Fundos Imobiliários

Já subscrevi rsrs

1 curtida

Cadu, hora de vender BCFF ? tenho poucas cotas…

Sim, eu troquei por FOFT11

3 curtidas

@cadu ainda não tenho fiis, apenas ações, estou estudando o foft11 quanto de valorização enxerga nele e não acha o dy baixo?

Uns 10% acima do Vpa.

Valeu!!! Na realidade era uma versão mais simples do que essa

Screenshot_20190807-084822

2 curtidas

Acabei de vender metade da posição.

1 curtida

Qual a opinião de vocês sobre o xpml11, amanhã deverá ocorrer flipagem, estou pensando em aumentar minha posição…

@cadu vais subscrever todo o seu direito em XPLG???
eu tenho também o Xplg, bcff e mall que também emitirão novas cotas, todos com preço médio abaixo do VPA. Achas que vale a pena subscrever em todos??? Valeu

Pessoal estava aqui refletindo sobre um questão dos fundos imobiliários de papel.
Como a inadimplência afeta diretamente o fundo? tendo em vista que a securitizadora que transforma a dívida/crédito em valor mobiliário, não deveiria a securitizadora arcar com os custos da inadimplência?
Questiono isso pois sou advogado de seguradora e trabalho com recuperação de crédito, e pensando nesse panorama vou estudar uma possibilidade de alavancar meu negócio, tentando uma prospecção de clientes nessa seara de CRI’s , FIIS, Fundos de Direito Creditório e afins.

2 curtidas

Afeta os cotistas do fundo no sentido de ficarem sem receber os rendimentos daquele determinado título.
Além disso, caso o fundo faça uma provisão do valor do título, se achar pertinente devido ao risco, isto tb afeta negativamente o rendimento a ser distribuído.

Vou sim.
Por sinal, todos os fundos que tenho na carteira que venham a fazer subscrições, e abaixo do valor atual da cotação, estarei subscrevendo.

3 curtidas

Somos 2. Até então acredito que seja:

HGBS
HGRE
JSRE
XPLG

1 curtida

HGBS divulgou prospecto da emissão? Tem um pipeline confiável? Estou interessado em abrir posição se ficar abaixo do sarrafo de R$240.

Tenho todos rsrs e pretendo subscrever tudo.

1 curtida

Vou subscrever em mall11

3 curtidas

Obrigado pelo retorno, todavia vc saberia dizer se quem arca com o inadimplemento dos contratos que servem de lastro para os CRIS, é a securitizadora ou o fundo?

Não sei informar com uma melhor precisão, mas no caso dos FIIs acredito que este risco recaia sobre a administradora do fundo, porém a securitizadora deve ter tb alguma co-responsabilidade. Veja este exemplo de comunicado de um fundo da Hedge (TOP FOFIL 2 FIL) que teve default:

Em março de 2016, a CSHG assumiu as atividades de administração e gestão do Fundo e, após
análise do portfólio, entendeu-se necessária a realização de um processo de diligência no
Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) investido, de modo a entender as razões do default
por parte do devedor. Desde abril-16 os investidores não receberam o fluxo mensal de
pagamento do ativo e, com isso, foi decretado vencimento antecipado do papel.

O CRI foi emitido a partir da securitização dos alugueis dos imóveis da MCE Engenharia S/A e
adquirido pelo Fundo em janeiro de 2016. Após o default do devedor, a Securitizadora, em
conjunto com os demais investidores, deliberaram pela excussão dos imóveis alienados
fiduciariamente à Securitizadora em garantia do CRI.

Atualmente, a Securitizadora está atuando na consolidação da propriedade dos imóveis para a
execução dos leilões.

Durante o mês de janeiro de 2018, a Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.,
administradora na época, em conjunto com a empresa responsável para o serviço de
Controladoria do Fundo, decidiram marcar o CRI com 100% de Provisão de Devedor Duvidoso
(PDD), visto que o CRI está em default há dois anos e não houve, por parte da Securitizadora,
uma nova avaliação dos ativos. Tal marcação impactou a cota contábil do Fundo na ordem de
1,7% sem, entretanto, impactar o resultado e consequentemente o rendimento do Fundo.

A gestora tem mantido contato próximo com a Securitizadora e demais investidores do ativo,
buscando a melhor solução para o ativo. Tão logo possível, o mercado será comunicado por
meio dos próximos relatórios mensais e/ou outros canais de comunicação ao mercado.

1 curtida

Eu acrescentaria o seguinte: se os cotistas perceberem problemas de inadimplência dentro do FII (por exemplo, algum CRI que seja noticiado na mídia com problemas financeiros etc), então com certeza isso afetará o valor das cotas do FII com uma pressão vendedora (vide o XPCM11).