Fundos Imobiliários

minha maior posição. Não acompanho Fii’s de perto, mas para não ficar de fora terceirizei a tarefa… No caso HGFF ‘apostei’ mais na gestão CS que a carteira dele ou algo do tipo. Confio mto. Agora nesta queda aportei mais na faixa dos 70.

1 curtida

O que comprei essa semana foi o cxri11, gosto de acompanhar esses FOF que conheço melhor, deles gosto mais em ordem, Xpsf11, Hgff11, Cxri11 e Ibff11, mas quando tem alterações em preços, como agora que o cxri11 ficou para trás, ai acabo comprando os que ficam para trás…

Quando o Xpsf11 deu a caida abaixo dos R$70, vendi no prejuizo toda a posição do cxri11, para comprar o Xpsf11, Xpsf11 deu pulo, ai já vendi metade dele, e comprei o cxri11 de volta (mas minha posição ainda é bem menor do que a que eu vendi nos R$68 (tinha comprado entre 70-75)…

1 curtida

Olhando agora parece tudo “tão caro”…
Aquela sensação de “dip” que passou e não comprei de montão…

:grin:

4 curtidas

Ainda tem alguns baratos. Ontem mesmo, aumentei posição em HGRU11 e BTLG11.:wink:

Estou começando a montar posição em IRDM. Fiz umas comprinhas hoje e sonhando que ele chegue mais perto do VP. Em qual preço você está esperando, Ravenx?

Cxri11 está barato ainda, se eu não estivesse querendo diminuir posição em FII, estaria comprando pesado… Proxima distribuição ven gorda…

1 curtida

Oi Luna…

Não tenho um preço específico.
No VP seria um sonho.

Eu comecei em IRDM antes das grandes quedas, quando ele deixou de ser “absurdo” pra ser só “caro” hehe… lá nos $117,xx. Uns 20~25% do valor total que almejava ter.

Agora “dobrei a mão” na quantidade de cotas.
Fiz a subscrição da emissão atual a $99,75 e comprei um pouco nos $101~102.

Estou em dúvida se “dobro a mão” de novo na quantidade de cotas.

Em linhas gerais, eu estou com receio de comprar tudo que quero agora e 2022 me surpreender negativamente. Ainda mais que tem eleição.

Pra mim as melhores oportunidades (até então) apareceram quando HGRU bateu 102, VILG 85, XPIN 80, etc… Nesse momento, não os ativos especificamente.
Fiz algumas comprinhas, conforme postei mais acima, mas dado esse receio que comentei, fui comedido.

Enfim… tentando aproveitar os “dips” com parcimônia.

:wink:

1 curtida

Viés de ancoragem tá me pegando forte hehe…
Depois que peguei HGRU a 102 to achando os 110+ caro.

O que eu to fazendo é bem simples: olhar o DY dos FIIs que já tenho/gosto/acompanho e vejo se vale entrar/aumentar.
No olho mesmo… nada de conta de spread sobre NTN-B, etc…

2 curtidas

Não conheço…

Fui olhar e é:

1. FoF
  2. da Rio Bravo.

Duas condições que eu tenho, atualmente, como impeditivo para colocar um FII na minha carteira.

Aí você se pergunta porque eu não quero ter FoF mas tenho IRDM??
Ele é só 1/3 (na média) FoF e eu pretendo diminuir (no futuro) HCTR e DEVA pra direcionar esse nível de risco pra ele.

1 curtida

Eu gosto de FOF, mas sou o do contra, sou o que gosta de fazer trades com FII…

1 curtida

Eu acho que os FoF podem dar uma bela grana pra quem, como você, curte trade em FIIs.
Eles devem estar enchendo o carrinho de FIIs baratos. A hora que subir, vai ser uma festa.

