Fundos Imobiliários

Achei o cap rate muito bom. Se o aluguel está abaixo do preço na região há boas chance de que seja elevado na próxima revisional, o que elevaria ainda mais os ganhos. Acompanhando.

3 curtidas

Achei razoavelmente bom rs.

2 curtidas

Comprei XPLG11 hoje.

Fundo de ativos logísticos gerido pela XP. Tem como objetivo a obtenção de renda por meio da exploração de galpões logísticos e industriais, bem como o ganho de capital, mediante a compra e venda dos mesmos.

O XPLG anunciou a aquisição de mais um ativo, locado para as lojas Renner, e agora conta com 6 imóveis no total. O galpão está localizado em São José e o valor total da aquisição será de uns R$ 205 milhões. O cap rate da transação foi de 8,30%, em linha com as últimas aquisições do fundo. Isto deve gerar um impacto (junto com a segunda tranche do Leroy) de R$ 0,63 por cota, considerando que a gestora volte a cobrar a taxa de administração do fundo. Com isso, o DY deve ficar em 7,5% com a cota em 102.

XPLG tem bons imóveis, bem localizados, com contratos de locação que não geram um elevado cap rate, mas possuem a vantagem de também não estarem com o valor de locação muito elevado. Por conta das fortes valorizações dos demais fundos de logísticas, estamos diante de uma boa
opção no setor.

xplg

11 curtidas
1 curtida

Preocupante, inadimplência subindo forte.
Outro pto preocupante, a Hedge ainda não assumiu como gestora, mesmo já tendo completado a Due Diligence. Isso preocupa pois se bobear a Hedge viu o tamanho da encrenca, e está pensando se vale a pena entrar nisso.
FIGS pode ir abaixo dos 60 se bobear…

3 curtidas

Recebi de um colega a ata da reunião de EDGA11. Recomendo a todos a leitura.
Eu achava a reunião do meu condomínio uma confusão, mas agora ao ler esta ata estou repensando isso…

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=52743

3 curtidas

Sempre André Esteves, sempre ele e o BTG prejudicando os minoritários. Tenho alguns fundos geridos pela BTG, mas fico sempre com um pé atrás. Também é o atual mandatário da revista Veja, interessado em acabar com a Lava Jato.

3 curtidas

Já vi vários comentários ruins sobre o BTG. Teve uma época que esse Banco estava envolvido em escândalos do governo.

4 curtidas

É sempre bom pesquisar o máximo sobre gestor e administração de um fundo.

3 curtidas

Screenshot_2019-07-08-03-30-31

Mais uma compra de GGRC11, essa tá voando…

3 curtidas

FIIB11 e GGRC11, com essas altas de preço, ainda estão num patamar bom para compra? Ou é melhor esperar alguma queda (se é que vai ter)?

4 curtidas

enquanto a tendencia dos juros for cair, os FIIs so vao subir !!

2 curtidas

É difícil haver quedas expressivas pois são dois FIIs consolidados e com imóveis de alta qualidade. Como se observa nos gráficos mensais abaixo, as cotações dificilmente retrocedem com força.

FIIB11
FIIB11 está com DY de 0,58% a.m.

GGRC11
GGRC11 com DY de 0,48% a.m., mas saindo de uma captação recente. Com a aquisição de novos imóveis, deve voltar a elevar.

Visando LP, e no contexto de uma carteira diversificada que contasse com outros FIIs de perfil high risk & high yeld, eu seguiria comprando qualquer um dos dois.

13 curtidas

Opa, pegou minhas ordens de xplg11… 102,50/102,55.
Mais um para lista !

5 curtidas

Eu estou carregado já em fiis de logística, mas só fii de papel e de logística com DY decente no momento. Estava comprando HGRU, mas subiu um bocado na última quinzena e saiu do meu ideal de preço razoável. Ainda procuro algum ativo de shopping, mas por enquanto nada que me agrade.

Esse fundo possui dois galpões locados pela rede Dia, segundo comentam essa empresa passa por sérias dificuldades financeiras além de investigações por fraude. Seu valor de mercado caiu 90% na Bolsa de Madri.
Ela é responsavel por 40% do rendimento do fundo. Os dois contratos são típicos. o que facilita uma rescisão.

1 curtida

https://exame.abril.com.br/negocios/investidor-russo-passa-a-ter-70-do-capital-da-rede-de-supermercados-dia/

Pelo menos o novo dono está tentando reverter a situação.

2 curtidas

Só corrigindo para ser mais exato, ela é responsável por 36% da receita. O pto positivo que citei é que estão locados a um valor baixo, o que facilita tanto a realização em caso de rescisão, ou um aumento de valor no futuro.

2 curtidas

Se os galpões forem bem localizados e estiverem em boas condições, levando em conta o reaquecimento da economia, em caso de rescisão o fundo terá pouco trabalho para realocar. Se o Bradesco, maior credor da rede Dia permitir o acordo, as dívidas serão adiadas para 2023, o que dará fôlego para a rede Dia se levantar.
As perspectivas não parecem ruins para o fundo.

1 curtida

Boa noite, galera! Estava olhando o canal eletrônico do investidor pra saber sobre os proventos e me deparei com um desconto de 20% dos rendimentos do fundo Mall11. Alguém sabe o que é esse desconto?