Interessante. Continuei estudando o assunto durante o dia e parece que depende do contrato compactuado entre a empresa, a securitizadora e a gestora do fundo. Existem hipóteses de responsabilidade solidário e outras não.
Encaminhei um e-mail ao dpto jurídico da gestora de um fundo de papel, assim que obtiver uma posição, caso seja de interesse, eu coloco aqui
Aproveito o engajamento para falar sobre o HGLG11. Diante de minha inexperiencia com FIIS não e atentei a nova emissão de cotas e um dia antes da flipagem eu iniciei posição a 160$. O que me aconselham? faço novos aportes para diminui meu PM ? Ou teria outra estrategia.
Hglg11 é um excelente fundo. este ponto de entrada já está razoável. acho que uma estratégia válida é caso ocorram novas quedas, por exemplo fundo indo a 145, você aí sim faz um novo aporte.
mas ele fechou a R$150,89 hoje…
Falha minha, editei o post
alguem acompanhando ou apar do rolo da ABCP com a Cyrela ? o mais bizzaro da historia é como que ninguem ( cotistas, cvm, adm … ) “percebeu” antes que a Cyrela tem 61% do fundo? eu confesso que nunca olhei o fundo por sempre apresentar um DY minguado, mas até eu que sou mais bobo teria visto isso em qlqr informa mensal ou trimestral …
Não estou sabendo, não acompanho o fundo.
Qual é o rolo?
Aumento de posição em ABCP11 ![]()
Acabei de ver
Posição pequena, vendi.
Olhando pelo retrovisor e tomando como exemplo o rolo que houve com o MFII, que a meu ver foi até pior, estou bastante inclinado a não fazer nada (tenho posição no fundo).
O MFII voltou ao preço anterior ao problema, acredito que acontecerá o mesmo com ABCP. Darão um jeito para resolver a situação.
tbm não acompanhando, mas os grupos estão “fervendo” com esse embrolio que “apareceu” ontem rs
Caso ABCP.
CVM pediu p/ refazerem os balanços, e a empresa alegou que não vê motivos:
O Ofício trata de matéria eminentemente tributária, solicitando o imediato refazimento
das demonstrações financeiras de 2017 e 2018 do Fundo, por entender que o mesmo
estaria enquadrado no artigo 2º da Lei nº 9.779/99, sem apresentação da devida
comprovação fática. No entendimento da Administradora: (i) a competência para se
manifestar sobre o enquadramento fiscal do Fundo seria da Receita Federal do Brasil
(RFB); e (ii) a exigência de refazimento das demonstrações financeiras é descabida por
não ter havido, até a presente data, qualquer procedimento administrativo da RFB com
essa finalidade.
A Administradora enfatiza que, com o devido respeito ao posicionamento da
Superintendência de Relação com Investidores Institucionais (SIN), discorda
integralmente do exposto no Ofício e apresentará recurso ao Colegiado da CVM, nos
termos e no prazo estabelecidos na Deliberação CVM nº 463/03. Esclarece, ainda, que a
SIN exigiu a pronta divulgação do Ofício ao mercado.
Em razão disso, a Administradora acredita que não há necessidade neste momento de
criar qualquer provisão para potencial contingência e, portanto, não vislumbra impacto
na distribuição de rendimentos.
hora de aumentar posição depois de longos tempos de espera Cadu?
A principio pensaria que sim.
Não analisei ainda o caso, mas partindo do princípio que a CVM erra na maioria das suas atuações, e o mercado deu uma pancada de -10% no ativo, penso que um início de posição, com uma posição pequena, pode ser uma boa.
Ainda não comprei, antes quero entender melhor o que ocorreu, e se minha premissa está certa, igual quando fiz no caso de MFII x CVM.
Cotação já está em 93,xx do ABCP, acho que tem muita gente entrando ou aumentando posição com essa queda.
Decidi que vou manter posição por conta do meu PM
UBSR tb vai ter subscrição.
0,74499 cotas para cada uma possuída, a R$ 100.
Vejam aí
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=55622
Fiz um levantamento dos FIIs que tenho na carteira, e 4 (incluindo ABCP) se enquadram nessa situação (alguém com mais de 25% das cotas).
Segue:
ABCP11

PQDP11

FVPQ11

CTXT11

Com certeza tem outros fundos por aí na mesma situação.
Boa tarde Cadu e amigos
Oujp13 e oujp14
As minhas na Modalmais sumiram lá da aba de meus investimentos
Quem tem sumiram também ?
rsrs
Geralmente é assim mesmo, daqui a uns dias aparece agora a conversão delas em 11.