Fundos Imobiliários

Acho que vale sim. Vou exercer 100% do meu direito, e ainda devo entrar nas sobras para conseguir mais algumas cotas.

1 curtida

exatamente! até as sobras eu quero rsrs não consegui entrar em mall11 quando deu entrada… vou pegar o $ e aumentar minha posição em hgbs

Qual corretora tá tendo a subscrição ?

Comecei a investir agora, minha carteira de FIIs, tenho apenas 2 ativos no momento:

HGBS11
KNRI11

O que acham?

A que uso para RV é a Clear. Enviaram email hoje avisando.

1 curtida

Alguém pode confirmar se Segunda terá Leilão do OUJP11 ?
Parece também que dia 08/08 entraram as novas cota do XPML11 que podem ser negociadas , alguém tem alguma info? Estou de olho para uma compra

tô na mesma rs, pesquisando mais sobre FIIs

Que achas dessa composição, @cadu?

1. EDGA11
  2. BCIA11
  3. FIIP11B
  4. RNGO11
  5. MXRF11
  6. HFOF11
  7. SDIL11
  8. RBVA11
  9. MGFF11
  10. XPCM11
  11. BBFI11B
  12. FAMB11B
  13. CPTS11B
  14. GRLV11
  15. KNRI11
  16. CXRI11
  17. FIIB11
  18. SPTW11
  19. NSLU11
  20. BPFF11
2 curtidas

Você não está diversificando e sim pulverizando sua carteira. Vai ter que reduzir ativos dela.

Orientacao: a diversificação é uma faca de dois gumes, ou seja, nos extremos ela vai cortar. Falta de diversificação gera concentração demais nos riscos do ativo investido. Já excesso de diversificação aumenta o risco, pois não tem como você acompanhar todos os ativos e conhecê-los de forma profunda.

4 curtidas

Pois é, @tygoufaynanchal. A idéia é vender no mínimo uns 5 fundos aqui. Duas coisas me impediram até agora. Em todas as posições tenho ganho de capital! E o ganho ainda é maior nos que penso menos atrativos hoje para entrar, tipo FIIB11, NSLU11, SPTW11 e SDIL11. Segundo, no geral todos estão com rendimentos satisfatórios pensando em uma carteira geradora de renda. Há alguns riscos aqui em XPCM11, BBFI11B, FAMB11B (renda alta e P/VP baixo) e também SPTW11 (P/VP alto, renda boa, imóveis nem tanto). Portanto a dificuldade é definir o que vender. Isso que ainda queria incluir FOFT11. kkk. Portanto, todos os comentários, como o seu, são muito bem vindos. Obrigado.

1 curtida

Venda: Edga, Rngo, Mxrf, Xpcm, Bbfi, Famb, Cpts, Grlv, Cxri, Sptw, Bpff

2 curtidas

Bah. Pagaria um bom valor em imposto para o Estado. Tu compras o ativo, colocas tuas economias em risco e havendo ganho tem que dividir com o Estado. É um put@ sacanagem. Bom, vamos lá. Apontamento bem, bem, bem simplistas. EDGA tem uma boa assimetria. Preço baixo, vacância alta, dinheiro a receber da SEC e mesmo assim um rendimento aceitável de 0,54 esse mês. RNGO é parecido. Barato, vacância e 0,57 no mês. MXRF esse sim caro com rendimento razoável de 0,59. Mas com diversificação em outros fundos e CRIs. XPCM é puro risco. Barato e alta renda por enquanto. Petrobrás pode acabar não saindo? Difícil, mas pode. Pode entrar outra empresa? Difícil, mas pode. Como disse, é risco. Com representa até então 1/20 da carteira, posso conviver com ele. BBFI e FAMB racionais bem parecidos. Inquilinos podem não sair. No FAMB ainda há uma grana boa que pode entrar, via ação judicial. CPTS, CXRI, BPFF diversificação, preço e renda razoáveis para entrada, então por que sair? SPTW esse sim, me parece caro hoje, com imóveis velhos e mono inquilino, embora a renda boa de 0,70.

2 curtidas

Estou achando que vc é um acumulador de empresas rs! Brincadeira.

1 curtida

Acumulador de renda. kkk

1 curtida

O risco de alguns ativos não vale a pena o retorno. Minhas experiências ruins foram em ativos que tinha expectativas que não se concretizaram. Ex: RDES11 (vacância e valor baixo) FMOF11 (vacância e valor baixof) PABY11 (este aqui perdi mais de 60% do que apliquei. Hoje, evito ativos muito arriscados.

2 curtidas

Tem que analisar bem mesmo o ativo, pois o mercado em geral não dorme no ponto e não perdoa erros de ninguém.

Eu li esse livro abaixo e ele fala de uma das regras principais dos grandes investidores: Preservação de Capital. Primeiro passo é preservar o capital, ou seja, analisar bem o investimento em que irá colocar o seu dinheiro para não perder dinheiro. Depois desse passo, o segundo passo é analisar o possível retorno. Em seguida, escolher aquele com a menor possibilidade de perda de capital com o máximo retorno possível.

Os motivos são dois: 1) É mais fácil perder dinheiro do que ganhar; 2) Quando se perde dinheiro, então para conseguir resgatar o valor original terá que conseguir uma taxa muito alta ou num tempo muito maior.

Exemplo:

R$1.000,00 com retorno de 1% a.m. durante um ano = R$1.126,82
Se você perder 50% no ano seguinte = R$563,41
Para recuperar o valor original precisará dos seguintes fatores: a) Taxa de 5,94% a.m. (durante um ano) b) Ou 70 meses/5,83 anos numa Taxa de 1% a.m.

Observação: Por isso que muita gente perde dinheiro com pirâmides e tudo mais no mercado, pois olham somente a rentabilidade/retorno.

6 curtidas

Concordo com tudo isso. Penso que na minha carteira os riscos de perder dinheiro (cota despencar) estão em XPCM11, BBFI11B, FAMB11B em razão da possibilidade de ficarem completamente sem inquilinos, e ainda SPTW11 por também haver esse risco em menor grau, mas que está bem esticado, com P/VP acima de 1.

Todas corretoras sao obrigadas ja participar das subscriçoes. Apenas as sobras sao opcionais.

1 curtida

Pessoal, a alguns dias atrás eu vi em algum lugar a indicação de uma planilha com a lista de todas as subscrições abertas e as programadas, mas agora não acho mais. Alguém aqui tem o link dessa planilha? Valeu

1 curtida
1 curtida