Fundos Imobiliários

45
@cadu, pode me dizer como vc monta essa carteira de FIIs? Critérios e tal? Achei bem legal e é uma forma de diversificar os FIIs né…

1 curtida

Uso diversificação de setores, e seleciono os Fiis com bom potencial de valor, e com boa relação risco x retorno.

Acho muito interessante ter uma parte da sua carteira em Fiis. O percentual deste deprnde do seu perfil e objetivo.

1 curtida

@Cadu vc utiliza alguma métrica para escolher os fundos? (que possuem maior potencial), exemplo ntnb futuro + x%.

Não utilizo. A análise que uso em Fiis é um pouco mais subjetiva. Mas dentre esta, tem fatores importantes como DY, p/vp, tempo e tipo de contrato, localização, qualidade do imóvel e dependência de inquilino.

Em termos mais amplos, para decidir o percentual aplicado em Fiis da carteira, aí sim fatores como selic e cenário macro econômico tem importância.

2 curtidas

No geral, minha carteira é bem diversificada… pro meu futuro penso que FIIs podem ser a solução da liberdade financeira… alugueis isentos de IR, lucro com 15% de IR, boa liquidez e volatilidade não muito alta… comparando acho BEM melhor que investir em imóvel físico.

1 curtida

Só lembrando Eduardo que a isenção do imposto de renda é uma concessão do governo que pode ser revisto.

1 curtida

Olá pessoal boa noite!!! Gostaria de saber sobre as indicações da XP, entre elas destaco, os seguintes fundos: HTMX11; e FVBI11. Vcs consideram atraente esses dois fundos?

1 curtida

De uma olhada aqui:

1 curtida

Caros,

Recebi o primeiro mês de dividendos do papel MFII11 e a corretora (modal) está me cobrando 20 % de imposto de renda?

Procede isso?

1 curtida

@cadu você pensa em diminuir posição em ggrc11 se as cotações continuarem subindo? Vc tem uma posição muito grande, nele não é? Se sim, em que ponto?

1 curtida

Não procede.

Não penso nem em reduzir posição nele tão cedo.

@lucilioneto…isso acontece muito na modal em algumas cotas de FII, mas fique tranquilo, pois quando cair o rendimento na sua conta vai cair sem desconto algum.

Obrigado Fernandes, a Modal tem acontecido algumas coisas estranhas, tipo valores que não conferem entre a corretora e o home broker, valores que não resgatam do tesouro direto pelo site, somente pela mesa, mas todas as vezes que algo aconteceu fui muito bem atendido.

Boa tarde!!
Qual a opinião de vocês com relação à CBOP11?!

Estou pensando em comprar devido à alguns fatos:

1- Estou sem FII na carteira e gostaria de começar com lajes corporativas;
2- O imóvel fica muito bem localizado em Barueri, em uma área industrial (provavelmente deve abrigar setores administrativos das indústrias que ali se encontram) e sofreu pouca vacância nesse período de crise, provavelmente por ter uma boa gestão (Credit Suisse) e por ter clientes que não foram muito impactados na crise, o que é bom!
3- Dória e Henrique Meirelles estão com essa política de incentivos para a indústria, o que pode vir a beneficiar o fundo
4- Vacância atual de 7%, sendo que em julho 1 dos clientes deixará o prédio, e a vacância subirá para 14%, mas não enxergo como ponto negativo, pois tendo a reforma aprovada, isso abriria espaço para subir o preço do aluguel para futuros clientes
5- Preço da cota atrativo

1 curtida

O risco maior aqui é a Eletropaulo. Senão me falha a memória, a empresa é locatária de quase metade dos imóveis. E a Eletropaulo já anunciou que tem intenção de deixar o imóvel.

2 curtidas

@cadu
Quais FII de lajes corporativas com gestão passiva vc acha que tão valendo a pena?
Eu tinha pensado em MBRF11, mas não gosto muito da ideia de concentrar toda a renda em 1 único cliente…

2 curtidas

De atrativos, tem Bbpo, Brcr e Jsre. Este último é um multi gestão.

1 curtida

Valeu @cadu, brigadão!
Vou dar mais uma pesquisada

1 curtida

De uma olhada na planilha que montei, guia de Fiis. Tem uma aba chamada Estudos, de alguns Fiis que destquei. Tem o link no primeiro post deste tópico.

2 curtidas