Fundos Imobiliários

Valeu @cadu, eu estava com esse pensamento de não arriscar

1 curtida

Contra a Receita você tem que se valer daquilo que ela diz que você PODE fazer, e não contra aquilo que ela NÃO falou que você não pode fazer. É uma linha tênue, mas uma vez que isso se transforme em um problema você terá aplicado o artifício tantas vezes que o tamanho do prejuízo pode ser bem maior. A Receita precisa se aperfeiçoar, fundos imobiliários não são nenhuma novidade, existem há décadas, criptomoedas também são realidade e já escuto a mesma história dos R$ 35k até em canal do Youtube.

2 curtidas

Em uma googlada rápida, achei manifestação da Receita sobre o caso, e é pra pagar mesmo:

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/anexoOutros.action?idArquivoBinario=50666

Eu acho que a Lei Lei 8.668 art. 18 (que fala dos 20% na alienação de FII) conflita com a Lei 9.250 art. 22 (que fala da isenção até 35.000 em caráter geral). Mas obviamente, o tributo será cobrado, então é melhor pagar.

2 curtidas

não gosto de investir no RJ, muito bandido, muito roubo.

1 curtida

Outros estados super seguros kkkk

Uma vez fui tentar fazer exportação via RJ pq um armador estava me oferecendo bons preços, todas as seguradoras se negaram a fazer seguro de carga de alto valor por lá, desta forma só podia trabalhar via Santos, a cidade perde um grande valor deixando de movimentar um grande volume de cargas. Da mesma maneira, esta insegurança geral na cidade está prejudicando muito outros setores, de turístico até comerciantes.
Por enquanto, evito quase tudo que esteja localizado no RJ, se for referente a imóveis, prefiro SP especialmente devido ao grande crescimento da cidade. Mas também tenho ativos em outros estados quando encontro grandes oportunidades.

1 curtida

MXRF11 em queda demasiada, aconteceu algo ?

O fundo, ao meu ver, já estava caro há um tempo, muito acima do Vpa. Mas como a queda vem forte desde ontem, provável que alguma destas casas de research tenha recomendado venda.

1 curtida

Sim, uma casa de research tirou ela da carteira de FII.

agora que eu vi, eu assino ela.
As vezes da medo o “poder” que essas casas tem de manipular de certa forma o preço. Vamos ver se as propostas implementadas darão frutos.

Citou um ponto muito interessante, além de analisarmos o país em questão, temos que ficar atento a essas peculiaridades de uma região dentro de um país. Eu fui no Rio uma vez para nunca mais voltar. Não aconteceu nada, mas a cidade passa uma insegurança muito grande. Na época o próprio taxista me falou de casos dele dirigindo e ocorrer um tiroteio ou alguém ensanguentado se jogar na frente do carro dele.

Rs moro aqui há quase 40 anos e nunca vi isso. O Rio, assim como a maior parte do Brasil, é perigoso. Mas tem lugares que são muito perigosos, e outros menos perigosos. Por exemplo, na zona sul, temos lugares menos perigosos, a maioria dos problemas são roubos de cordões e bolsas por menores de rua, que passam correndo ou de bike e levam. Acho que o maior perigo é um turista que vem de fora e aluga um carro, e sai andando pela cidade sem conhecer muito bem. Lugares como a favela da gardenia que o colega citou acima, do novo shopping, são muito perigosos, mas tb distantes dos ptos turísticos. E tb vejo o interior do RJ com um índice de violência bem superior a capital (principalmente o norte fluminense), fato este que puxa p/ cima a criminalidade do Estado RJ.

Ranking da violência

Segundo o último levantamento, os Estados mais perigosos seriam Amapá e Roraima, seguidos por Pernambuco:

Avaliando as capitais, temos algumas aqui como as mais perigosas do mundo:

https://www.op9.com.br/ne/noticias/natal-maceio-recife-e-joao-pessoa-entre-as-mais-violentas-do-mundo/

Analisando agora somente as capitais do Brasil:

Deixei este post aqui mesmo pois acho importante analisar a região que o fundo imobiliário está exposta.

1 curtida

Na época eu fui fazer uma prova aí e o local da prova era perto de alguma favela (não sei qual o nome). O fato que o taxista citou foi um trecho que nós passamos (próximo da favela).
Na outra parte que estive (Ipanema, Lapa, Cinelândia) foi tudo muito tranquilo e normal.
A impressão que tive é que muito da imagem que temos do Rio vem da própria mídia, como de Brasília.

1 curtida

Cadu, também moro aqui a 34 anos…
E graças a Deus nunca fui nem sequer assaltado…

1 curtida

Suno tirou da carteira e sinalizou venda.

Com isso traçamos um pouco melhor o perfil da lenda intitulada “@cadu”:

  • mora no RJ, zona sul
  • tem mais de 40 anos
  • é dentista
  • não atende planos de saúde
  • está a mais de 10 anos no mercado de RV
  • acha que o Bastter fala umas besteiras

Alguém tem mais info?
kkkkk só pra descontrair… desculpe-me se não gostar

10 curtidas

Kkkkkkkkk…

Bastter tem besteirol mesmo… kkkk

4 curtidas

Vou te ajudar… Olha no final… Carlos Toledo

4 curtidas

rs tinha mais informações na entrevista que fiz no forum do infomoney. Mas acabei de perceber que o infomoney matou de vez o forum -veja aqui.

1 curtida