Fundos Imobiliários

Sim, KNIP quer fazer uma emissão de 5.9 milhões, com valor por cota de 103,39. Já foi aprovada em assembléia, falta agora a CVM aprovar p/ liberarem as datas.

2 curtidas

Depende do perfil. Um FII com um pouco mais de risco, mas que tem potencial p/ pagar uma renda real superior, é o FIGS11. Um FII com menos risco, mas que ainda paga um DY razoável p/ o setor, é o ABCP11.
Fundos novos que tem bom potencial: VISC e MALL.

1 curtida

Obrigado pelas dicas :smiley:

1 curtida

boa dica

1 curtida

Oi Cadu,
O PLRI11 caiu muito hoje. O que houve? Ele é um fundo atrativo? Preço e retorno bons? Arriscado?
abraço

1 curtida

PLRI11 tem alguns riscos já conhecidos, como problemas de inadimplência em alguns de seus CRIs, e o fato das preferência no pagamento dos rendimentos p/ as cota seniors. Ou seja, as cotas subordinadas só recebem se sobrar pagamento depois das cotas seniors. Por conta destes riscos, não vejo uma entrada no ativo atrativa p/ LP, só se a cotação caísse mais. Some a isso que o FII tb tem uma data de duração p/ terminar, embora não tenham decidido quando. No rendimento deste mês ele fez o pagamento de 0,56 de dividendos + 1,86 de amortização, o que explica uma boa parte desta queda.

2 curtidas

Quais são as regras para as cotas subordinadas? Caso eu compre cotas nesse momento, isso significa que eu corro sério riscos de não ter nenhum pagamento mensal de dividendos? Isso parece muito ruim para alguém que vai entrar agora. É assim mesmo? Há como contornar esse problemas, ou melhor partir para outro fundo?

1 curtida

Se por ventura o fundo apresentar algum problema com um ou mais de seus CRIs, a pto da rentabilidade cair expressivamente, quem tem a cota subordinada provavelmente não receberá os dividendos, ou e receber, será uma parte muito menor. Eu acho melhor partir p/ outra, este FII só vale a pena se apresentar uma queda muito expressiva no CP. Mas pensando a LP, eu não recomendaria.

2 curtidas

Oferta do HEDGE TOP FOFII 3 suspensa. Bolas foram pisadas…

2 curtidas

Mais uma palhaçada da CVM, estão punindo a empresa só por conta de um programa que rolou no youtube, onde devem ter falado da empresa. A CVM ao invés de se preocupar em realmente defender o minoritário de picaretas como o Eike ou a Oi, prefere ficar atrás de picuinhas como falar da empresa durante o (inútil) período de silêncio.

2 curtidas

Fato!!

1 curtida

Fala, Cadu.

Terminando meus estudos aqui dos FII , para começar as compras em breve.

Quero comprar de 4 a 5 papéis para começar a carteira, todos mais ou menos com o mesmo percentual.

De inicio fiz o estudo dos DY, P/VP e tambem do gráfico , buscando papéis não esticados(usei sua lista acima e mais alguns de fora). Cheguei há alguns papéis preliminarmente, agora vou dar uma refinada , olhando melhor a questão da vacância, inquilinos, contratos, etc…

Levando em conta a metrica acima os papeis são esses:

MXRF11, JRDM11, PORD11, HGCR11, SPTW11, EURO11, FFCI11, BMLC11B

De inicio parece que as maiores pechinchas são EURO11 , JRDM11 e tambem o PORD11 no de papel.

Alguns não tem o DY tão bom, mas nesse caso, penso que posso focar na elevação do preço do papel.

Na verdade, como venho do mundo das ações, eu tenho a pensar primeiro em valorização do que em DY, até porque mesmo nas ações nunca foquei muito em DY, e talvez esse pensamento seja errado no mundo dos FII.

Por que será que o EURO11 está tao abaixo do P/VP.?

O BLCM11 acho que tem o problema da questão do Rio de Janeiro, mas acha que ele pode ser promissor em termos de rentabilidade do papel? ou é melhor deixar ele de fora?

