Fundos Imobiliários

Interessante. Continuei estudando o assunto durante o dia e parece que depende do contrato compactuado entre a empresa, a securitizadora e a gestora do fundo. Existem hipóteses de responsabilidade solidário e outras não.
Encaminhei um e-mail ao dpto jurídico da gestora de um fundo de papel, assim que obtiver uma posição, caso seja de interesse, eu coloco aqui

2 curtidas

Aproveito o engajamento para falar sobre o HGLG11. Diante de minha inexperiencia com FIIS não e atentei a nova emissão de cotas e um dia antes da flipagem eu iniciei posição a 160$. O que me aconselham? faço novos aportes para diminui meu PM ? Ou teria outra estrategia.

1 curtida

Hglg11 é um excelente fundo. este ponto de entrada já está razoável. acho que uma estratégia válida é caso ocorram novas quedas, por exemplo fundo indo a 145, você aí sim faz um novo aporte.

2 curtidas

mas ele fechou a R$150,89 hoje…

1 curtida

Falha minha, editei o post

alguem acompanhando ou apar do rolo da ABCP com a Cyrela ? o mais bizzaro da historia é como que ninguem ( cotistas, cvm, adm … ) “percebeu” antes que a Cyrela tem 61% do fundo? eu confesso que nunca olhei o fundo por sempre apresentar um DY minguado, mas até eu que sou mais bobo teria visto isso em qlqr informa mensal ou trimestral …

Não estou sabendo, não acompanho o fundo.

Qual é o rolo?

Aumento de posição em ABCP11 :grin:

1 curtida

Acabei de ver

Posição pequena, vendi.

Olhando pelo retrovisor e tomando como exemplo o rolo que houve com o MFII, que a meu ver foi até pior, estou bastante inclinado a não fazer nada (tenho posição no fundo).

O MFII voltou ao preço anterior ao problema, acredito que acontecerá o mesmo com ABCP. Darão um jeito para resolver a situação.

1 curtida

tbm não acompanhando, mas os grupos estão “fervendo” com esse embrolio que “apareceu” ontem rs

Caso ABCP.
CVM pediu p/ refazerem os balanços, e a empresa alegou que não vê motivos:

O Ofício trata de matéria eminentemente tributária, solicitando o imediato refazimento
das demonstrações financeiras de 2017 e 2018 do Fundo, por entender que o mesmo
estaria enquadrado no artigo 2º da Lei nº 9.779/99, sem apresentação da devida
comprovação fática. No entendimento da Administradora: (i) a competência para se
manifestar sobre o enquadramento fiscal do Fundo seria da Receita Federal do Brasil
(RFB); e (ii) a exigência de refazimento das demonstrações financeiras é descabida por
não ter havido, até a presente data, qualquer procedimento administrativo da RFB com
essa finalidade.

A Administradora enfatiza que, com o devido respeito ao posicionamento da
Superintendência de Relação com Investidores Institucionais (SIN), discorda
integralmente do exposto no Ofício e apresentará recurso ao Colegiado da CVM, nos
termos e no prazo estabelecidos na Deliberação CVM nº 463/03. Esclarece, ainda, que a
SIN exigiu a pronta divulgação do Ofício ao mercado.

Em razão disso, a Administradora acredita que não há necessidade neste momento de
criar qualquer provisão para potencial contingência e, portanto, não vislumbra impacto
na distribuição de rendimentos.

4 curtidas

hora de aumentar posição depois de longos tempos de espera Cadu?

2 curtidas

A principio pensaria que sim.
Não analisei ainda o caso, mas partindo do princípio que a CVM erra na maioria das suas atuações, e o mercado deu uma pancada de -10% no ativo, penso que um início de posição, com uma posição pequena, pode ser uma boa.
Ainda não comprei, antes quero entender melhor o que ocorreu, e se minha premissa está certa, igual quando fiz no caso de MFII x CVM.

3 curtidas

Cotação já está em 93,xx do ABCP, acho que tem muita gente entrando ou aumentando posição com essa queda.

Decidi que vou manter posição por conta do meu PM

3 curtidas

UBSR tb vai ter subscrição.
0,74499 cotas para cada uma possuída, a R$ 100.
Vejam aí
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=55622

2 curtidas

Fiz um levantamento dos FIIs que tenho na carteira, e 4 (incluindo ABCP) se enquadram nessa situação (alguém com mais de 25% das cotas).

Segue:

ABCP11
abcp11

PQDP11
pqdp11

FVPQ11
fvpq

CTXT11
ctxt11

Com certeza tem outros fundos por aí na mesma situação.

1 curtida

Boa tarde Cadu e amigos
Oujp13 e oujp14
As minhas na Modalmais sumiram lá da aba de meus investimentos
Quem tem sumiram também ?
rsrs

2 curtidas

Geralmente é assim mesmo, daqui a uns dias aparece agora a conversão delas em 11.

1 curtida