Fundos Imobiliários

Comecei a acompanhar o fórum agora, pois passei a investir recentemente em FIIs.
Muito bons os comentários.
Obrigado pelas dicas.

1 curtida

Boa tarde, procuro comentários e sugestões sobre a minha carteira previdenciaria, vou iniciar com Fiis e em breve irei começar em ações:
BCF11
HGRE11
HGBS11
GGRC11
BPFF11
HGLG11
BCRI11
MXRF11
RNGO11
FPAB11

obrigada!

1 curtida

Trocaria:

Bpff por Sdil
Mxrf por Oujp
Rngo por Fiib
Fpab por Jsre

Opa Cadu!

Obrigada pela resposta, algum motivo específico para as suas sugestões.

Outra dúvida, vocês acham que o momento para começar em investir em fiis é propício, ou as cotas estão ‘‘caras’’, ou isso não influencia muito dado que é um objetivo a longo prazo?

Obrigada!

1 curtida

Troca por fundos com maior potencial de valor, e melhor relação risco x retorno.
Penso que ainda está um bom momento pra compra sim, embora esteja ficando cada vez mais difícil achar opções baratas com baixo risco para investir.

Bom dia pessoal!
@cadu iniciei recetemente (a 2 meses) nos FIIs e naturalmente estou indo aos poucos.

Minha pequena carteira hoje tem:
GGRC11 (Ativos Logísticos)
FIGS11 (Shoppings)
RNGO11 (Lajes Corporativas)

O que acha dessa modesta carteira?
Gostaria de aproveitar o 13º para comprar mais 3 FIIs. Quais você indicaria neste momento?

1 curtida

A carteira está boa. Não pensaria em mudar.
Para acrescentar, poderia pensar em Jsre, Sdil e Fiib.

1 curtida

Fala CADU o que acha dessa carteira ?

image

Tenho cerca de 25 mil distribuídos, acha muito diversificada ? Pensei em pegar mais 1 fundo no máximo e ir aportando nestes mensalmente, talvez FIIB11.

2 curtidas

Só tem ativos bons na carteira. Mas ainda não tem necessidade de diversificar tanto.
Eu venderia Mxrf, Kncr e Hglg.
Aumentaria posição em Jsre, e adicionaria Ggrc, com uma posição grande na carteira, pelo menos próximo a de Cpts.

2 curtidas

Obrigado pelas dicas, ja ia vender MXRF mesmo. Vou dar uma estudada em GGRC.

1 curtida

Cadu vou dar cotas de fi para meus filhos de Natal. Estava pensando em GGRC e BCFF. Qual a opinião e sugestões …

2 curtidas

GGRC é um excelente fundo para LP, focado em logística, com bons imóveis e boa rentabilidade.
BCFF é um fundo de fundos, tem alguns Fiis de maior risco inseridos nele, mas a maior vantagem é que está bem descontado. Vejo cono uma ótima opção mais para médio prazo.

2 curtidas

Obrigado Cadu mais uma vez pela generosidade.

1 curtida

Boa noite pessoal!
HGRE deu uma esticada esses meses, deu um up de 19% em minha carteira. Seria boa ideia vender e aumentar posição em GGRC, visando longo prazo?
@cadu você faz gestão ativa com trades na carteira de FIIs, ou evita movimentar muito?

*Meu foco em FIIs é a geração de renda.

1 curtida

Cadu,

Porque vc acha que o Bcff está descontado? A cotação dele está praticamente no valor patrimonial, o que vc leva em consideração para avaliar se um fundo de fundos está barato/descontado?

1 curtida

Eu venderia MFII , e diminuiria um pouco em Hgre e Ffci, guardaria o dinheiro para subscrever ggrc11 quando for possível.

1 curtida

Se já tem uma boa posição em Ggrc, pode aguardar o período de subscrição para aí sim diminuir posição em Hgre para gerar caixa pra subscrever. Se tiver somente uma posição pequena em Ggrc, valeria a pena já aumentar antes do direito de subscrever.

2 curtidas

É que quando comecei a indicar, há pouco tempo atrás, estava em torno de 80. É que tem de levar em conta o contexto atual, onde os Fiis vem com um forte viés de alta, e achar fundos baratos com baixo risco está cada vez mais difícil.

Além disso ele tem em sua composição diversos Fiis que tendem a apresentar uma melhora na distribuição de proventos ano que vem.

Some a isso que minha ideia de investimento nele é mais focada em curto/médio prazo.

Minhas maiores posições em FIIs:
1º HGLG: 6,9% da carteira
2º GGRC: 5.8%
3º HGRE: 4.7%

Dúvida cruel se realizo a operação antes ou depois do período de subscrição, rs

1 curtida

Compra de GGRC11, valor R$132,20

1 curtida