Fundos Imobiliários

Fiz na semana passada a subscrição para as sobras do GGRC11. Quando que eu descubro quantas cotas consegui? Ou tenho que deixar o valor inteiro na conta da corretora e só descubro no dia que é descontado?

Devem informar hoje.
Um colega me disse que o rateio foi grande, algo em torno de 10% a 20%. Mas ainda não é um número oficial.

O rateio das sobras de Ggrc foi de 20%, com um piso mínimo de 10 cotas.

com o minimo de 10 cotas garantido , 20% sobre o restante, nesse exemplo de 100 cotas a pessoa ficaria com 28 cotas, 10 garantidas + 20% sobre as 90 que restam

Tem razão, vou editar o post. Tinha entendido que o mínimo de 10 cotas era o valor para poder participar da subscrição.

“Quantidade Inicial Mínima (10 cotas) e sobre a quantidade excedente foi aplicado um rateio proporcional de 20,07735%. A liquidação será em 07/03/2019.”

Infelizmente a Clear e a Mycap não participaram, pensei que o valor seria bem menor das sobras, ai nem fui atras da XP e do BB para saber se poderia participar…

Alguem sabe se ja tem data para entrar na conta ggrc?

45
@cadu, pode me dizer como vc monta essa carteira de FIIs? Critérios e tal? Achei bem legal e é uma forma de diversificar os FIIs né…

Uso diversificação de setores, e seleciono os Fiis com bom potencial de valor, e com boa relação risco x retorno.

Acho muito interessante ter uma parte da sua carteira em Fiis. O percentual deste deprnde do seu perfil e objetivo.

@Cadu vc utiliza alguma métrica para escolher os fundos? (que possuem maior potencial), exemplo ntnb futuro + x%.

Não utilizo. A análise que uso em Fiis é um pouco mais subjetiva. Mas dentre esta, tem fatores importantes como DY, p/vp, tempo e tipo de contrato, localização, qualidade do imóvel e dependência de inquilino.

Em termos mais amplos, para decidir o percentual aplicado em Fiis da carteira, aí sim fatores como selic e cenário macro econômico tem importância.

No geral, minha carteira é bem diversificada… pro meu futuro penso que FIIs podem ser a solução da liberdade financeira… alugueis isentos de IR, lucro com 15% de IR, boa liquidez e volatilidade não muito alta… comparando acho BEM melhor que investir em imóvel físico.

Só lembrando Eduardo que a isenção do imposto de renda é uma concessão do governo que pode ser revisto.

Olá pessoal boa noite!!! Gostaria de saber sobre as indicações da XP, entre elas destaco, os seguintes fundos: HTMX11; e FVBI11. Vcs consideram atraente esses dois fundos?

De uma olhada aqui:

Caros,

Recebi o primeiro mês de dividendos do papel MFII11 e a corretora (modal) está me cobrando 20 % de imposto de renda?

Procede isso?

@cadu você pensa em diminuir posição em ggrc11 se as cotações continuarem subindo? Vc tem uma posição muito grande, nele não é? Se sim, em que ponto?

Não procede.

Não penso nem em reduzir posição nele tão cedo.

@lucilioneto…isso acontece muito na modal em algumas cotas de FII, mas fique tranquilo, pois quando cair o rendimento na sua conta vai cair sem desconto algum.

Obrigado Fernandes, a Modal tem acontecido algumas coisas estranhas, tipo valores que não conferem entre a corretora e o home broker, valores que não resgatam do tesouro direto pelo site, somente pela mesa, mas todas as vezes que algo aconteceu fui muito bem atendido.