Fundos Imobiliários

Não lembro de cabeça o prospecto, mas senão me engano os direitos de subscrever as sobras serão só para os cotistas.

Bom dia pessoal, após ajustes de final de ano, segue carteira de fii preparada para 2019.

Shoppings : 14,7%
Galpões : 37,4% 9 (vai aumentar um pouco mais devido a subscrição de GGRC11)
Escritórios : 12,2%
Papéis : 20,2%
Fundo de fundos : 2,7%
Híbridos : 12,7%

2 curtidas

Pergunta: Como vocês veem fundos de papel numa carteira de investimentos? Vale a pena tê-los se você já investe em títulos de renda fixa? Tem algum estudo aqui no fórum a respeito?

1 curtida

Não vejo os fundos de papéis comparados com a renda fixa especificamente. Prefiro comparar a renda fixa de uma forma mais ampla com a renda variável. Tanto é que há meses já falo que com o Ibov e o Ifix em viés de alta, e as boas perspectivas na retomada da economia, eu não vejo a renda fixa atrativa.

Dito isso, eu acho interessante sim ter uma posição na carteira em fiis de recebiveis. Alguns ptos para se levar em consideração na hora de escolher um: evitar uma grande exposição ao igpm (tendência de queda), evitar comprar um fundo com o p/vp muito distante de 1 e evitar fundos com os recebiveis muito concentrados em poucas empresas.

4 curtidas

O Oujp11 ainda é o mais atrativo na sua opinião?

1 curtida

@cadu, Boa noite. qual sua Opinião sobre o fii fvpq11 esta numa Boa hora e o xplg11?
estou analisando e se possível sua opinião.

1 curtida

Fvpq está atrativo, mas eu ainda daria preferência no setor para Hgbs. Além disso o Hgbs está vendendo sua posição em Fvpq. Isto pode tanto abrir uma oportunidade para compra, ou ser um risco, por ter algum fator negativo sobre o fundo que ainda não veio a conhecimento dos acionistas. A princípio parece ser só um movimento natural de redução da posição do Hgbs.

Xplg é um fundo novo, ainda não analisei direito as aquisições, mas a princípio não me atrai nestes patamares de preço.

e aproveitando a pergunta, oque vc acha desses fii hgbs11, rbrr11 e hglg11 numa carteira?

obrigado @cadu vejo que vc costuma contribuir muito com a sua opinião…

1 curtida

Rbrr não acompanho. As outras duas são excelentes opções.

obrigado pela resposta estava realmente em duvida, mesmo em ler alguns tópicos sobre o assunto.

falando sobre Hgbs eu possui 100,
hglg 176
e estou pensando no Xpml11 em entra nessa emissão.
pensamento sempre de comprar a longo Prazo pensando Dividendo.

1 curtida

Positivo

Boa noite, se fosse para investir em um unico FII no momento, qual seria? Estou pensando seriamente em GGRC11, atualmente tenho somente posições em ações como TIET4 e CAMIL. Obrigado

1 curtida

Ggrc11 sem dúvida.

Obrigado Cadu pelo retorno, só complicando um pouquinho a pergunta, GGRC11 ou ITSA3? Os dois estão no meu interesse mas não tenho capital pra investir nos dois no momento.

1 curtida

Acho que depende do que vc tem em carteira.

Se já tiver muita ação e pouco FII, iria ggrc11.

Se tiver pouco em ação Itsa4 (acho q está mais atrativo que itsa3).

1 curtida

qual a perspectiva pro fundo ?

Concordo com a colocação do @fortaleza

Com a selic em viés de baixa, segue com boas perspectivas.

Bom dia @Cadu e amigos!
Como vcs analisam a proposta da RB em relação ao AEFI11, permuta dos terrenos por 2 edificios da Kroton, diminuição do dy e gestão se tornando ativa?

1 curtida

Eu não li ainda.

Vai diminuir o Dy pra quanto? Continua corrigido pelo Ipca? Os contratos continuam atipicos ate 2026, a Kroton sendo obrigada a pagar tudo se quiser sair ou foi prolongado?

1 curtida