HGLG11 - CSHG Logística

acho que a maioria das corretoras é assim viu, na via das dúvidas, por falta de informação da equipe da corretora, é oque deve ser feito para se prevenir

Verdade…mas é que quando dá problema já na primeira experiência desanima.

Mesmo quando da certo em outras, deixa vc com um pé atras, já entrei em várias emissões, banco inter, xp, mycap e bb, e foi a primeira que teve esse problema, se resolverem comprando a mercado e eu pagando apenas o valor da oferta, tudo bem.

Realmente desanima um problema assim logo de cara. Não conheço a corretora do banco Inter, mas cabe aqui um conselho de uma forma geral, de alguém que já teve conta em pelo menos 10 corretoras diferentes. Um pto que deve ser levado em consideração ,e talvez o que vejo como maior peso na tomada de decisão de cotninuar na corretora, é a capacidade deles resolverem um problema. Pois problemas provavelmente vc terá em qualquer outra corretora (lógico que a frequência que eles acontecem tb tem um peso nisso), mas a eficiência que a corretora resolve este problema, ao meu ver diz muito sobre a mesma.

4 curtidas

Verdade…vou acompanhar a eficiência do Banco Inter na solução do caso. Se solucionarem conforme me foi explicado, eles comprarão a cota à mercado e me compensam a diferença de valor. Atualmente a diferença é de R$ 30 por cota, sorte deles que o rateio foi grande…kkk
Agora me surgiu uma outra dúvida, caso alguém puder responder agradeço. Em uma futura subscrição digamos que eu tenha 100 cotas de um FII na corretora A e 100 cotas do mesmo FII na corretora B. Digamos que nesta suposta subscrição eu tenha direito a subscrever 50%.
Nesse caso para subscrever a totalidade que tenho direito vou precisar reservar 50 cotas em cada corretora? Não posso reservar as 100 cotas em só uma das corretoras? E se eu tivesse conta em uma corretora C, poderia reservar por ela?

Somente será possível reservar a proporção máxima de direito em cada corretora e não a soma de todos os seus direitos em uma única corretora.

Grato!

3 curtidas

pobre banco inter… ac otação disparou kkk daqui a pouco vai a 190

2 curtidas

Sei de alguns casos no banco inter em subscrição (da problema e eles compram a mercado, vi no clubefii. Sempre resolvem ).
Eu opero pela xp (fundos imobiliários e tenho uma grana em fundo de ações) e tbm opero pela clear (ações e as vezes opções)
Problemas:
Em períodos muito instáveis a clear trava que você não consegue fazer nada (nem comprar nem vender) aí tem que ficar tentando pelo pc (pit velho) até conseguir. Não mudo de corretora por ser taxa zero e nunca tive problemas que me tirassem o sono (meu primo teve um buxo de opções lá que ele quse se lasca)
Xp já me disse que eu tinha pegue umas cotas em lote adicional (deixei a grana lá e perdi algumas oportunidades no mercado) e no final não peguei nada de lote adicional.
Inter tem estes problemas de subscrição mas por relatos ele não trava e sempre estão resolvendo os problemas.
Eu não trocaria de corretora por isso não.

Obrigado pelos relatos. Espero que o Banco Inter resolva adequadamente esse problema da subscrição. Até porque para o meu uso, ele tem me atendido bem na compra e venda de ativos.

Eu já tentei abrir uma conta no banco inter, mas não recebi o e-mail deles e eles falavam que tava no spam sem está (depois de duas semanas sem eles resolverem, decidi ficar de vez na clear)

Eu gosto do CM CAPITAL, eles avisam quando tem uma subscrição por email e passa todos os detalhes de como deve ser feito. Fica a dica ja que no fracionario nao cobra taxa de corretagem entao nao deixa de ser concorrente do B Inter.

Banco Inter acabou de me dar um retorno. Eles estavam aptos a participar da subscrição, mas não da oferta pública. Por um equívoco deles ficou disponível na plataforma. Portanto perdi a oportunidade de ter minha cotas de HGLG11 por R$ 155… :rage:

Putz…

Não vão comprar a mercado e pagar a diferença? Já que foi um equívoco deles deveriam arcar com os prejuizos…

Se não pagarem, não vou mais participar de ofertas pelo banco inter, se tiver outra opção…

1 curtida

Bah que sacagem. Eu estaria puto no lugar de vocês

1 curtida

Pois é, seria o correto, mas não vão pagar. Simplesmente cancelaram a operação.
Na corretora do BB nem apareceu a oferta do HGLG, acho que também não deve ser muito boa para usar nesses casos. Me sobra a Easynvest para testar. Acho que para FII eles não cobram corretagem.

Eu gosto da XP, não tem taxa para FII

Na Easynvest eu já tenho Tesouro Direto. Nunca testei para Ações ou FII. Acha a XP melhor?

nunca tive conta, então não posso opinar

gosto da xp, mas só compro e vendo FII pq não tem taxa, ações tem…