Já carrego TGAR há algum tempo, acredito que o risco/retorno não esta compensando. Mas vamos ver agora com o movimento de queda da selic.
Você pode até não ter estes fundos, mas é bem provavel que os fundos que você tem comprem cotas de alguns deles.
FII você está se posicionando em imóvel, é questão de alocação.
Eu nem entro no mérito de FII é melhor que ação ou melhor que TD. Não faz diferença.
A questão é alocação. Se você não quer estar minimamente alocado em imóvel, fique de fora de
FII. Se você quer estar alocado em imóvel, FII é uma das melhores opções. É MUITO melhor que comprar um imóvel com escritura.
Você apontou que bateu IPCA+ de leve, mas ok. Num cenário em que imóvel em geral ficou muito abaixo de IPCA+. FII é imóvel bem administrado.
Parece que a novela findou…
Leia aqui: Pátria compra por US$ 160 milhões a gestora de fundos imobiliários do Credit Suisse | Leia Isso
Esses são meus ativos atuais:
| CMIG4 | 3,07 | % |
|---|---|---|
| TRPL4 | 2,97 | % |
| BBSE3 | 2,93 | % |
| TAEE11 | 2,89 | % |
| BBAS3 | 2,84 | % |
| VIVT3 | 2,80 | % |
| ITSA4 | 2,61 | % |
| EGIE3 | 2,46 | % |
| CPLE6 | 2,44 | % |
| CSNA3 | 2,40 | % |
| PETR4 | 2,40 | % |
| VBBR3 | 2,31 | % |
| SANB11 | 2,31 | % |
| CPFE3 | 2,26 | % |
| GOAU4 | 2,22 | % |
| CIEL3 | 2,19 | % |
| BRAP4 | 2,15 | % |
| VALE3 | 2,01 | % |
| GGBR4 | 2,01 | % |
| CMIN3 | 1,47 | % |
| MRFG3 | 1,26 | % |
| MXRF11 | 7,00 | % |
| VGHF11 | 7,00 | % |
| ALZR11 | 7,00 | % |
| KNRI11 | 7,00 | % |
| HGLG11 | 7,00 | % |
| KLBN11 | 15 | % |
O que vocês acham?
Esta é a porcentagem da minha carteira hoje… Peguei o novo ETF do Nubank (NSDIV) e coloquei como 50% da minha carteira e o resto são de recomendações e avaliações que vi e fiz, sempre com o intuito de de ganhar dividendos e viver de renda passiva e não viso muito o lucro das cotas…
Trabalho com confecção de planilhas de investimentos (Sem recomendações de ativos) se caso alguém tenha interesse entre em contato comigo. Email: [email protected]
Mais uma….
![]()
prezados, algum problema em jogar a venda de um imóvel todo em KNIP11 e utilizar metade dos rendimentos pra reinvestir em tijolo e outra metade em ações? Olhei a taxa (ipca +8), mesmo o papel não levando inflação pro patrimônio, achei uma opção viável e “pouco trabalhosa”. O que acham?
É uma opção boa, só não esqueça que quando o juro cair os fundos de papel vão renovar a carteira e emitir com IPCA+6.
Pessoal, gostaria de ajuda para análise mais aprofundado dos meus Flls, tenho eles a já um bom tempo e costumo ser regular nos apostes mensais.
BTLG11
HGBS11
HGLG11
LVBI11
MXRF11
RBVA11
VGHF11
VISC11
XPML11
Tenho dois Fi-Agros mas não faço aportes já algum tempo e pretendo me desfazer ao longo do tempo.
Eu acho arriscado concentrar um volume grande de capital em um só ativo, seja ele qual for.
A grande vantagem dos FII em relação aos imóveis físicos é a possibilidade de diversificação.
Se eu fosse você montaria uma carteira com FII de tijolo e de papel e dividiria o capital, diluindo o risco da gestão fazer alguma besteira.
A Kinea tem um excelente histórico, o que demonstra sua confiabilidade, mas não está imune a erros ou problemas.
Mas isso sou eu, de acordo com meu perfil pessoal. Não há necessariamente certo ou errado. A melhor decisão é aquela que te deixa tranquilo.
Tirando o VGHF11 que eu não acompanho, não vejo nenhum problema grave nos demais.
Há quem não goste da Vinci, gestora do VISC11, mas o histórico do fundo não mostrou uma má gestão, a meu ver.
A questão passa pelo volume financeiro total e o percentual de cada um, de acordo com seus objetivos pessoais.
Se me permite uma sugestão, estude a possibilidade de aumentar o número de ativos da carteira, incluindo mais FII de papel e de renda urbana (como HGRU e TRXF).
Obrigado pela análise opinião!
Sobre incluir mais Flls, você comentou sobre HGRU e TRXF, quais critérios você vê nesses dois fundos para incluir em uma carteira ?
Obrigado pela sugestão, vou analisar os dois fundos.
Eu já acredito que a quantidade é suficiente se você tem fundos, renda fixa, ações e etc. Tem um ou outro fundo que tenho restrições, mas no geral a carteira é boa, só muito concentrada em varejo e logística. Consideraria não ter mais que 2 fundos de cada classe.