Acho que vale sim. Vou exercer 100% do meu direito, e ainda devo entrar nas sobras para conseguir mais algumas cotas.
exatamente! até as sobras eu quero rsrs não consegui entrar em mall11 quando deu entrada… vou pegar o $ e aumentar minha posição em hgbs
Qual corretora tá tendo a subscrição ?
Comecei a investir agora, minha carteira de FIIs, tenho apenas 2 ativos no momento:
HGBS11
KNRI11
O que acham?
A que uso para RV é a Clear. Enviaram email hoje avisando.
Alguém pode confirmar se Segunda terá Leilão do OUJP11 ?
Parece também que dia 08/08 entraram as novas cota do XPML11 que podem ser negociadas , alguém tem alguma info? Estou de olho para uma compra
tô na mesma rs, pesquisando mais sobre FIIs
Que achas dessa composição, @cadu?
- EDGA11
- BCIA11
- FIIP11B
- RNGO11
- MXRF11
- HFOF11
- SDIL11
- RBVA11
- MGFF11
- XPCM11
- BBFI11B
- FAMB11B
- CPTS11B
- GRLV11
- KNRI11
- CXRI11
- FIIB11
- SPTW11
- NSLU11
- BPFF11
Você não está diversificando e sim pulverizando sua carteira. Vai ter que reduzir ativos dela.
Orientacao: a diversificação é uma faca de dois gumes, ou seja, nos extremos ela vai cortar. Falta de diversificação gera concentração demais nos riscos do ativo investido. Já excesso de diversificação aumenta o risco, pois não tem como você acompanhar todos os ativos e conhecê-los de forma profunda.
Pois é, @tygoufaynanchal. A idéia é vender no mínimo uns 5 fundos aqui. Duas coisas me impediram até agora. Em todas as posições tenho ganho de capital! E o ganho ainda é maior nos que penso menos atrativos hoje para entrar, tipo FIIB11, NSLU11, SPTW11 e SDIL11. Segundo, no geral todos estão com rendimentos satisfatórios pensando em uma carteira geradora de renda. Há alguns riscos aqui em XPCM11, BBFI11B, FAMB11B (renda alta e P/VP baixo) e também SPTW11 (P/VP alto, renda boa, imóveis nem tanto). Portanto a dificuldade é definir o que vender. Isso que ainda queria incluir FOFT11. kkk. Portanto, todos os comentários, como o seu, são muito bem vindos. Obrigado.
Venda: Edga, Rngo, Mxrf, Xpcm, Bbfi, Famb, Cpts, Grlv, Cxri, Sptw, Bpff
Bah. Pagaria um bom valor em imposto para o Estado. Tu compras o ativo, colocas tuas economias em risco e havendo ganho tem que dividir com o Estado. É um put@ sacanagem. Bom, vamos lá. Apontamento bem, bem, bem simplistas. EDGA tem uma boa assimetria. Preço baixo, vacância alta, dinheiro a receber da SEC e mesmo assim um rendimento aceitável de 0,54 esse mês. RNGO é parecido. Barato, vacância e 0,57 no mês. MXRF esse sim caro com rendimento razoável de 0,59. Mas com diversificação em outros fundos e CRIs. XPCM é puro risco. Barato e alta renda por enquanto. Petrobrás pode acabar não saindo? Difícil, mas pode. Pode entrar outra empresa? Difícil, mas pode. Como disse, é risco. Com representa até então 1/20 da carteira, posso conviver com ele. BBFI e FAMB racionais bem parecidos. Inquilinos podem não sair. No FAMB ainda há uma grana boa que pode entrar, via ação judicial. CPTS, CXRI, BPFF diversificação, preço e renda razoáveis para entrada, então por que sair? SPTW esse sim, me parece caro hoje, com imóveis velhos e mono inquilino, embora a renda boa de 0,70.
Estou achando que vc é um acumulador de empresas rs! Brincadeira.
Acumulador de renda. kkk
O risco de alguns ativos não vale a pena o retorno. Minhas experiências ruins foram em ativos que tinha expectativas que não se concretizaram. Ex: RDES11 (vacância e valor baixo) FMOF11 (vacância e valor baixof) PABY11 (este aqui perdi mais de 60% do que apliquei. Hoje, evito ativos muito arriscados.
Tem que analisar bem mesmo o ativo, pois o mercado em geral não dorme no ponto e não perdoa erros de ninguém.
Eu li esse livro abaixo e ele fala de uma das regras principais dos grandes investidores: Preservação de Capital. Primeiro passo é preservar o capital, ou seja, analisar bem o investimento em que irá colocar o seu dinheiro para não perder dinheiro. Depois desse passo, o segundo passo é analisar o possível retorno. Em seguida, escolher aquele com a menor possibilidade de perda de capital com o máximo retorno possível.
Os motivos são dois: 1) É mais fácil perder dinheiro do que ganhar; 2) Quando se perde dinheiro, então para conseguir resgatar o valor original terá que conseguir uma taxa muito alta ou num tempo muito maior.
Exemplo:
R$1.000,00 com retorno de 1% a.m. durante um ano = R$1.126,82
Se você perder 50% no ano seguinte = R$563,41
Para recuperar o valor original precisará dos seguintes fatores: a) Taxa de 5,94% a.m. (durante um ano) b) Ou 70 meses/5,83 anos numa Taxa de 1% a.m.
Observação: Por isso que muita gente perde dinheiro com pirâmides e tudo mais no mercado, pois olham somente a rentabilidade/retorno.
Concordo com tudo isso. Penso que na minha carteira os riscos de perder dinheiro (cota despencar) estão em XPCM11, BBFI11B, FAMB11B em razão da possibilidade de ficarem completamente sem inquilinos, e ainda SPTW11 por também haver esse risco em menor grau, mas que está bem esticado, com P/VP acima de 1.
Todas corretoras sao obrigadas ja participar das subscriçoes. Apenas as sobras sao opcionais.
Pessoal, a alguns dias atrás eu vi em algum lugar a indicação de uma planilha com a lista de todas as subscrições abertas e as programadas, mas agora não acho mais. Alguém aqui tem o link dessa planilha? Valeu