Fundos Imobiliários

Continua, mas nem tanto. Mês que vem deve ser aprovado uma nova subscrição. O preço deve vir próximo do VP. Neste caso valeria a pena comprar já metade da posição que pretende, e esperar a subscrição para subscrever a outra metade.

2 curtidas

quando vem a subscrição de OUJP?

1 curtida

ainda sem data, a assembleia p/ aprovação está marcada p/ o dia 05 de abril.

RBRR11 está com direito à subscrição das sobras. Comprei mais algumas no mercado com o código RBRR12 a 1,06. O valor de integralização das cotas é equivalente a R$ 101,00 (cento e um reais), sendo R$ 97,75 (noventa e sete reais e setenta e cinco centavos) referente ao Preço por Cota e R$ 3,25 (três reais e vinte e cinco centavos) referente a Taxa de Distribuição Primária.

Hoje está cotada em torno de 104,80

Ngm vai comentar sobre a subscrição do RBRR? Achei 101 esticado, considerando que o VP eh 95, por ser de papel, n deveria ser mais próximo? Por outro lado, ultimos tempos sempre esteve mais que 105, então to pensando em entrar msm

O preço fica em 97,75…esses 3,25 é referente a tx. Vc paga 101,00, mas seu preço fica em 97,75.

Na verdade o seu preço de compra fica em 101 mesmo.
Tb achei esticado.

Então caso queira vender as cotas depois o seu preço médio é os 101,00? Pensava que fosse os 97,75…

Exato. Esta taxa é incorporada ao preço da compra.

Obrigado!

To querendo comprar essa semana um FII de papel, que tenha uma boa alocação em atrelados ao CDI, visto que o último relatório Focus já aponta um provável aumento da Selic, e entrou um caixa.

O que acham de OUJP11? Dos que eu analisei, ele é o que tem maior alocação em CDI.

1 curtida

Acho uma boa. Lembrando que ele deve fazer uma subscrição em breve, a um preço atrativo. Então uma opção seria comprar agora metade da posição, e depois subscrever a outra metade.

2 curtidas

Maravilha, melhor então fazer isso mesmo!

04
@cadu, por favor, pode detalhar como é montada essa carteira?

1 curtida

Com base em FIIs que julgo terem uma boa relação risco x retorno, e pensando tb em uma diversificação de setor.

1 curtida

@cadu, caso queira aportar nos 4 fundos mais atrativos, quais são, na tua opinião, os melhores critérios para estabelecer uma ordem? P/VP, Dividend Yield, combinação destes dois, ou outros critérios? Já li aqui no fórum que tu preferes aportar no mais barato no momento… Como tu chega a conclusão sobre qual é o mais barato!

1 curtida

Penso em montar minha posição em FII mas não olhar tanto para preço. Fazer pequenos aportes constantes. Penso em HGLG, HGBS, HGRE e KNRI. O que acham?

2 curtidas

Eu tenho certeza de que preço importa sim, mas…
Vamos lá escolha os ativos alvo e estude seu portfólio, forma de distribuição, fluxo e tals…
Defina um preço teto de compra e vá lá…
Mas não entre em ativos caros, acompanhe o movimento de mercado e vai aportando no que estiver mais descontado.
Caso, naquele momento não se sinta confortável com o preço, guarde em uma tipo de renda fixa e vai acumulando até que apareça a oportunidade de compra…
Viu, simples assim… rs

1 curtida

Analise qual o mais barato de uma forma mais ampla, especialmente levando em conta a relação risco x retorno. Os ativos com melhor peso nesta relação, dou preferência. Para tal além destes indicadores que citou, tb entram na conta a qualidade do imóvel, diversificação de inquilinos, localização e tipo de contrato.

Agora supondo que eu tenho 4 fundos na carteira, e um capital p/ fazer um aporte. Uma forma simples de escolher em qual deles aumentar a posição é ver a empresa que está com a menor cotação atual frente ao seu preço médio de compra. Ou seja, aquela que caiu mais desde que vc comprou.

Bons fundos, só acho o KNRI um pouco caro.
Não tem como deixar o preço de lado. A base da AF é envolta do preço.

2 curtidas