Fundos Imobiliários

Estou pensando em zerar posição no FFCI , valorizou 16%. O que acha cadu?

Acho que vale a pouco na sim. Subiu demais, e hj não se encontra mais tão atrativo.

Qdo vc diz trocar, significa vender a Rngo (que realmente esta com o problema de fim de incentivo fiscal, dentro outros) ou simplesmente nao fazer mais aportes? Nesse sentido, a troca de fiis em carteira é mais frequente, p.ex., que a troca de ações (a Rngo estava no express em novembro)? Outra dúvida: no express, notei uma certa preferência por recebíveis e ativos logísticos. O setor de shoppings nao lhe parece muito vantajoso (a despeito de indicar que o Hgbs seria o melhor nesse espectro)? Desculpe por tantas perguntas. Muito obrigado, Cadu.

Sou novo nessa história de emissão de cotas. Sobre o GGRC11, dia 20/02 encerra o prazo de subscrição das cotas preferenciais e a partir do dia 21/02 até 28/02 serão negociadas as cotas remanescentes. Minha pergunta, eu que não tenho posição em GGRC11, posso participar da distribuição remanescente?

Isso.

Não vejo esta distinção entre eles.

Recebiveis puro só tem um. Logística sim, desde final do ano passado planejei que o meu foco principal de investimento seria neste segmento. Em shopping provavelmente Hgbs deva entrar na carteira em fevereiro.

Não lembro de cabeça o prospecto, mas senão me engano os direitos de subscrever as sobras serão só para os cotistas.

Bom dia pessoal, após ajustes de final de ano, segue carteira de fii preparada para 2019.

Shoppings : 14,7%
Galpões : 37,4% 9 (vai aumentar um pouco mais devido a subscrição de GGRC11)
Escritórios : 12,2%
Papéis : 20,2%
Fundo de fundos : 2,7%
Híbridos : 12,7%

Pergunta: Como vocês veem fundos de papel numa carteira de investimentos? Vale a pena tê-los se você já investe em títulos de renda fixa? Tem algum estudo aqui no fórum a respeito?

Não vejo os fundos de papéis comparados com a renda fixa especificamente. Prefiro comparar a renda fixa de uma forma mais ampla com a renda variável. Tanto é que há meses já falo que com o Ibov e o Ifix em viés de alta, e as boas perspectivas na retomada da economia, eu não vejo a renda fixa atrativa.

Dito isso, eu acho interessante sim ter uma posição na carteira em fiis de recebiveis. Alguns ptos para se levar em consideração na hora de escolher um: evitar uma grande exposição ao igpm (tendência de queda), evitar comprar um fundo com o p/vp muito distante de 1 e evitar fundos com os recebiveis muito concentrados em poucas empresas.

O Oujp11 ainda é o mais atrativo na sua opinião?

@cadu, Boa noite. qual sua Opinião sobre o fii fvpq11 esta numa Boa hora e o xplg11?
estou analisando e se possível sua opinião.

Fvpq está atrativo, mas eu ainda daria preferência no setor para Hgbs. Além disso o Hgbs está vendendo sua posição em Fvpq. Isto pode tanto abrir uma oportunidade para compra, ou ser um risco, por ter algum fator negativo sobre o fundo que ainda não veio a conhecimento dos acionistas. A princípio parece ser só um movimento natural de redução da posição do Hgbs.

Xplg é um fundo novo, ainda não analisei direito as aquisições, mas a princípio não me atrai nestes patamares de preço.

e aproveitando a pergunta, oque vc acha desses fii hgbs11, rbrr11 e hglg11 numa carteira?

obrigado @cadu vejo que vc costuma contribuir muito com a sua opinião…

Rbrr não acompanho. As outras duas são excelentes opções.

obrigado pela resposta estava realmente em duvida, mesmo em ler alguns tópicos sobre o assunto.

falando sobre Hgbs eu possui 100,
hglg 176
e estou pensando no Xpml11 em entra nessa emissão.
pensamento sempre de comprar a longo Prazo pensando Dividendo.

Positivo

Boa noite, se fosse para investir em um unico FII no momento, qual seria? Estou pensando seriamente em GGRC11, atualmente tenho somente posições em ações como TIET4 e CAMIL. Obrigado

Ggrc11 sem dúvida.

Obrigado Cadu pelo retorno, só complicando um pouquinho a pergunta, GGRC11 ou ITSA3? Os dois estão no meu interesse mas não tenho capital pra investir nos dois no momento.

Acho que depende do que vc tem em carteira.

Se já tiver muita ação e pouco FII, iria ggrc11.

Se tiver pouco em ação Itsa4 (acho q está mais atrativo que itsa3).