Exato, o risco é maior, além disso eles estão mais expostos a eventos aleatórios. Acompanhando alguns Fiagros e FIIs no setor agrário já vi problemas como imóveis pegando fogo, sublocações indevidas, maior índice de jucializações, sem falar nos decorrentes da safra como preço das commodities, clima, entre outros.
Eu não sei vocês, me digam oque acham,
mas eu acho meio complicado investir em FII’s com medo de vacância de FII bem diversificado… neste exemplo do VILG que vc citou…
eu sou um que invisto em FII grande e confio na próxima locação em seguida, se eu fosse ficar com medo de todas vacâncias de 10-25% dos meus FII’s eu ia enlouquecer acompanhando kkk
se for pra me estressar prefiro fazer swing trade com ações kkk
(coisa que não faço à anos)
isso que me refiro kkk,
é muita coisa pra fazer na vida cara… muito complicado ficar tão em cima assim,
e falando em riscos, esta indenização aqui que acabou de entrar no GGRC foi daquele que pegou fogo ano passado, certo?
Vai de cada um…
Eu não gosto de ficar posicionado em ativo com “bomba relógio” e que me tira o sono.
Achei interessante compartilhar
falando em bombas…
complicated the situation deste aqui também kk
outro que no passado era aparentemente bem tranquilo FPAB11
Olhando o que o fundo já passou; tudo leva a crer que a atual gestão está se esforçando… Comparando com os demais, o fundo apresenta um bom desconto com boas perspectivas.
acredito, mas me pergunto, como pode uma vacância deste tamanho ?
convenhamos que é assustadora ,
não seria se fossem poucas divisões, por exemplo, 1 FII com 2 galpões, 1 vaga e fica com 50%…
porém são várias e várias lajes livres neste !
será pela localização dos prédios?
falta de qualidade não deve ser…
boa tarde pessoal, uma dúvida, em qual linha contábil encontrar uma renda mínima garantida na demonstração trimestral?
“Receitas de juros dos ativos imobiliários representados por TVM”?
lançam como se fosse receita de aluguel mesmo?
ou onde?
(edit: Exemplo… MALL11, eles dizem no relat.mensal que tem cerca de 22% da ABL em RMG,
mas quando você abre a DRT não tem especificado…)
(edit2: referente shoppings Park Lagos e Park Sul, 8% do capital investido…
111kk+92kk = cerca de R$ 16,2kk/ano de RMG…)
edit3 - dias depois: sem reposta… caso interesse à alguém isso no futuro, também não encontrei essa receita classificada diferente das demais na DRT em lugar algum, portanto acredito que deve ser lançada na receita de aluguéis mesmo, minha dúvida era porque estou sempre catando as RMG’s para descontar da receita pois acredito que devem ser consideradas no desconto na receita para realizar precificação do FII, já que houveram tantos e tantos exemplos no histórico do nosso mercado de fii’s em que a receita real esperada não chegou nem perto do que a RMG trazia… na minha visão, uma renda “burra”, quem financiou projeto, financiou a mais pra pagar à si mesmo, sei lá, me parece muito medo da precificação do mercado pelo ativo estar com a receita afetada… acho que se o cotista realmente acredita no projeto deveria era aproveitar a oportunidade pra comprar mais caso a falta de receita afete tanto assim a precificação…
Fiz essa simulação aqui nesse site que utilizo, faz sentido?
Se eu tivesse começado a investir em janeiro de 2010 com R$ 3.500,00, aplicando mensalmente R$ 750,00 nos fiis, XPML11 e SNCI11 e reinvestindo todos os proventos, meu patrimônio total agora, em junho de 2023, seria de R$ 152.874,43. Durante esse período, eu teria recebido um total de R$ 24.500,12 em proventos e teria recebido R$ 1.234,85 em junho de 2023.
Não faz. É fácil perceber pois a rentabilidade foi medíocre. Ambas FIIs não existiam na época de início da simulação.
Como eu perdi esse bonde aqui, resolvi usar esses recursos no XPML.
Com a total captação da 8 emissão, e a nona já engatilhada, se a XP focar em reduzir a alavancagem, o fundo vai pra um patamar totalmente diferente do que estava: mais de 3 Bi de patrimônio, com baixa alavancagem e um portfólio conhecidamente de qualidade. Fora a reavaliação positiva do VP que dizem estar no forno.
O gráfico no final desse FR dá uma boa noção:
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=488121
Como já mencionei, não sou fã da gestão da XP, mas o XPML tá com muito upside engatilhado, e se essas expectativas se concretizarem, vira um fundo bem tranquilo pra quem quer foco em renda sem ficar girando muito a carteira.
Acompanhemos… ![]()
Boa noite pessoal!
Estão comprando fundo de papel?
Estava dando uma olhada no KNIP11, CVBI11… Fundos abaixo do VP e pagando + de IPCA+9% e com uma excelente carteira de crédito.
Será que isso tudo é pelo risco de deflação?
Recentemente, eu subscrevi minhas quotas parte em MXRF11.
oque comprei últimos 2 meses foi RF porque:
1 - estava sem nada de RF, queria um tanto no patrimônio;
2 - aproveitando taxas fixas de RF “lá em cima”;
3 - dos 20 poucos FII’s que eu gosto, acho que no momento, em geral, os preços estão meio salgados, ainda mais pra quem já está com % de FII no patrimônio alta, como eu;
Torcer pra manter a gestão.
De preferência que façam uma gestora nova independente e sigam o bom trabalho.
Boa tarde pessoal, o que vocês acham da composição e distribuição desta carteira?
PVBI11 15%
TGAR11 10%
BCFF11 25%
XPLG11 25%
KNRI11 10%
IRDM11 15%
Não compraria: BCFF (admin BTG) / XPGL (admin XP) / IRDM (muita tranqueira em FII)
tirando bcff , os 2 fundos sao otimos !