Fundos Imobiliários

não foi dessa vez Taxadd…

mas amanhã é um novo dia, e com certeza vão tentar inventar algum outro tributo sobre alguma outra coisa

5 curtidas

não me admira, o piramidão não pagar aluguel kk

4 curtidas

kkkkkkkkk

1 curtida

Estou no Youtube falando sobre essa queda na selic e sobre como analiso os meus FIIs, quem se interessar pode estar acessando- Conhecimento nunca é demais - Espero ajudar alguém

3 curtidas

Agradeço a todos as resposta no outro tópico, dando continuidade, vocês acompanham a evolução da cota+dy vs IPCA+ (Uma porcentagem) ou do próprio Aluguel vs IPCA ? eu andei dando uma olhada a grande maioria não segue, os únicos que vi que seguiram bem foram fundos logísticos e shopping, mas alguém já fez um estudo com esse vies?

1 curtida

Com a Selic elevada, os FIIs enfrentam desafios, mas ainda podem ser atrativos dependendo do tipo e do perfil do investidor. FIIs de recebíveis, por exemplo, estão se destacando porque têm rendimentos atrelados a índices como CDI e IPCA, o que garante bons retornos mesmo nesse cenário. Já os FIIs de tijolo, como os de shoppings e lajes corporativas, sentem mais a pressão, mas podem se valorizar se houver queda na Selic no futuro.

Para quem pensa no longo prazo, ainda pode ser uma boa oportunidade, especialmente com uma estratégia bem alinhada ao cenário atual e diversificação. Avaliar os fundamentos de cada fundo é essencial!

3 curtidas

Os fiagros caíram bem ultimamente e boa parte sao atrelados a cdi, todavia tem um risco um pouco maior e é bom dar uma olhada nas garantias, alguns defaults ja provaram que nem todos têm garantias boas para recuperar a dívida

1 curtida

Eu deveria fazer essas contas, mas ainda nao tive tempo pra ajustar isso. Alguns relatorios gerenciais indicam quantos porcentos do cdi a cota paga de acordo com a cota de mercado e patrimonial, poucos fazem associacao a ntnb, mas quando a ntnb oscila, as cotas dos fiis sofrem mais

1 curtida

Rapaz Fiiagros não entram na minha lista, são mais papeis mesmo, meu negócio é tijolo mesmo, com uma garantia em um ativo fisico, talvez seja a idade, por isso essa preferencia.
Na realidade nenhum entrava, por serem fundos e pelo historico de correção dos alugueis pelo ipca, mas sempre usei como exemplo lajes corporativas, esses dias buscando mais diversificação, e dividendos, nessa queda atual expandi e vi todos e tive a grata conclusão que shopping e logístico corrigem pelo ipca no longo prazo.

1 curtida

Ah sim FII se comprar tem que ser como ação, compra e foca no longo prazo, por que na alta da taxa de juros tudo cai, mas eu não sei o fundo então compro aos poucos.

Quando digo da correção falo em longo prazo mesmo, muitos fiis ja tem mais de 10 anos então da para ter uma ideia.

1 curtida

Tenho HGRE11 de lajes corporativas, mas comprei um tanto mais caro ao preço atual e não compro mais porque não gosto muito do setor. Logística e shoppings normalmente corrigem bem com relação a inflação.

1 curtida

Trazendo a discussão FIIs versus imóveis para cá. Eu acredito que os FIIs tenham uma grande vantagem para quem está começando ou não tem muito capital. É uma forma bastante eficiente de renda recorrente, livre de imposto de renda (por enquanto) e que te permite estar em vários ramos da economia com pouco capital. Já para quem tem bastante patrimônio (eu chutaria uns dois milhões investidos, pelo menos), os imóveis tendem a se sair melhor por conta das vantagens que a propriedade dos mesmos te traz, como colocando em garantia para gerar mais capital, moeda de troca em negociações, construção e etc. Porém ambos tem risco e não são ativos excludentes, na minha opinião… Quanto à questão de valorização enxergo FIIs e imóveis bem parecidos, à exceção de imóveis rurais que, por conta da vocação agrícola do país, tendem a subir constantemente, pelo menos até o homem não conseguir fazer comida em laboratório rsrs…

1 curtida

Também percebi isso pelo estudo que andei fazendo.

Não sei se você estudou uns hedge funds e algum fundo de desenvolvimento. As teses de alguns fundos de desenvolvimento são boas e eles estão com uns descontos consideráveis.

1 curtida

Hedge funds é tipo terceira a sua diversificação, sei la não gosto muito de deixar os outros escolherem pra mim. Fundo de desenvolvimento é tipo uma empresa, compra, vende, constrói etc, ai como já tenho empresas nesse formato, que por acaso tambem estão com um belo desconto,
acabo prefirindo elas mesmo, prefiro os balanços aos relatórios dos Fiis para operações mais complexas como essas.

1 curtida

@dobermanmtx Dá uma olhada em TRXF11 talvez te interesse. Eu tenho e acho bom.

3 curtidas

Eu tenho tris e mdne e tenho o fii de desenvolvimento. O fii de desenvolvimento se cumprir a previsao quase dobra o valor do preco da cota atual, ja as construtoras, mdne me deu um bom lucro e tris estou no prejuizo a um bom tempo.

1 curtida

Acredito que os fundos imobiliários são bem melhores que o imóvel físico por 3 razões: liquidez, ausência de tributação e ausência de contato com inquilinos. Por outro lado, para quem busca renda, considero ser melhor ainda a aquisição de ações de boas pagadoras de dividendos, compradas a bom preço, considerando os proventos e a valorização ao longo do tempo.

1 curtida

Alguém observa o DY sobre o aportado?
Gosto bastante de verificar essa metrica quando o mercado cai, para ver que ainda estou lucrando rsrs.
Atualmente meu DY sobre o aportado Yield on Cost está em 12,2% para ações e 14,5% para os FIIs.
Eu costumo fazer movimentos no “achismo” de tender a ter mais FII ou mais ações, em 2020 encerrei todos os FIIs para aportar tudo em ações e voltei na queda dos FIIs em 2021.
Nos preços de hoje estou tentado a vender algumas ações da carteira aos poucos e colocar mais em FIIs.

3 curtidas

Eu acompanho os dividendos dos fiis por mês. Tenho alguns fiis de tijolos comprados há bastante tempo que rendem 0,75% ao mês, que eu considero um rendimento um pouco baixo, mas que na época era bom. A carteira toda deve ter um rendimento de 0,9% ao mês.

2 curtidas