GGBR3 - Gerdau

Tomara que batam nela de bate estaca !!! 12,30/12,50 da para comprar e só olhar daqui 3 anos kkkkkk.

1 curtida
3 curtidas

GGBR3 - 2T 19

Resultado razoável. Veio em linha com o 1T 19 que eu estava esperando.
O lucro liquido veio abaixo do que esperava por conta de um aumento de IR e o efeito negativo do cambio. Levando em conta o lucro antes dos impostos, veio até levemente superior ao 1T 19.

ggbr

ggbr2

7 curtidas

Sabe me dizer o porque de aumento de 46,9% de IR?

2 curtidas

Agora é aguardar a percepção do mercado.

1 curtida

Lucro antes dos impostos bem superior ao 2T 18.

Acredito que o mercado tb estava esperando um resultado simular ao 1T 19, mas pela cotação estavam na verdade precificando uma tragédia. Não tenho ideia da reação do mercado, no CP a cotação pode ir pra qualquer lado facilmente. Mas se GGBR3 for abaixo de 11 volto a aumentar posição.

1 curtida

Geração de caixa aumentou, e despesa c venda diminuiu… achei razoável…

4 curtidas

A notícia vem formalizada uma forma para jogar terror nos pequenos investidores. Pode ver que vai abrir com gap de baixa e depois subir um pouco.

2 curtidas

COMUNICADO AOS ACIONISTAS

DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS

Comunicamos aos Senhores Acionistas das empresas abaixo que, em 06 de agosto de 2019, os Conselhos de Administração deliberaram sobre as propostas das Diretorias, de 05 de agosto de 2019, referentes aos pagamentos de dividendos, relativos ao segundo trimestre do exercício social de 2019. Os valores serão pagos conforme datas informadas abaixo e serão calculados e creditados com base nas posições dos acionistas em 16 de agosto de 2019.

Empresa

Data de Pagamento

Valor por Ação
Ordinária e Preferencial

METALÚRGICA GERDAU S.A.

29/08/2019

R$ 0,04

GERDAU S.A.

28/08/2019

R$ 0,07

Os pagamentos serão feitos pela instituição depositária das ações, Itaú Corretora de Valores S.A., mediante crédito automático para aqueles acionistas que tenham informado o número da sua inscrição no CPF/CNPJ e a respectiva conta bancária. Tais informações devem ser fornecidas por meio do Investfone – Central de atendimento a acionistas. O processamento do respectivo crédito ocorrerá a partir do 3º dia útil após a atualização dos dados cadastrais.

Os dividendos não requeridos no prazo de três anos, a contar da data de pagamento, prescreverão e reverterão em favor da sociedade (Lei 6.404/76, art. 287º, inciso II, item a).

Chamamos atenção ao fato de que, a partir de 19 de agosto de 2019, inclusive, as negociações dessas ações em Bolsa serão realizadas EX-DIVIDENDOS.

Informações adicionais poderão ser obtidas no Investfone – Central de atendimento a acionistas pelos telefones: Capital e regiões metropolitanas: 3003-9285 | Demais regiões: 0800-720-9285 – em dias úteis, das 09h às 18h.

São Paulo, 07 de agosto de 2019

3 curtidas

@cadu
Anualizando os resultados do trimestre, quanto ficaria o seu valuation?

1 curtida

Vou escrever aqui hoje a noite

3 curtidas

É uma baita empresa, muito bem administrada… Já fui acionista e guardo ótimas recordações. Mas convenhamos, o setor passou por muuuuito mau momento nos últimos anos (mesmo em anos de grande expansão mundial). Entendo a posição dos colegas quando olham os balanços recentes e a retomada de fôlego da empresa, mas olhando as perspectivas mundiais de guerra comercial e retração econômica, incluindo-se aí um resfriamento do crescimento chinês e indefinição sobre os EUA, tenho muita dificuldade em apostar minhas fichas na GGBR. Tudo bem, o mercado interno pode responder e finalmente engrenarmos um ciclo de crescimento econômico que justifique crescimento nos lucros futuros da empresa, mas acho que há muitas nuvens pesadas no céu até a coisa se clarear. Lembrando que cerca de 50% da receita provém de mercados internacionais, salvo melhor juízo.

5 curtidas

Sim, mas com seus principais mercados, EUA e Brasil, com boas perspectivas de crescimento, somado a tendência de queda na selic, tem tudo para deslanchar e aumentar a rentabilidade.

3 curtidas

Verdade Cadu… O lado positivo, além da perspectiva de crescimento para o Brasil, é que vejo ela bastante descontada, mas eu tenho sérias dúvidas sobre a pujança do mercado Norte Americano. Acho que o ciclo de crescimento dos EUA deve estar próximo do fim e isso é motivo para me deixar receoso com GGBR4.

5 curtidas

Estou pessimista com a retomada do crescimento interno, mesmo com as reformas aprovadas. O desemprego e o subemprego estão bastante altos e o índice de confiança do consumidor está ainda bem baixo. No tocante à economia externa, estou ainda mais pessimista. Além de baixo crescimento, o cruzamento das curvas de juros de longo e curto prazo nos EUA, sugerem que estamos próximos a uma nova crise econômica mundial.

1 curtida

Estão elevados, mas já em viés de baixa. Eu estou bem otimista com o país, e após a aprovação da reforma da previdência teremos outras reformas importantes como a tributária, melhorando ainda mais o cenário. Some a isso a tendência de baixa da selic. Desde que comecei a investir, há uns 15 anos, esta é a primeira vez que estou bem otimista com o rumo do nosso país.

Sobre uma nova crise global, todo mês tem algum indicador apontando que a nova crise está vindo. Outro pto é que uma crise global afetaria o mercado como um todo, e a bolsa tende a cair praticamente por igual num primeiro momento. Neste caso sim, caso um evento deste ocorra, a estratégia de investimentos tem de ser revista.

5 curtidas

A minha preocupação é com o baixo nível de investimento. Vamos ver como vai ficar no ano que vem. O crescimento do PIB esse ano vai ficar bem abaixo da expectativa, algo entre 0,5% e 0,8%. Para o ano que vem, as projeções de crescimento da economia estão cada vez menores. Eu zerei minhas posições em ações. No momento, estou disposto a entrar apenas para especular. Acho que a bolsa está muito esticada e discrepante em relação à economia real.

Só ressaltando que o mercado trabalha antecipando tendências. Ou seja, já está antecipando a recuperação Econômica para o ano que vem. eu ainda vejo muito espaço para bolsa subir. Não me surpreenderia se a bolsa fechasse o ano que vem acima de 150 mil pontos.

3 curtidas

OK, apesar de discordar, respeito sua opinião. A GGBR pode ficar interessante para um ST.
Sigo acompanhando outras ações para especular, como UGPA3, SUZB3 e SLCE3.
Abç.

P.S. Parabéns pela organização do site.

2 curtidas