Fundos Imobiliários

“Devo, não nego, e não pretendo pagar” e para variar vai ter juiz dando razão para o caloteiro.

4 curtidas

Pessoal, o que ocorre com BLMR11? Gostaria de entender pq houve aquele movimento de alta entre agosto e outubro do ano passado, depois voltou a despencar só ladeira abaixo?

Com qual tipo de informação eu devo me familiarizar, para interpretar e entender a movimentação desse tipo de fundo?

O que aconteceu é que o mercado estava esperando vitoria do Bolsonaro, um maior controle na parte fiscal, e logo uma queda da Selic
O que aconteceu Lula, ganhou , mercado esta esperando uma Selic por mais tempo no patamar de 13 para cima

4 curtidas

Culpa minha… eu tenho em carteira

3 curtidas
4 curtidas
4 curtidas

Para quem gosta de Fiis (não vi pegadinha). 12 meses grátis de relatórios na Nord.

https://hb.nordresearch.com.br/liberamos-o-acesso-por-1-ano-nord-fiis

7 curtidas

Peguei esse relatório ana passado em uma promoção também, não usava muito, mas é válido.

2 curtidas

KNCA11 - Alguém com bastante cotas está descarregando as mesmas agora no final do pregão. O fundo passou quase o dia todo sendo negociado perto de R$ 107 e agora está a R$ 105,XX

1 curtida

Meu preço médio dele é 102,23, da emissão do ano passado. O VP dele é 102,08. Com tantos fundos abaixo do VP no mercado nem entrei na última emissão. Mas enfim, considerado o melhor Fiagro do mercado, com o selo Kinea de qualidade. Gosto do fundo, só fico com um pé atrás em pagar esse preço acima do VP.

1 curtida

Eu entrei nas duas emissões anteriores, mas acabei vendendo devido ao ágio. Ai com a queda hoje recomprei para tentar vender proximo a 107 de novo.

Estou esperando umas quedas abaixo do VP pra entrar em algum desses FI Agros:
AAZQ11
KNCA11
VCRA11

Perdi o bonde… :grimacing:

3 curtidas

essa RB parece areia movediça, é um atoleiro atrás do outro, se tu nao afundar em um, tu afunda em outro fundo deles kkkk

que coisa absurda

1 curtida

Contém link para baixar o Informe de Rendimentos dos principais FIIs.

3 curtidas

Estou precisando abrir um pouco minha mente para novos fundos e gostaria de propor um exercício aos colegas: montar uma carteira com 8 FIIs de tijolo com as seguintes condições:

• Ágio de no máximo 5% sobre o VP em cada FII;
  • Alavancagem de no máximo 15% sobre o patrimônio em cada FII;
  • Máximo de 3 FIIs de uma mesma categoria (isto é, não vale colocar tudo de shopping, por exemplo);
  • Vale fundo de gestão passiva desde que não seja mono-mono;
  • DY total da carteira em torno de 0,75% a.m.;
  • Você tem os fundos indicados, ou compraria hoje mesmo se tivesse capital disponível (skin in the game hehe).

Vamos ver do que vocês são capazes :grin:

1 curtida

@ravenx Não sei se atendem os seus preceitos, mas os dois fundos que tenho na carteira e que mais gosto são TGAR11 e TRXF11.

1 curtida

FIGS11
HGBS11
HSLG11
PATL11
PLOG11
RBRL11
SARE11
VSHO11

2 curtidas

Obrigado…

1. TGAR11: é desenvolvimento… não dá pra chamar de tijolo.

2. TRXF11: boa sugestão… vale aprofundar a análise.

• Já tinha olhado no passado e não lembro porque deixei fora do meu radar momentaneamente. Vou voltar a acompanhar;
  • Vai na linha de “renda urbana”. Eu gosto dessa categoria pra fugir do tradicional “galpão e shoppings” (não curto muito escritórios e afins);
  • Não tenho certeza absoluta, mas parece que o grupo GPA não andava muito bem (alguém confirma???);
  • Achei quase tudo que queria saber pra uma análise inicial no relatório gerencial. Gestora com boa transparência nesse sentido. Preciso pesquisar um pouco mais pra ver o histórico recente dela.
  • Alavancagem está elevada, mas parece que não há carências, o que evita surpresas. Além disso, não há descasamento entre o reajuste dos contratos e da dívida, o que evita redução dos rendimentos ao longo de seu pagamento:

4 curtidas

Não sei se atende todos os critérios, mas é uma tentativa.
= LVBI tem um galpão com Americanas.
= TRXF tem alavancagem maior que 15%
= 9,50% a.a. = 0,76% a.m.

VISC11 / XPML11 / BTLG11 / LVBI11 / KNRI11 / PVBI11 / JSRE11 / TRXF11

Edit: coloquei mais um ativo, tinha só 7.

5 curtidas