Fundos Imobiliários

Cadu, todos os que vc colocou em negrito, estão com o papel esticado, ou quase isso. Parece que está dificil encontrar bons/ótimos fins em ponto bom de comprar, né?

1 curtida

Cadú, aqui vai alguns papeis que estão com “bons preços”, se puder dar um pitaco:

FLMA11
PRSV11
EDGA11
BCRI11
JRDM11
AGCX11
FAED11B
FFCI11
MFII11
SHPH11
ABCP11

2 curtidas

Esta difícil achar sim uma boa relação risco x retorno nos FIIs.
Respondendo rápido a sua lista de FIIs, e de forma generalizada: só tem encrenca, rs.
São FIIs de maior risco, por isso estão mais descontados. Desta lista, os que eu compraria se caíssem mais um pouco:

BCRI11
AGCX11
FAED11
FFCI11
MFII11

O restante nem olharia, só com uma queda muito forte.

2 curtidas

Então pode meter a mão no bolsa, viu como caiu BCRI11, tô até pensando em aumentar a posição.
Mas o rendimento caiu também… de 0,65 no mês passado para 0,56 ~14%…

2 curtidas

É um FII de recebíveis, que estava muito distante do seu VP, em torno de 97.

1 curtida

Bom dia pessoal!

Baseio minhas compras de FII apenas na Pense Rico Express, @cadu atualmente minha carteira de FII´s é composta pelos seguintes ativos e representatividade do meu patrimônio, você recomendaria saída de algum deles e entrada em algum outro?

image

2 curtidas

Ola @giovani_pi,
a carteira está excelente, não mudaria nada.

Só uma observação, que e´algo que eu tb vou fazer. BCFF chegando próximo de 87, pode começar a diminuir posição.

2 curtidas

Olá @cadu, uma dúvida, quais são os filtros que vc utiliza para separar esses FIIs atrativos?
Abraços.

1 curtida

Critérios objetivos, DY, P/Vp, tempo de contrato, dependência de inquilinos, qualidade e localização do imóvel.

Subjetivos, potencial de valorização, risco x retorno, analise grafica.

2 curtidas

Obrigado @cadu

1 curtida

@cadu, muitíssimo obrigado por sempre ajudar!!! Seu conhecimento é sensacional!!!

1 curtida

Cadu, que acha de MALL11?

1 curtida

Peguei p/ analisar hoje, e gostei do que vi.
A empresa queria fazer uma captação p/ investir em 3 shoppings, mas pelo valor bem abaixo do esperado, só deu p/ investir em um deles, o mais atrativo (Maceio Shopping), que tem uma taxa de ocupação de 99,9%.

Na sua primeira distribuição de dividendos, gerou um valor de 0,48 por cota. Mas este valor é referente a somente um período de 14 dias (18/12 a 31/12). Se fosse o mês cheio, daria quase 1% de DY mês. Está certo que foi referente ao mês de dezembro, o melhor mês em termos de rentabilidade dos shoppings. Minha estimativa é que as próximas distribuições venham em torno 0,60, o que p/ o setor de shoppings, é um elevado DY.

Gostei muito do que vi. Ainda vou analisar melhor, mas provável que comece a montar posição semana que vem.

3 curtidas

legal…isso nesmo q eu tinha visto nessa empresa

1 curtida

@cadu, 30% do patrimônio investido em Fii é muito? Atualmente tenho 10% o restante é aplicados em grande parte em fundo multimercado oferecidos pela corretora (oq não me agrada muito)…meu objetivo é longo prazo e viver de renda, vc meu patrimônio atual é aproximadamente 1MM, porém sou inseguro p investir.

Uma curiosidade que tenho : suas aplicações caminham em linha com a Pense Rico Express…tenho uma sugestão também, haveria como inserir nos próximos relatórios do Express os preço limite de entrada e saída dos papéis?

3 curtidas

Opa…seria ótimo

1 curtida

Eu tenho mais da metade do meu patrimônio em FIIs, uma proporção parecida com a da carteira top picks da PenseRico. Além disso, o restante do meu PL está todo em ações. E já tem uns 8 anos que, pelo menos quase 90% do meu PL, está investido em renda variável.

Sobre a sua sugestão, gostei dela, vou anotar aqui p/ começar a implementar. Outro pto que tb quero colocar são os preços alvos de cada ativo.

3 curtidas

Legal Cadu…vc e penserico da pau em muito"PROFISSIONAL" do mercado… trabalho excelente, digno e gratuito…

4 curtidas

@pelicano, concordo 110% com vc !!! A fonte de conhecimento e ajuda aqui é uma coisa absurda e da p ver que é feita com boa vontade!!!

1 curtida

@cadu, muito obrigado pelo retorno, creio que essa iniciativa ajudaria muito os mais leigos como eu e elevaria o nível do relatório (que já é fantástico) … Tenho medo de fazer o “valuation” errado dos papéis…kkkkk!!!

Mais uma vez muito obrigado por tudo!

1 curtida