GRND3 - Grendene

Sim, isso acontece quando se investe em renda variável. Porém, veja o gráfico da empresa no longo prazo, de cinco anos pelo menos. E depois compare com um gráfico de curto prazo. E aí terá a ideia do que acontece com boas empresas no decorrer do tempo.

3 curtidas

é mesmo , eu olhei de 5 anos e ainda esta muito em cima.
só uma duvida a grendene e uma industria se por acaso sapato sair de moda não de muito lucro ela pode fazer outra coisa como roupa , componentes eletricos e etc…

1 curtida

Ela pode diversificar sim, no passado já teve até um negocio de venda de móveis, mas que não deu muito certo. Porém cabe lembrar que sapato é um bem material necessário. A não ser que voltemos a viver como índios na floresta rs.

https://www.google.com.br/amp/s/economia.estadao.com.br/noticias/geral,grendene-lanca-grife-de-moveis-no-brasil-imp-,1692038.amp

4 curtidas

Tem tudo para dar certo é um produto personalizado e inovador atendendo gosto pessoal, um negocio inteligente.

Este foi um exemplo de diversificação que a empresa fez, mas isso foi lá em meadoa de 14/15, então é old news. Mas o negócio não foi pra frente, principalmente pq veio uma crise econômica, e pouco tempo depois a grendene saiu dele.

1 curtida

nossa e uma empresa que dificilmente ira deixar de existi!

Alguém sabe até quando vão as isenções fiscais que a Grendene tem?

Acho que nem a empresa sabe, tanto que ela considera essas isenções como um risco, pois pode acabar em qualquer momento.
Trata-se de isenção estadual (ICMS) e federal (IR).

Sabe qual foi o valor dessas isenções em 2017?

Brasil é foda, se forem atrás vão achar uma propina…

Mas isso é generalizado, se for investir no Brasil tem que saber desse risco…

Cara, não sei não, mas a GRND3 me parece uma empresa tão transparente que ficaria muito surpreso se descobrissem que rolou um por fora nessas isenções.
Acho que foi apenas para atrair uma boa empresa para o estado e em âmbito nacional pra fortalecer uma empresa frente à concorrência desleal do chineses.

Achei num FR que a empresa liberou em 2016: http://static.grendene.aatb.com.br/form_referencia/1148_FR_2016_v7.pdf

PROVIN - Até Abril/2025
PROAPI - Até Março/2017
Imposto de Renda - Até 2022

Pretendo buscar agora a informação sobre uma possível renovação do PROAPI. Eu estou bem por fora das informações da empresa, mas estou buscando pra ver se consigo definir se vale a pena pagar esse preço de aproximadamente 7,00 nela. Falo isso, porque essas isenções são realmente uma mão na roda pra empresa. Pelo que tenho visto, é uma porcentagem bem alta do LL.

2 curtidas

Sabe quanto foi o valor de isenção em 2017?

1 curtida

Sei não, a M Dias tb não parecia?

Cara, os politicos querem saber do deles tambem para liberar, só funciona se for assim, se não tiver o deles não rola… É o Brasil, que pode está mudando com essas prisões, mas era assim que funcionava…

1 curtida

Apenas ressalvando que não mencionei os políticos, apenas a adm. da grendene.
Admiro bastante a adm. da grendene e eztc, acho que eles não colocariam suas lucrativas empresas em esquemas, mas, óbvio, nada é impossível.

2 curtidas

Aproximadamente 1/3 do lucro provém destas isenções.
Entendo ficarmos com o pé atrás com relação a algum esquema ilícito. Mas eu costumo usar o histórico da empresa p/ julgar isso. E até agora tem sido muito bom.

image

Valor das reduções de :astonished: R$ 85.866.000,00

2 curtidas

com o ICMS a conta total chega a 242 milhões…

1 curtida

ainda esse mÊs vou compra grendene em torno de 6,80 pra diminuir o pm

"Além disso, não podemos assegurar que os benefícios fiscais estaduais serão efetivamente mantidos até o final de seus prazos
de vigência ou, ainda, no caso dos benefícios fiscais estaduais e federais, que seremos capazes de renová-los, em condições
favoráveis, após expirado seu prazo atual de vigência ou obter novos benefícios fiscais após encerrado o prazo de vigência dos
benefícios fiscais de que a Companhia atualmente é titular. "
Pág 25 :slightly_frowning_face:

1 curtida