Fundos Imobiliários

@cadu tem link aqui no forum sobre como gerar a guia de imposto para FII, fiz uma venda mes passado e preciso pagar até final desse mês. Tem um tutorial de como faz ?

1 curtida

Completo não, só fragmentos.
Mas aqui tem um explicando bem:

3 curtidas

@cadu vc acha que seria uma boa sair de XPML11? Comprei a R$ 87,30 e fiquei na dúvida se valeria mudar a carteira colocando outro FII de shopping no lugar.

1 curtida

Acredito que sim. Eu vejo o Hgbs mais atrativo neste segmento.

Bom dia Cadu o FVPQ não? ou é questão do hgbs ser pulverizado?

1 curtida

Hgbs tem um porte superior, o que lhe confere menos riscos. Fvpq seria uma small cap, que tb está atrativa. Se fosse só para escolher um, iria no hgbs.

1 curtida

Comecei a investir em FII em novembro, mas tenho aumentado o investimento bem aos poucos. O que tenho na carteira no momento (aproximadamente o mesmo valor em todos):

CPTS11B
FIIB11
HGRE11
OUJP11
RNGO11
SAAG11
SDIL11

Teriam alguma crítica/recomendação? Obrigado

1 curtida

Bom dia, estou saindo de FIGS11, RNGO11 e TBOF11. Penso em aportar as vendas dos 3 em um único FII.
Pensei em GGRc e HGRE para aumento de posição, ou HGBS e KNRI para inicio de posição. Alguma sugestão de escolha ?

1 curtida

alguem tá conseguindo comprar o CPTS11B ? dizem que pela Clear ainda se consegue ( mesmo sem ser IQ ), se alguém pode informar agradeço .

1 curtida

A carteira está boa, não pensaria em mudanças.
Talvez só trocar Rngo por Ggrc.

1 curtida

Iria hoje em Ggrc.

Na Rico eu falei no atendimento e me liberaram.

1 curtida

Cadu, participei da subscrição de HGBS11 e das sobras da subscrição também.

Aparece aqui em minha carteira HGBS13 e HGBS14 …qual a diferenças entre 13 e 14 ?

É minha primeira subscrição

1 curtida

Uma é referente a subscrição, e a outra as sobras da subscrição. Em breve elas se convertem em hgbs11.

1 curtida

valeu Cadu, tenho conta lá !!!

Estou pensando em zerar posição no FFCI , valorizou 16%. O que acha cadu?

Acho que vale a pouco na sim. Subiu demais, e hj não se encontra mais tão atrativo.

1 curtida

Qdo vc diz trocar, significa vender a Rngo (que realmente esta com o problema de fim de incentivo fiscal, dentro outros) ou simplesmente nao fazer mais aportes? Nesse sentido, a troca de fiis em carteira é mais frequente, p.ex., que a troca de ações (a Rngo estava no express em novembro)? Outra dúvida: no express, notei uma certa preferência por recebíveis e ativos logísticos. O setor de shoppings nao lhe parece muito vantajoso (a despeito de indicar que o Hgbs seria o melhor nesse espectro)? Desculpe por tantas perguntas. Muito obrigado, Cadu.

1 curtida

Sou novo nessa história de emissão de cotas. Sobre o GGRC11, dia 20/02 encerra o prazo de subscrição das cotas preferenciais e a partir do dia 21/02 até 28/02 serão negociadas as cotas remanescentes. Minha pergunta, eu que não tenho posição em GGRC11, posso participar da distribuição remanescente?

1 curtida

Isso.

Não vejo esta distinção entre eles.

Recebiveis puro só tem um. Logística sim, desde final do ano passado planejei que o meu foco principal de investimento seria neste segmento. Em shopping provavelmente Hgbs deva entrar na carteira em fevereiro.

1 curtida