Fundos Imobiliários

Na easynvest as OUJP13 estão aparecendo como BROUJPR01M12 desde o dia 05.08.19.

Na Clear não apareceu nada dia nenhum… nem a oujp12 nem 13 nem nada… é o preço que se paga pelo serviço gratuito

Pelo pouco que li, o problema não é ter mais de 25%…

O problema, é que pela lei, quem construiu o empreendimento não pode ter mais que 25%…

Então, se eu entendi direito, tem que saber quem é que tem mais de 25% nesses outros FII…

1 curtida

Obrigado a todos

Como fazer subscrição na Clear? Procurei e não achei nada.

Quando fiz para o banco ABC era necessário solicitar por e-mail que gostaria de subscrever, informar o ativo e a quantidade.

@dudusneto me tira umas dúvidas

1- O problema do Abcp é que quem tem mais de 25% das cotas é a Cyrela, correto? Se fosse um FII, ou uma PF por exemplo, não teria problema, correto?

2- Como faço para saber por exemplo, quem é que tem mais de 25% no fundo Pqdp11, sei que tem 1 pessoa com mais de 25%, mas comp faço para saber quem é, para saber se pode ocorrer o mesmo problema do Abcp11?

Eu sempre aproveito o desespero dos investidores com essas notícias como já aconteceu com mfii, mall, hglg, agora é a vez do abcp! Isso p mim sempre será oportunidade!! Daqui uns 3 meses por exemplo abcp terá grandes chances de estar acima de 100 reais! Essas questões sempre com o passar do tempo se resolve. Olhem só caso do mfii!! A cota ficou congelada por um bom tempo, abriu com desvalorização de 30% custando na época 70 reais!! Hoje a cota está nos 120 reais e pagando um excelente DY!!

3 curtidas

Não posso te falar com exatidão pois não é um FII que tenho/acompanho, mas pelo que vi e li sobre a situação é que a construtora que fez o shopping não poderia ter uma participação superior a 25%, a Rio Bravo diz estar tranquila porque não foi construido pela Cyrela o shopping, o que não cairia na tal lei citada pela CVM , qualquer um pode ter % que quiser de qualquer fundo, mas acima de x% vc ou a empresa/fundo que tiver vai pagar ele/ela isoladamente o IR sobre os rendimentos, XPML tem uma situação parecida com a JHSF com 24,xx% pra não atingir exatamente a faixa que passaria a ser tributado, PF acho que é 10% do fundo … a questao do ABCP é outra, pois se a empresa que construiu ( a RB alega que não é a Cyrela) ter mais que 25% e cria um FII para ter o beneficio fiscal , estaria ai constituindo uma manobra para pagar menos imposto do que fosse uma empresa como BR Malls por ex …eu to acompanhando de longe e por mais que não tenha msm dedo da cyrela la atras, me causa muita estranhesa a msm ter 61% de um FII … rs

2 curtidas

Tem muito rolo nisso, só pra citar 2.
A cvm quer que a administradora controle as ações nas mãos dos acionistas no mercado?
Outro pto, esta lei é de 99,e o fundo foi constituído em 96. Como fica?

2 curtidas

sim exatamente Cadu, uma das alegações é essa msm, que o fundo precede a lei, porém é meio nebuloso isso, eles poderiam procurar a quem deveria e perguntar como ficaria essa situação uma vez que lei mudou como ficaria o fundo,sei la, apenas pensando em uma boa pratica, é como imaginar que numa futura reforma tributaria a empresa q por algum motivo passar a ter uma tributação maior, recolher menos dizendo que existe desde antes da mudanca da lei … enfim, é um rolo só que fico feliz por estar de fora , fundo mono e pagando um dy baixo jamais me chamaria a atençao hehe

1 curtida

Se esse argumento fosse cabível a escravidão não teria acabado no Brasil com a Lei Áurea. Afinal os escravos foram adquiridos antes da lei.

Sem cabimento esta analogia. Se fosse fazer uma analogia desta, seria que somente a próxima geração dos escravos nasceria livre, pois a lei já estaria valendo.

4 curtidas

Tinha uma posição pequena porque tinha vendido muito entre 104-109.

Vendi o restante, prefiro acompanhar de fora.

Se a Cyrela tem 61%, e for obrigada a se desfazer de boa parte para ficar com menos de 25%, pode abrir uma boa oportunidade de compra.

Só lembrando que ano passado venderam uma fatia muito menor que isso (acho que foi algo entre 10-20%) e a cotação desabou para algo equivalente a cerca de R$60 hoje.

Direito adquirido

Se tem convicção disso vale a pena comprar…

Eu tenho dúvidas do que pode acontecer, por isso preferi vender…

Pessoal, estou com uma dúvida de como é calculado o VP de um fundo de fundos. O VP é a soma dos VPs dos fundos que o compõe ou a soma dos preços no mercado? alguém sabe?

1 curtida

É feito com marcação a mercado dos ativos da carteira.

2 curtidas

valeu @cadu

1 curtida