Fundos Imobiliários

Dependo do que vai fazer com o dinheiro da subscrição, mas eu não gosto muito…

Hglg acabei vendendo depois de exercer meu direito, e entrei na oferta.

Hgre estou pensando em vender antes mesmo de ter o direito.

1 curtida

Complicado, mesmo lendo os relatórios, tem fundo que acabou de integrar as cotas das subscrição e já anunciou outra.

Se estiver conseguindo fazer boas compras, com bom cap rate, acho positivo.

1 curtida

Fazendo uma reestruturação dos meus FII esses últimos meses

Venda: Hgre11, Hglg11, Rbva11, Bbpo11, Aefi11, Faed11 e pqdp11

Diminuição de posição: Abcp11

Compra: Mall11, Fvpq11, Hgru11 e Fiib11

1 curtida

Vai depender muito da gestão do fundo (tem que analisar a gestão). Se o fundo tiver pouco tempo de funcionamento, então não será fácil analisar a gestão (nesse caso você ficará no escuro). Agora se já tiver um bom tempo, nesse caso fica mais fácil de avaliar essa nova captação, pois o problema não é a captação em si, mas como eles usarão o dinheiro (gestão).

Cabe acrescentar que no Brasil os FIIs não são iguais os REITs nos EUA, onde eles podem captar recursos através de empréstimos. Portanto, aqui eles ficam presos a captação de recursos junto aos cotistas.

2 curtidas

O problema é que para a gestão/administração do FII é mais interessante aumentar a receita do que aumentar a distribuição por cota, então muitas vezes as novas captações podem não ser interessante para o cotista…

Por exemplo eles podem ter uma média de cap rate de 11%aa e fazer um contrato de 10%aa (com uma empresa de risco semelhante à média de 11%aa) é muito interessante para eles, mas talvez não para o cotista

3 curtidas

Por um lado sim, mas por outro se o gestor não estiver entregando bons resultados, ele terá cada vez mais dificuldade em levantar mais capital com novas subscrições. O gestor no fim das contas tem de achar um equilíbrio entre rentabilide e novas captações para ter sucesso.

1 curtida

Alguém vai participar da oferta da Ouroinvest ? @cadu ?

Algum estudou-se prospecto de Habitat II e/ou HSI Malls? @cadu?

Que oferta? Sei que o BTG comprou uma parte relevante dela, mas ele vai abrir capital?

A princípio, analisando rapidamente, não me interessaram.

Ouroinvest JPP FII

Fui da uma olhada rápida no prospecto preliminar do Habitat II, e em destinação dos recurso, é muito vago, pensei que já teriam CRI que o fundo já estivesse interessado, mas como não descriminam desempolguei…

Senão me falha a memória, este é o JPPC11, que é um fundo sem liquidez e estava previsto para encerrar no final do ano.

Acho que é o Oujp11, não?

1 curtida

Oujp11 eu participei da subscrição. Não lembro a data para subscrever as sobras. Mas já subscrevi tudo que queria na posição, não devo entrar nas sobras.

Como provavelmente não devo conseguir todo o valor que coloquei para participar da oferta de Hglg, Acho que vou colocar oferta em Oujp11 valor da cota é de R$ 104,41

1 curtida

não sei se ainda ta valendo as sobras, eu entrei faz uns bons 10-15 dias, e a liquidação(conversão das oujp13/14 para 11 ) é agora dia 02/08

Qual a diferença de ter entrado 10-15 dias ou agora?

nenhuma, falei em relação ao prazo de adesão, n sei se ainda está disponível, o debito ja ocorreu na minha conta da reserva q fiz a dias …