Uma questão, esses fundos de papel, parece que o valor é bem estabilizado, então nele se foca mesmo é nos DY? Vejo que inclusive, esses fundos parecem ter sua preferencia nesse momento, e como tendo a pensar mais na valorização, não os vejo com tão bons olhos(mais uma vez talvez seja um erro). seria isso mesmo, fundo de papel , pensando no DY? Que acha de trade com eles? Coisa do tipo, buscar um abaixo do P/VP, aguardar ele valorizar de 3 a 5% sair pegando essa valorização e o DY do tempo que esteve dentro, e em seguida buscar outro(s) de papel para fazer isso novamente? Parece que aguardar coisa de 3 a 5 % é plausivel, mais que isso, acho díficil.

Os de tijolo, fundo de fundo, etc…seria mais para ir comprando aqui e ali quando estiverem “baratos” em termos de P/VP e não esticados.

TEnho na minha lista nesse momento 30 fundos para analise todo fim de semana, assim vou girando sempre atras de uma oportunidade para compra, para ir formando carteira.

Bem, é isso, fique à vontade para sugestões, críticas e afins…sou muito verde ainda nisso de FII.

Abs.

2 curtidas

Jrdm não gosto do ativo, vejo o shopping com diversos problemas. Note que escrevi sobre isso em outubro do ano passado, e da lá para cá o fundo continua ruim - Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras - #3 por cadu

Euro11 está atrativo, mas é um Fii com um risco maior - CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos - #203 por cadu

Os fundos de papeis apanharam muito por conta da queda da inflação e da selic. Mas com a maior parte desta depreciação já descontada, pensando a LP a tendência é de uma alta na inflação, e pelo menps estabilização da selic. Por isso eles tendem a se valorizar mais, mas na verdade hoje a maioria já subiu também.

Esta cada vez mais dificil achar boas oportunidades de compra de Fiis com baixo risco, e que ainda tenham um bom potencial. Mesmo depois de uma alta dos Fiis ainda consegui chamar a atenção aqui a fundos qye depois subiram muito, como Htmx, Xpcm, Bcff e Jsre. Um dos poucos que eu recomendaria compra hj, que ainda se enquadra em um risco médio a um bom preço, seria Cpts.

1 curtida

Olá a todos, não sei absolutamente nada de fundos imobiliários mas queria começar posições neles para diversificar, vocês teriam sugestões de materiais para estudo? Aqui no fórum já vi indicarem “Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário” do André Bacci, o qual vou ler, mas pelos comentários é mais para iniciantes. Alguma sugestão mais avançada para leitura posterior?

1 curtida

Eu que indiquei este livro.
Para quem já tem mais experiência com renda variável, não recomendaria nenhum livro. O mesmo vale para ações. Recomendo sim a leitura dos relatórios divulgados pelas administradoras.

Além disso a Xp tem uma planilha bacana de Fiis, com os principais indicadores. Vou colocar esta planilha aqui para download até amanhã, ela ajuda como um pré filtro.

1 curtida

Legal, Cadu.

Eu talvez aguarde um pouco mais e continue focando apenas em ações.

Fiis é algo que ainda não tenho dominio(não que tenha nas ações…rsrss).

Mas não sei, ainda acho que com ações da para ganhar mais, bem como perder mais, pela volatilidade ser maior.

2 curtidas

Com o IBOV em viés de alta, eu estou diminuindo a posição em FIis e aumentando em Ações, como venho relatando aqui. Exatamente por este motivo que vc citou, ações se beneficiam mais deste viés de alta. Some a isso que boas oportunidades de compra estão surgindo, como em TAEE e MPLU.

1 curtida

Segue a planilha com o ranking dos FIIs, classificados por DY em 12 meses + P/VP.
Esta tabela visa auxiliar o investidor a fazer uma pré filtragem dos FIIs.
No decorrer deste ano vou fazer uma série de melhorias nesta tabela, até um dia chegarmos ao ponto do ranking atualizar tudo automaticamente no final do dia. Por enquanto vou fazer atualizações semanais nele.

6 curtidas

Legal, Cadu.

Por falar em atualizar, as carteira do Express estão atualizadas?

1 curtida

Estão sim, atualizo todo final de mês.