Como pra mim o foco dos FIIs é renda… fico apenas na torcida pelos amigos que surfam essa onda :grin:

1 curtida

Mas mesmo para renda, vc ja estudou o Xpsf11? Eles estão sempre conseguindo ter muito ganho de capital com os movimentos dele, e distribuem um bom yield…

Quando o mercado subir, a tendencia é que os FOF ganhem bastante com ganho de capital, aí deve entregar bons yields e a cotação, espero eu, que suba junto…

Como disse, não gosto de FoFs em FIIs em linhas gerais.

Não digo que “dessa água nunca beberei”, mas atualmente não me interessa.

:wink:

1 curtida

Foi o que comentei… vão voar.
Fico na torcida por vocês hehe

1 curtida

MALUUUUCOOOO….
O VINO comprou 100% do prédio da Globo aqui em SP.

ESPETACULAR.

Apesar do Cap Rate não ser lá essas coisas, e o aumento nos rendimentos ser de apenas 1 centavo sobre o recorrente, a compra é sensacional pro fundo.

Sale & Leaseback com contrato atípico de 15 anos.

Passa a ser o ativo com maior participação e tira a “liderança” da própria VINCI e o excesso de exposição a cowork.

Sai do fundo esse mês num movimento estratégico, mas ano que vem volto com certeza.

Vamos ver como vai ser a emissão que pretende subsidiar 35% dessa operação.

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=248451&cvm=true

3 curtidas

Deixei de acompanhar o fundo depois das movimentações da VINCI esse ano, mas sempre achei um fundo no mínimo interessante.

Um ponto a monitorar é que acho que vão jogar a reavaliação do VP lá em baixo.

quem comprou esse fundo e vendeu hoje se muito bem …

Esse rally do ifix, coisa linda demais, fica aquela sensação de que poderia ter comprado mais. Mas faz parte!! Consegui aumentar bem as posições. Segue print da minha carteira atual. Até pensei em vender um pouco de deva, mas nao vou não, pretendo aumentar os outros a fim de equiparar, e manter em 30 35% papel. Meu yield dessa carteira é de 0,82 a.m.

Último fii adquirido, jfll11, case residencial pra carteira, só vi coisa boa, único problema é a liquidez, então tem que ir aos poucos.

12 curtidas

#Resumão de Fundos Dez/21

Chegamos ao fim do ano e, com ele, ao final desta série.

Eu estava meio cético quanto ao rali de fim de ano. Mas eis que, aos 46 do segundo tempo, ele deu o ar da graça para salvar a lavoura da molecada, incluindo a carteira teórica e a minha carteira na física.

Teórica fechou dezembro com rentabilidade acumulada (proventos + cotas) de 12,46%, perfazendo no ano um total de 11,74%, tirando o atraso da sequência de meses negativos que vinha sendo a regra nos fundos imobiliários.

resultado

acum_grafico

Sei que os dados de apenas um ano não são estatisticamente representativos, e embora eu tenha, no decorrer do tempo, detectado pontos de melhoria na metodologia adotada e contado com certa dose de sorte, é possível tirar desse exercício alguns ensinamentos práticos:

• Ainda que eu tenha transitado por ativos mais badalados e feito trocas estratégicas no começo do ano, carreguei ativos “secundários” e de menor liquidez pela maior parte do ano. Não há pecado nisso. O bom concreto tem brita, mas também tem areia fina.
  • Outra coisa: tem hora que não adianta mexer, o melhor é deixar quieto e, se possível, aportar mais.
  • Se a escolha foi equivocada, melhor assumir o preju e vender. “Esperar pra ver se volta” é como jogar uma moeda pra cima. Se você proferiu essa frase, não tem a mínima certeza do ativo que comprou.
  • Aprender a ler o mercado faz parte do jogo. Um exemplo: o mercado de escritórios teve, e está tendo, uma mudança de paradigma. Não vai acabar nem desaparecer, mas não será como antes.

Na física, estou indo pra 2022 com esta alocação:
minha real

Desejo a todos um novo ano extremamente próspero, em todas as esferas da vida.

19 curtidas