Fundos Imobiliários

Parece ser bom mesmo, dividendo crescendo, mas ele tem 50% investido em FII que por acaso e dele mesmo e CRI, tava procurando FII mais tijolo mesmo, mas obrigado pela recomendação.

Vejo FII como uma alternativa de quem precisa aumentar a renda de forma constante, mesmo que isso gere um patrimonio menor no futuro em relacao a ações de dividendos que tem uma renda menor, mais uma valorização somente a longo prazo maior, e também vejo como uma alternativa para diversificação, para quem gosta de redução de risco, mesmo como uma redução da valorização do patrimonio.

7 curtidas

Eu coloquei minha carteira de FIIs no Gorila, até dar essa estressada o retorno total vinha sendo superior ao cdi e a IPCA+6%. E olha que coloquei na carteira alguns fundos que deram bem errado até o momento. É muito difícil usar outras bases porque cada investidor compra em dias e em quantidades / proporções e dias diferentes.

PS: Ainda está batendo o cdi.

7 curtidas

Obrigado por compartilhar !

Rapaz estou analisando para iniciar minha posição em fundo imobiliário, mas é muito rolo (Consumo de caixa para dividendo, compra de FIIs do mesmo gestor por FII que não é FOF, venda de imóvel casada, emissão abaixo de VP sem nem objetivo de compra especifica, emissão abaixo de VP para manter distribuição, esquema com contrato com inquilino …), é pior que empresa rs., acho que não é para mim não, a redução do risco da diversificação, assim fica consumida pelos gestores, é meu perfil mesmo, nada contra FII.

7 curtidas

Essas coisas que você citou aparecem bem nos ciclos de baixa, nos ciclos de alta, por exemplo as emissões veem como um bonus, lembro de 2019, quem tinha posição grande simplesmente tirava uma boa grana só com as emissões, vendendo um pouco antes e recomprando.
Mercado de FII ainda é um mercado que precisa ser melhorado eu procuro comprar apenas as grandes casas e não buscar oportunidades diferenciadas no mercado de FII, lembro que os FIIs de escritorio e shopping eram a bola da vez e o pessoal gostava de comprar mono-ativo, se você ver nos dias de hoje os fundos de escritorio estão sendo vendido por 0,6-0,7 do valor patrimonial, basta algumas vendas de imoveis para o dinheiro voltar maior na mão do cotista.
Será que no futuro proximo não acontecerá o mesmo com os fundos logisticos?

Facilmente eu diria se você tem uma boa carteira de ações, com 60%-70% do PL e o restante em SELIC você atravessa bem os ciclos sem precisar de FII mesmo precisando usar renda mensal. O duro é que o Brasileiro quer viver de renda com uma carteira muito pequena ai FII é o conto do vigario atual, afinal o cara receber o que precisa hoje mas daqui cinco anos já não será mais suficiente se tiver só em FIIs e renda fixa, se gastar todo o rendimento terá problemas o que em ações parece não ser o caso, se você tiver uma carteira grande o suficiente para te sustentar de dividendos a chance que daqui cinco anos tenha subido os dividendos sem reinvestimentoé maior que os FIIs.

7 curtidas

Não sou grande fã de fundos imobiliários mas foi difícil ignorar essa derretida. Entrei pesado hoje. Comprei 11 fundos. Muita coisa descontada, fundo de tijolo pagando quase 1%am e com desconto de 20% do VP. FoF da Kinea com duplo desconto de quase 40%, entre outros…

Posso estar enganado mas esperar 2/3 anos para a cota voltar ao VP enquanto recebe 12%aa de rendimentos parece um trade com uma margem de segurança bem grande.

14 curtidas

Enchi o carrinho também hoje . Compartilhe conosco no grupo de compra e venda as posições .

3 curtidas

Alguém acompanha AZPL11? Vi um anuncio que o fundo prtende pagar mais de 16% ao ano e tem galpoes bem localizados em sp. O relatorio gerencial nao passa muitas informações e tem uma alavancagem que pode gerar problema

1 curtida

:wave: Como vão? Outro dia compartilhei um Grafana com alguns gráficos de valuation para as empresas que acompanho. Esse fim de semana eu dei uns tapas na parte de valuation de FIIs, link aqui.

Nem todos os FIIs estão listados, mas apenas os que acompanho ou já acompanhei algum dia. Sentindo muito a falta de algum? Me avisa para incluir. Os gráficos são montados a partir dos XML do fundos.net, compartilha se notarem que alguma métrica está incorreta, ou algum outro tipo de métrica poderia ser explorado.

Não conhece Grafana? Segue umas dicas: veja outros tipos de consulta em Dashboards; para visualizar dados de 2022 a 2024, digite from: 22 e to: 25 no time range (canto superior direito); pressione V enquando passa o mouse sobre um gráfico para amplia-lo, e esc para fechar a visualização. Sem anúncios, sem tracking, apenas entregando um pouco de volta para um fórum que costuma me trazer bons insights.

6 curtidas
1 curtida

esperei anos por uma bolsa derretida assim, falta dinheiro pra comprar tanta coisa boa
por preços tão bons kkk

5 curtidas

A reserva de emergência fica me encarando aqui todo dia :rofl:

7 curtidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou a isenção para fundos de investimento, patrimoniais e que realizam operações com bens imóveis na nova regulamentação da reforma tributária, que foi sancionada nesta quinta-feira (16).

A exclusão vale também para FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário) e o Fiagro (Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas do Agronegócio).

2 curtidas

Explicacao: https://youtu.be/i47CcIiaK5A?si=OfE5v2uB_PfKG-EP

Pelos comentarios na internet vai afetar fiis e fiagros com SPEs. Há alguma informacao que afetara os rendimentos normais dos fundos? Desde ja, obrigado.

@salles não consegui visualizar o vídeo. Diz que é privado.

Que pena… estava disponivel ontem

Ninguém sabe de nada. Vi gente falando que afeta apenas SPEs, já vi gestor no twitter falando que afeta tbm aluguéis.

2 curtidas