GRND3 - Grendene

O que vcs vão fazer?

Cadu, vc tem posição em Grendene? O q pretende fazer?

Acho que vou só manter, mas não sei ainda.

Eu também tenho um lote e acho que vou manter e esquecer, talvez na frente às coisas podem mudar e assim recupero o prejuízo…

Calma pessoal. foi um resultado ruim. Um trimestre, apenas um trimestre. A empresa ainda tem otimos fundamentos.

3 curtidas

Eu vou comprar mais e baixar meu PM. 7,40…

Empresa ligada ao setor de varejo sempre terá oscilações nos resultados. Ela tem um caixa gigante, que possibilitaria a ela rodar no prejuízo por um tempo, além de certa proteção fiscal do governo. Está em um setor cíclico, mas necessário, dificilmente vai quebrar.
Lembrando que o Sr Mercado é paranóico e bipolar, como diz o Warren Buffet.

1 curtida

Já liquidei praticamente tudo que tinha aqui, comecei a diminuir posição logo após o 4T 18.

1 curtida

Vai vender o resto que tem?

Para quando é o desdobramento?

dia 30 vai ter assembleia.

Pois é, se a empresa é referência e tem bons fundamentos, por que será que alguém que se baseia em AF e longo prazo, vai se desfazer do ativo e sair com prejuízo?

1 curtida

No leilão tava em queda de 15%. Se tivesse dinheiro teria comprado - R$ 6,80. Agora em queda de ~5%. Como falaram foi apenas um trimestre, infelizmente o trimestre do verão. Mas a indústria calçadista teve um 2018 bem ruim em geral. Então o esquema é observar os pares (desculpe o trocadilho) do setor e ver se o desempenho está condizente. Longe da empresa falir, mas se tiver perspectiva de recuperação eu acredito que pode pintar um ponto de compra numa melhora do mercado.

1 curtida

Estou com algo em torno de 1%, vou manter.

Com esta queda forte na receita, não vejo como recuperar a rentabilidade no CP. Se no próximo tri conseguir manter a receita do 1T 19, já seria um cenário positivo.

2 curtidas

Uma empresa com o caixa que tem Grendene não está sujeita a falir em qualquer horizonte próximo de análise.

No entanto, justamente por contar com uma posição de caixa até acima do que seria saudável

  • indicando que o gestor não encontra oportunidades rentáveis de alocação para os recursos no core business -, aliado à queda das margens operacionais e da taxa de juros (o que vinha fazendo com que o caixa funcionasse como uma espécie de renda fixa, turbinando o resultado financeiro da cia) me faz concluir que não é mais vantajoso, no momento, permanecer alocado no papel.
3 curtidas

2 posts were merged into an existing topic: Sugestões da plataforma

Quanto aos dividendos tem como projetar alguma coisa ? Tenho GRND3 a um preço médio de R$8,82 perdas de 16,10% aproximadamente. Não estava querendo sair para não perder e pensei em aumentar posição vendendo minha TAEE11 que estou com lucro de 5% em 2 meses. Joguem pedra…rs

1 curtida

A Grendene sempre foi uma empresa perene e essa oscilação não é motivo pra saída, eu não vou amputar meu pé por causa de uma topada, esperar o resultado da cura é mais vantajoso.

7 curtidas

Levando em conta o resultado do 1T19, e projetando este anualizado, ou seja, como se este valor se repetisse nos 3 trimestres seguintes do ano.

  • Cotação a 7,60
  • Payout de 50%
  • LPA anual de 0,328

Teríamos então um DPA projetado p/ 2019 de 0,164, dando um DY projetado de 2,15%.

5 curtidas

Eu tenho uma parcela bem pequena em Grendene. Vou acompanhar os próximos meses e procurar fazer um preço médio menor.
Estou aguardando o desdobramento da Guararapes para maio.

Muito obrigado @cadu.