas expectativas do mercado.

E o quico?
Penso que, diante desse novos dados, os FIIs voltem a apanhar mais um pouco, ainda que não de imediato. É muito provável que 2022 seja um ótimo ano de acumulação. Veremos.

3 curtidas

Mercado antecipa… Antecipou o aumento de juros, mas até que patamar é a questão…

Daqui a pouco (dias, semanas, meses ou poucos anos) vai antecipar a queda dos juros, provavelmente os FII irão andar muito quando o mercado antecipar isso…

Estou com posição muito pequena em FII pq vejo outros ativos com maior potencial, mas para quem não gosta de girar patrimonio, e gosta de acumular, acho que tem muito FII muito interessante para longo prazo…

5 curtidas

Eu estou torcendo por essa queda fruto da dúvida de quanto realmente vai a SELIC… 10, 11, 12%???

Acho que 2022 vai abrir mais uma brecha boa, aí é “se jogar” hehe.

Olho apenas nas eleições e se os EUA aumentarem juros lá… aí pode dar uma boa estressada aqui.

Com ctz, mta gente comprando Dez, em Jan as quedas devem voltar, burburinho politico sempre tem. Aproveitei e to recompondo o Caixa.

O PVP mais caro que já paguei em FIIs até hoje foi TGAR11, 1,08. Atualmente, deve estar em torno de 0,9.
Tentarei aumentar algum hoje, provavelemente, DEVA11 e/ou TGAR11.

Pelo visto nem a perspectiva de mais 1,5% de aumento na SELIC abalou o mercado.
IFIX e FIIs (no geral) de lado e IBOV caindo pouco.

Infelizmente nenhuma pechincha hehe.

2 curtidas

As bolsas internacionais estavam subindo todo dia, hoje está tudo caindo. Correção normal

1 curtida

Comprei (VIUR11)… $71,35
Ativo com liquidez baixa é um saco. Demora pra pegar a ordem se você não quer “agredir o book”.

Agora é acompanhar… :blush:

2 curtidas

A administradora da TORD11 vai propor mudanca de gestora

Que cacetada, 11 de uma vez

4 curtidas

CSHG nunca decepciona. Gestão de excelência!

1 curtida

Outro dia estava pensando em vender os fiis e ficar apenas com os fiis do cshg. Melhor gestora disparado.

2 curtidas

E o que acham do hgff11? Está com p/vp baixo e parece que boa parte dos fii nela são bons fundos da cshg

Eu gosto, é minha maior posição, mas diminui muito mesmo no prejuizo para comprar Xpsf11 quando Xpsf11 caiu abaixo dos 70, e já vendi metade da minha posição em Xpsf11…

Pra mim FOF são excelente opção pelas cotações atuais, com desconto em relação ao VP em torno de 15%… Quando o mercado começar a precificar queda nos juros, os FII devem subir, e ai os FOF devem estourar os resultados, porque devem ter muito ganho de capital…

Estou querendo ficar praticamente fora dos FII, há 1 ou 2 anos atras, tinha 20-25% do patrimonio em FII, hoje é menos de 5%…

3 curtidas