Fundos Imobiliários

Veio muito baixo mesmo, 0,14. Tem de esperar o relatório para saber o que ocorreu. Se cair próximo de 60 é uma boa oportunidade. Mas não tenho pressa aqui. A hedge acabou de assumir, e acredito que teremos em breve uma subscrição para pagar melhorias e reformas no shopping. Então a cotação não deve andar muito nos próximos meses.

3 curtidas

Esse rendimento de 0,14 foi só do Maia, do bom sucesso foi retido pra reformas!

2 curtidas

Alguém analisou o HSML11? Entendi que tem uma taxa de performance em relação ao valor da cota e que os shoppings são do próprio gestor. Ao menos alguém conhece esses shoppings? O Parque Shopping eu conheço, ia por causa do Outback, até prefiro ele, mas a galera de Maceió que conversei prefere o Maceió Shopping, dizem que é mais barato e que é perto de onde moram.

1 curtida

Analisei e não achei muito atrativo. Rentabilidade anual alvo deles é em torno de 7% p/ os próximos 4 anos, eu já consigo isso com MALL11.

4 curtidas

HGLG11 vai abrir pra captação mínimo 100 cotas a 140,00 ± abre dia 04/07. Achei bom. Que vcs acham

R$142,97 para ser mais preciso. Isso se sobrar alguma coisa (deve sobrar). Mas se prepare para um rateio forte mesmo com lote adicional.

É subscrição, e nesta modalidade não tem rateio.
Pelo valor está valendo a pena subscrever. Resta saber quais serão os imóveis alvo para compra, e o cap rate.

Nessa data já seria o início da fase de sobras, Cadu. A liquidação da fase preferencial é amanhã 03/07, acredito que 04/07 já deve vir FR e liberar aquilo que não foi subscrito mais o lote adicional de 20%.

1 curtida

Tem razão, esqueci que já tinha começado.
Neste caso está certo mesmo, deve ter um grande rateio nas sobras.

1 curtida

Tomara, subscrevei a totalidade e oq conseguir de sobra irei subscrever tb…estou achando as ações muito esticadas

1 curtida

Vide o interessante sobre FIIs de agências bancárias.

3 curtidas

Não invisto em fiis de agências bancárias, mas apesar do risco da digitalização, os imóveis continuarão lá. A questão é que os imóveis não são tão bons assim, costumam ser grandes e com layout pouco harmonioso, em pontos com dificuldade para áreas de estacionamento entre outros. Mesmo com o fechamento de uma agência pode receber outro tipo de inquilino, como varejistas, escritórios, mercados de bairro e etc, mas nesse caso seriam inquilinos dispostos a pagar menos, com maior nível de inadimplência e maior risco de desocupação.

4 curtidas

Mas eu não vejo muita facilidade do aluguel desses imóveis não. Eles têm um padrão muito restrito, fora a localização. Dependendo do inquilino precisaria de reformas (que gerariam custos). Um ponto negativo que vi é eles poderem estar penhorados em ações dos bancos.

1 curtida

Eu não tenho uma visão positiva de longo prazo para fundos de agências, mas esse risco de penhora não é algo que que eu julgue relevante. A execução de bens em juízo segue uma ordem preferencial descrita pelo art. 835 do Código de Processo Civil, e o imóveis, até pela dificuldade de transformação imediata em $$$, não estão nem perto do topo da lista:

Art. 835. A penhora observará, preferencialmente, a seguinte ordem:
I - dinheiro, em espécie ou em depósito ou aplicação em instituição financeira;
II - títulos da dívida pública da União, dos Estados e do Distrito Federal com cotação em mercado;
III - títulos e valores mobiliários com cotação em mercado;
IV - veículos de via terrestre;
V - bens imóveis;
VI - bens móveis em geral;
(…)
§ 1º É prioritária a penhora em dinheiro, podendo o juiz, nas demais hipóteses, alterar a ordem prevista no caput de acordo com as circunstâncias do caso concreto.
§ 2º Para fins de substituição da penhora, equiparam-se a dinheiro a fiança bancária e o seguro garantia judicial, desde que em valor não inferior ao do débito constante da inicial, acrescido de trinta por cento.

Logo, com o risco de penhora eu não me preocuparia. Se chegarmos nessa situação de penhoras dos imóveis em ação judicial é porque muita coisa já deu errado antes - o que, espera-se, serviria de aviso para sair da posição.

1 curtida

Sim, ejcuervo, como você citou tem essa ordem. Mas isso era algo que não sabia em relação aos Fiis, pois os que eu acompanho e estou analisando não vi nenhum processo de penhora. Vi somente de desapropriação (mas não deu em nada) e outro de aluguéis atrasados, mas já foram resolvidos (HGRE11).

Desapropriação é outro contexto, com outros riscos. Rende um livro, mas eu diria que no caso de agências bancárias definitivamente não seria o caso.

1 curtida

Cadu explica como faz pra entrar na emissão de novas cotas do HGLG11. O pessoal confundiu com subscrição. Obrigado

1 curtida

Tem que aguardar o pronunciamento oficial a respeito da fase de subscrição do direito de preferência, após o pregão já deve vir o comunicado dizendo se captou tudo (quase impossível) ou se faltou uma porção relevante do desejado. Aí deve vir comunicado dando início a fase de sobras. Nessa parte precisa ver com a sua corretora, normalmente as do grupo XP tem boicotado essa parte, procure o atendimento e veja o procedimento. Se não me engano está planejado para is de 04 a 18 de Julho a etapa. Mínimo de 100 cotas o pedido, probabilidade de rateio alto (quantidade desejada não ser adquirida)

2 curtidas

Na verdade é uma subscrição de sobras.
O processo é como o colega @guipasqual descreveu.

2 curtidas

GGRC11 anunciou mais uma negociação. Prédio locado para a Suzano em Campinas, cap rate de 9,48% e contrato atípico até 2025. Achei uma aquisição mais ou menos. Parece locado por um preço abaixo do cobrado na região de acordo com o próprio fato relevante.

4 curtidas