Fundos Imobiliários

Eu diminuiria posição em HGLG e aumentaria em GGRC.
Ambos são bons fundos de logística, mas GGRC está mais atrativo.

Eu estou com 12% da minha carteira em GGRC. Depois da subscrição vou p/ uns 18%. P/ se ter uma ideia, a segunda maior posição na carteira representa 8%.

1 curtida

12% de tudo ou da carteira de FII?

Eu tenho 16,3% da carteira de FII (o segundo hgre11 10,5%) depois da subscrição ira para 22,5% aproximadamente da certeira de FII. Mas de tudo, representa apenas 2,8% e deve ir para uns 4,4%

3 curtidas

Os 12% são da carteira toda, incluindo ações e FIIs. Além disso cabe ressaltar que este valor também corresponde ao meu patrimônio líquido, visto que 100% está na renda variável.

Depois com uns 8% cada um tem UGPA, ITSA, SDIL, FIIB e JSRE.

3 curtidas

Eu sou bem mais conservador, embora meu investimentos seja 100% do meu patrimonio, exceto meu carro que é a unica coisa que tenho de valor fora os investimentos.

Tenho uns 30-40% no tesouro direto selic, 20-25% FII, 20-25% ações brasileiras, 20-25% bolsa NY.

Com 2,8% ggrc é o maior peso, seguido de Itau (itsa4+itsa3+itub3) 2,7% e Lren3 2,3%

3 curtidas

Varios Fiis disparando agora no final. Acho que algum grande fundo está montando posição.

1 curtida

Pessoal, podem me ajudar?
Subscrição: exerci meu direito de compra do FII RBRR11, por R$99,31 cada. Porém, não aparece pra mim. Solicitei dia 03/12 e a Clear confirmou 09/12.

1 curtida

Depois de subscrever, demora algum tempo até as ações se converterem de subscrição para as ações subscritas.

2 curtidas

A liquidação física (entram as cotas na sua carteira) e financeira (sai o dinheiro da sua conta) vai ser dia 27/12.

1 curtida

JSRE11 anunciou a compra de uma laje corporativa na Av. Paulista com o dinheiro que tinha em caixa.
Já subiu uns 4%, mas não anunciou ainda a vacância do imóvel novo.
Acho que vou pagar pra ver porque ainda está abaixo do valor patrimonial.

1 curtida

Muito bom. Ainda faltam informações para avaliar melhor a compra, mas a localização é excelente.

1 curtida

GGRC11

Data Prevista () Descrição
23/01/2019 Disponibilização do Prospecto
30/01/2019 Início do Prazo do Direito de Preferência
15/02/2019 Fim do Prazo do Direito de Preferência – até as 12h
19/02/2019 Data de Liquidação das Cotas objeto do Direito de Preferência
20/02/2019 Publicação do Comunicado ao Mercado de Encerramento do Prazo do Direito de Preferência
20/02/2019 Início do prazo para aceitação da Oferta referente às Cotas Remanescentes
28/02/2019 Fim do prazo para aceitação da Oferta referente às Cotas Remanescentes – até as 12h
07/03/2019 Data de Liquidação da Oferta
08/03/2019 Publicação do Anúncio de Encerramento
15/03/2019 Início da Negociação das Cotas da 3ª Emissão
(
) Todas as datas previstas acima são meramente indicativas e estão sujeitas a alterações, suspensões, antecipações ou prorrogações a critério dos Coordenadores e da Companhia.

2 curtidas

Ranking de FIIs atualizado:

OBS: criei uma nova aba, Estudos, e estou colocando algumas informações sobre alguns FIIs. A principio estava usando para estudo próprio, mas resolvi deixar ali em aberto para quem quiser consultar.

4 curtidas

Peguei uma posição boa em GGRC, agora aguardar a subscrição.

3 curtidas

vai acontecer quando? final do mês, certo? tenho que avisar na corretora

Ainda não saiu o calendário com as datas.

1 curtida

Cadu bom dia! na aba observação nao seria interessante informar os fundos que possuem RMG ?

Por exemplo o FIGS11 possui e esta no topo do ranking… ou seria informação de mais?

2 curtidas

Boa tarde.

Poderiam me ajudar com uma dúvida?

Tenho HGRE11 e ela está me dando de retorno 25% (com rendimentos). Gostaria de saber qual o pontencial ainda deste FII.

Outra duvida ainda relacionada ao FII mencionado seria, num caso de realização, eu teria que pagar o imposto em cima do lucro que obtive, existe algo aqui no forum, algum site, algum tutorial que ensine a fazer isso? Esta, eventualmente, seria minha primeira realização de um FII.

Bem colocado, depois vou adicionar sim.

1 curtida

Dificil estimar o potencial de um Fii. Acredito qur depende muito mais dos seus pares. Se conseguir ver outro ativo com um risco x retorno mais atrativo, aí sim vale a troca.

Sobre o IR nos fundos imobiliários, vc faz o seguinte. Calcula o resultado liquido mensal, ou seja, preço da venda menos preço da compra, multiplica pelo número de ações, e diminui dos custos de corretagem e taxas. Faz isso com todo Fii que vendeu no mês. E soma os resultados. No final vc terá o resultado liquido mensal. Se teve lucro, tem de pagar 20% sobre este, até o ultimo dia útil do mês seguinte (se teve prejuízo, pode abater este valor de lucros futuros). Para tal vc pode pagar diretamente online pelo seu banco, em Darf, com o código de 6015. E depois na declaração anual da receita federal tem de informar os valores dos resultados mensais.

2 curtidas

Estou com problema mais sério.
Vendi cotas de FII em 04/2018 e 11/2018 com lucro. Descobri hoje em um artigo o IR de 20%, nem sabia disso… tô lascado rsrs. Tenho até medo da multa. O que faço neste caso?

1 curtida