Fundos Imobiliários

Opa, valeu ai pela resposta :smiley:

1 curtida

Calcula o resultado, entra no link da receita para gerar o Darf com multa, e paga.

3 curtidas

Obrigado pelo retorno. Depois de algumas horas e muita leitura consegui resolver, mó trabalheira.
Tudo tem que ser feito pelo investidor, até desanima.
FII tem que valorizar muito para valer a pena vender, 20% pro governo que não fez absolutamente nada.
A parte boa é que agora sei pagar imposto por essa DARF rsrs.

Preciso aprender a mexer com isso urgente…kkk

O que acham de RNGO11? Acho que esse foi um dos únicos FIIs da minha carteira que não disparou nos últimos 30 dias. Possivelmente vou mandar o aporte mensal para lá…

2 curtidas

É um excelente imóvel, bem localizado, mas que está sofrendo com a vacância elevada. Some a isso que a região perdeu recentemente atrativos que tinham de redução fiscal. Por conta disso não vejo no curto prazo nenhum driver que possa impulsionar a cotação pra cima.

1 curtida

Entendi Cadu, o crescimento da cotação não me importa tanto, me preocupo mais com a renda. Imagino que tal vacância irá diminuir com o aquecimento econômico.

Obrigado pelo retorno.

1 curtida

Apenas complementando, a vacância desse FII aumentou, mas permanece abaixo da média da região que está perto de 30%. Foram lançados vários imóveis mais novos praticamente na mesma localização.
O preço caiu por causa disso somado ao medo de alphaville não reacelerar como outros centros empresariais devido à mudança do ISS.

1 curtida

Pessoal, fundo RBRR11 eu tinha 30 cotas PM de 102,07… após subscrição estou com 51 a 108,98 PM. Tá certo isso??

Muito obrigado pelo complemento

@cadu e amigos

Boa tarde

Quando um fundo paga amortização, tem alteração no meu preço médio somente ou o valor patrimonial também é ajustado?

1 curtida

Pessoal, a modal tbm está barrando agora compra de CPTS11B, por não ser qualificado?

Se vc subscreveu 21 cotas sim. Mas o preço da subscrição foi de 99,31, então na verdade o seu PM tem de estar menor que isso (deve dar uns 101).

Valor patrimonial tb é ajustado. Assim como o seu preço médio de compra.

1 curtida

Não sei dizer, mas colegas me diziam que a Modal no passado barrava tb a negociação do KNCR11 (não sei se já liberou).

No caso especifico de Rbvo11 não houve o ajuste no Valor patrimonial. Este ajuste é automático ou tem uma carência de tempo para realizar?

Olhei os relatórios dos últimos 6 meses, e só em dezembro 18 que ele pagou amortização. Mas o fundo ainda não lançou nenhum relatório em janeiro 19. Quando este sair já deve vir com o PL ajustado.

1 curtida

@cadu e demais foristas, já sabem se a subscrição do GGRC11 está disponível?

1 curtida

Ainda não. Dia 23 vão divulgar o prospecto da 3a. emissão. Provavelmente este será o dia COM pra garantir os direitos, e o período para subscrever será do dia 30 ao dia 15/02. Depois com o prospecto teremos as datas exatas.

1 curtida

Muito obrigado!