Fundos Imobiliários

Site que olho diz que o valor que sera distribuido dia 15-7 será o mesmo do mes passado R$ 0,60

Pagina bovespa está fora do ar

Final do dia fui olhar e pegou mais 2 ordens em 102,30/102,40.
Agora esperar maxr11 / ggrc11 corrigir um pouco e colocar na carteira novamente para fechar as minhas top 5.

1 curtida

A RIO BRAVO INVESTIMENTOS - DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. (“Rio
Bravo”), com sede na Avenida Chedid Jafet, nº 222, Bloco B, 3º andar, inscrita no CNPJ/MF sob o nº
72.600.026/0001-81, na qualidade de administradora do XP Corporate Macaé Fundo de Investimento
Imobiliário – FII, inscrito no CNPJ/MF sob nº. 16.802.320/0001-03 (“Fundo”), em conjunto com a XP GESTÃO
DE RECURSOS LTDA., responsável pela gestão do Fundo (“XP Gestão ou Gestora”) e a ATLANTES
OPERAÇÕES ESTRUTURADAS LTDA., consultora imobiliário do Fundo (“Atlantes” ou “Consultora”),
receberam, em 08 de julho de 2019, da PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. – PETROBRÁS, inscrita no CNPJ/MF
sob nº. 3.000.167/1007-50, e única locatária do Fundo (“Petrobras”), uma carta formalizando a intenção de
descontinuar suas operações no Edifício Corporate Macaé, único imóvel de propriedade do Fundo (“Edifício”).
Segundo documento enviado, a desocupação total deverá ocorrer no final de dezembro de 2020 e a Petrobras
deverá arcar com a multa de rescisão, aluguel integral e encargos devidos durante este período.
Em decorrência da comunicação enviada e demonstrando o comprometimento da Rio Bravo e a XP Gestão
com os cotistas do Fundo, ambas empresas optaram pelo cancelamento da Consulta Formalizada nº1/2019,
que propôs uma alteração dos prestadores de serviços do Fundo. As empresas esclarecem que (i)
permanecerão no exercício de suas funções de forma a dar continuidade às negociações com a Petrobras, (ii)
trabalharão de forma ativa na identificação de oportunidades de locação de áreas vagas do Edifício, de modo
a minimizar impactos futuros decorrentes da vacância, e (iii) a decisão de saída da Petrobras foi uma decisão
exclusivamente estratégica da empresa com vistas à racionalização de custos e otimização da estrutura
operacional, não havendo qualquer vínculo com a relação comercial entre as partes.
Com a rescisão, o Fundo não fará jus ao aluguel (i) do contrato típico, equivalente a R$ 0,68 por cota, a partir
de janeiro de 2021 e (ii) do contrato atípico, equivalente a R$ 0,24 por cota, a partir de setembro de 2023

3 curtidas

@cadu e demais foristas…vcs chegaram a analisar a nova emissão do HGRE11? Pelo que entendi será para absorção de alguns CRIs

Não achei nenhuma informação sobre este.

Vixe, Petrobrás saindo do fundo. Praticamente impossível conseguir locar para outro inquilino. Grande risco de virar um Xted da vida…

2 curtidas

FIIs com inquilinos do governo é bom ficar longe, pois muitos governos estão fazendo redução de custos.

1 curtida

Hoje vai ser legal acompanhar rs

Hoje é feriado em São Paulo, se não me engano.

Ainda bem que vendi minhas cotas a 2 meses atrás. Estava com receio apenas do revisional, achando que iria ter uma redução forte. Agora esta notícia bomba acabou com o XPCM.

1 curtida

Verdade… nao sou de SP… nem tava lembrando do feriado rs

1 curtida

Ainda bem que eu saí há 4 meses deste fundo… com o dinheiro da venda, comprei GGRC11…rsrs

2 curtidas

Fundo mono-imóvel e mono-inquilino não é um bom investimento não, ainda mais com inquilino governo complica tudo.

6 curtidas

não tive a mesma sorte, fiquei sabendo ontem a noite, amanhã vou tentar sair com algum lucro

Também tomei esse nabo em XPCM11… O que os colegas estão pensando em fazer?

Eu já estou fora. Mas venderia agora no prejú.

Esse imóvel dificilmente será locado para outra empresa. Grandes chances de virar um elefante branco.

A única empresa que vejo possibilidade é a Shell. Já houveram alguns rumores que irá abrir novo escritório em Macaé, mas nada concreto e certamente não iria ocupar todo o XPCM.

2 curtidas

Eu não vendi minhas cotas, achei que era muito desespero sair agora, vamos ter pouco mais de 1 ano pra sair aos poucos. Este mesmo movimento foi verificado em famb11, "acho " que o valor da cota vai voltar pra casa dos 80,xx

Eu acho muita maluquice pagar 80 reais na cota, posso estar enganado.

Não fiz as contas pq não tenho mais cotas, mas acredito que o rendimento total até o final do contrato com a PB deva ser de no máximo 40 reais por cota. Considerando que o imóvel vago só gerará despesas e dificilmente conseguirá ocupar sequer metade do prédio no curto prazo, considero o valor patrimonial irrelevante. Então Prefiro vender por 60 agora.

1 curtida

Também pularia do barco logo rs

3 curtidas

10/07/2019 09:47 FII FATOR VE (VRTA) - Suspensao de negociacao

FII FATOR VE (VRTA)

Suspensao de negociacao

Nota: No aguardo de esclarecimentos sobre o direito de preferencia da oferta
publica da 6a emissao de cotas, ficam suspensos a partir do pregao de hoje
(10/07/2019) os negocios com as cotas de emissao desse fundo.

2 curtidas

Vendi dois terços. e pensando em zerar.