Fundos Imobiliários

Boa tarde!!
Qual a opinião de vocês com relação à CBOP11?!

Estou pensando em comprar devido à alguns fatos:

1- Estou sem FII na carteira e gostaria de começar com lajes corporativas;
2- O imóvel fica muito bem localizado em Barueri, em uma área industrial (provavelmente deve abrigar setores administrativos das indústrias que ali se encontram) e sofreu pouca vacância nesse período de crise, provavelmente por ter uma boa gestão (Credit Suisse) e por ter clientes que não foram muito impactados na crise, o que é bom!
3- Dória e Henrique Meirelles estão com essa política de incentivos para a indústria, o que pode vir a beneficiar o fundo
4- Vacância atual de 7%, sendo que em julho 1 dos clientes deixará o prédio, e a vacância subirá para 14%, mas não enxergo como ponto negativo, pois tendo a reforma aprovada, isso abriria espaço para subir o preço do aluguel para futuros clientes
5- Preço da cota atrativo

O risco maior aqui é a Eletropaulo. Senão me falha a memória, a empresa é locatária de quase metade dos imóveis. E a Eletropaulo já anunciou que tem intenção de deixar o imóvel.

@cadu
Quais FII de lajes corporativas com gestão passiva vc acha que tão valendo a pena?
Eu tinha pensado em MBRF11, mas não gosto muito da ideia de concentrar toda a renda em 1 único cliente…

De atrativos, tem Bbpo, Brcr e Jsre. Este último é um multi gestão.

Valeu @cadu, brigadão!
Vou dar mais uma pesquisada

De uma olhada na planilha que montei, guia de Fiis. Tem uma aba chamada Estudos, de alguns Fiis que destquei. Tem o link no primeiro post deste tópico.

Bom dia, Cadu!

Estive um pouco ausente últimos dias, porém sempre acompanhando suas excelentes dicas aqui no fórum.

Pra variar, lá vai mais uma solicitação de “luz” pra minha carteira de FIIs.

Carteira está hoje :
Ggrc11
Hgbs11
Hgre11
Fiib11
Oujp11
Hglg11
Bcff11
Knri11

Todas praticamente com proporções semelhantes, exceto ggrc11 que carrego peso maior.

O racional que venho aplicando mensalmente é : dinheiro de salário o aporte vai pra ações, e todos os proventos vindos de ações e fiis, compro em fiis.

Estou com um dinheiro em caixa, cerca de 2% do meu patrimônio, e queria sua opinião em relação aos ativos que nela estão e se valeria a pena adicionar mais 1 ou 2 fiis. Andei lendo a sua planilha de fundos imobiliarios, vi a seção estudos, continuo muito satisfeito com o rendimento dos meus fiis, porém queria esse toque seu.

Em relação a ações, pequeno comentário que essa semana muita gente falou a respeito, Fesa4, queda significativa na semana passada, balanço ruim 4t18, porém não acredito que seja tão desesperador. Ativo não é dos meus prediletos, mas permanece descontado no meu ver e tem gordura pra queimar. Obviamente não é aquele tipo de papel que sabemos que estará na nossa carteira em 2030, mas no curto prazo (12 meses) ainda acho que pode performar bem. Sigo na posição.

Muito obrigado e grande abraço, Cadu!

Sua carteira de FII na minha opinião está perfeita!!!

Tb achei a carteira muito boa.
Só pensaria em trocar Knri por Jsre.
Para um novo aporte, poderia pensar em Sdil, ou aumentar posição em Bcff.

Muito obrigado a ambos!

Estudarei sdil pra ver se encaixa bem na carteira. BCFF considero um excelente fii, mais consistente e acabei de verificar que o peso está aquém dos outros um pouco. Subirei a posição nele pra nivelar.

Outro pto positivo de Bcff, ele tem uma boa posição em Brcr, que neste mês ou no próximo deve concluir a transação de troca dos imóveis + valor de diferença. E isto vai gerar um belo provento a ser distribuído.

Muito bom saber isso. Aumentarei sim e agradecido pelo conselho.

A transacao foi concluida. Agora falta a distribuicao dos lucros.
Vacancia em 33%. (BRCR11)

GGRC alguma noticia? Abrindo em queda de 5%

Depois dos conselhos de @cadu, dei mais uma estudada e comprei BRCR e JSRE. Próximo FII vai ser do setor de logística.

Provavelmente pq hoje começa a negociação das cotas subscritas.

Ótimo, estava esperando uma janela para aumentar posicao. Perdi o prazo da subscrição e a MyCap nao participou da operacao das sobras.

Cadu, a partir de qual valor você acha que já seria interessante aumentar posição?

Depende da sua posição. Se já tiver um percentual grande nele assim como eu, só pensaria abaixo de 120. Se tiver uma posição pequena, em 126 já vale.

Estou na mesma.