@cadu tem link aqui no forum sobre como gerar a guia de imposto para FII, fiz uma venda mes passado e preciso pagar até final desse mês. Tem um tutorial de como faz ?
Completo não, só fragmentos.
Mas aqui tem um explicando bem:
@cadu vc acha que seria uma boa sair de XPML11? Comprei a R$ 87,30 e fiquei na dúvida se valeria mudar a carteira colocando outro FII de shopping no lugar.
Acredito que sim. Eu vejo o Hgbs mais atrativo neste segmento.
Bom dia Cadu o FVPQ não? ou é questão do hgbs ser pulverizado?
Hgbs tem um porte superior, o que lhe confere menos riscos. Fvpq seria uma small cap, que tb está atrativa. Se fosse só para escolher um, iria no hgbs.
Comecei a investir em FII em novembro, mas tenho aumentado o investimento bem aos poucos. O que tenho na carteira no momento (aproximadamente o mesmo valor em todos):
CPTS11B
FIIB11
HGRE11
OUJP11
RNGO11
SAAG11
SDIL11
Teriam alguma crítica/recomendação? Obrigado
Bom dia, estou saindo de FIGS11, RNGO11 e TBOF11. Penso em aportar as vendas dos 3 em um único FII.
Pensei em GGRc e HGRE para aumento de posição, ou HGBS e KNRI para inicio de posição. Alguma sugestão de escolha ?
alguem tá conseguindo comprar o CPTS11B ? dizem que pela Clear ainda se consegue ( mesmo sem ser IQ ), se alguém pode informar agradeço .
A carteira está boa, não pensaria em mudanças.
Talvez só trocar Rngo por Ggrc.
Iria hoje em Ggrc.
Na Rico eu falei no atendimento e me liberaram.
Cadu, participei da subscrição de HGBS11 e das sobras da subscrição também.
Aparece aqui em minha carteira HGBS13 e HGBS14 …qual a diferenças entre 13 e 14 ?
É minha primeira subscrição
Uma é referente a subscrição, e a outra as sobras da subscrição. Em breve elas se convertem em hgbs11.
valeu Cadu, tenho conta lá !!!
Estou pensando em zerar posição no FFCI , valorizou 16%. O que acha cadu?
Acho que vale a pouco na sim. Subiu demais, e hj não se encontra mais tão atrativo.
Qdo vc diz trocar, significa vender a Rngo (que realmente esta com o problema de fim de incentivo fiscal, dentro outros) ou simplesmente nao fazer mais aportes? Nesse sentido, a troca de fiis em carteira é mais frequente, p.ex., que a troca de ações (a Rngo estava no express em novembro)? Outra dúvida: no express, notei uma certa preferência por recebíveis e ativos logísticos. O setor de shoppings nao lhe parece muito vantajoso (a despeito de indicar que o Hgbs seria o melhor nesse espectro)? Desculpe por tantas perguntas. Muito obrigado, Cadu.
Sou novo nessa história de emissão de cotas. Sobre o GGRC11, dia 20/02 encerra o prazo de subscrição das cotas preferenciais e a partir do dia 21/02 até 28/02 serão negociadas as cotas remanescentes. Minha pergunta, eu que não tenho posição em GGRC11, posso participar da distribuição remanescente?
Isso.
Não vejo esta distinção entre eles.
Recebiveis puro só tem um. Logística sim, desde final do ano passado planejei que o meu foco principal de investimento seria neste segmento. Em shopping provavelmente Hgbs deva entrar na carteira em fevereiro.