Também não estou vendo muito sentido nessa queda exagerada.
Fazendo umas contas de padaria aqui:
Empresa lucrou 499MM no 3tri, o que daria um lucro anualizado de 2B
Valor de mercado de 21.6B hoje
Isso dá um P/L 10,8 para uma empresa que dobrou o faturamento de 2020 para cá.
Pelo setor que a empresa está inserida acredito que tem muito espaço para crescer nos próximos anos.
Tenho ela na carteira há bastante tempo, mas não vinha aportando por causa do preço, mas começou a ficar interessante de novo.
Concordo sobre o resultado, mas acredito que o mercado possa ter penalizado ela um pouco mais devido a questão do fim do JCP.
De qualquer forma, também pretendo aumentar posição nesse preço. Gosto da empresa e das perspectivas do setor.
Somos 2. Ela ficou bem pra trás na minha carteira por conta das subidas … agora , voltando abaixo dos 30,xxx volto a fazer aportes nela.
na vdd n fazia sentido a empresa com o crescimento que entrega estar a 50 reais como estava, que foi fruto apenas de uma especulação de compra … nos precos atuais acho interessante sim mais proximo a 30 do que a 40 , passando disso ja n vejo sentido
Pois é. Eu adoro a empresa, mas vendi há bastante tempo nos 44 reais. Em 2019, eu não teria vendido, mas no cenário que estamos há um par de anos, tinha muita coisa absurdamente mais descontada no relativo. Na minha visão, não fazia sentido ficar carregando Hypera nessa situação.
Abaixo de 30 já volto a olhar. Mas mesmo assim, no relativo, eu queria comprar só lá pra 27 mesmo e olhe lá.
Cotação agora em 29.87
Eu percebo que toda vida que uma cotaçao começa a cair bem e ngm entende o motivo, é sinal que vai aparecer alguma bomba em breve
Tomara que você esteja errado, pois estou comprando
O lance Macro é que o Brasil é Brasil.
O lance Micro são as projeções de rentabilidade pessimitas.
Eu continuo comprando.
Se chegar nos 25, vou achar lindo.
Subindo forte depois da notícia
@cadu nobre amigo, poderia fazer o valuation da Hypera para a gente
No pregão de ontem ela subiu 5% , justo no dia que ia sair o resultado … inside ou só coincidência
Subindo +4% hoje . Não tem como acreditar em coincidência
Então, nas condições normais de temperatura e pressão, a região de 28x a 25x tem sido forte resitência desde 2017, e normalmente é onde eu forço a mão um pouquinho. Abaixo disso é barganha.
Fora isso, amanhã é fim do mês, e institucional gosta de dar uma puxeta na cota.
Caros foristas,
Estou pensando em aumentar a pequena posição que tenho em HYPE3.
Abri essa posição na casa dos R$ 27, mas a cotação andou muito pra cima e não comprei mais, aguardando a volta aos R$ 27.
Com a queda de hoje, os R$ 27 estão mais próximos e voltei a refletir sobre aumentar essa posição.
Peço a opinião dos colegas que já analisaram esse ativo sobre essa minha intenção.
Estou exatamente na mesma situação. Não encontrei nenhuma razão para a queda. O resultado parece bom com forte geração de caixa.
Eu aumentei posição qnd batei 27 semanas atrás e provavelmente vou comprar mais ao voltar nos 27 ou ir nos 26 … abaixo disso acho difícil ela ir .
comprei hoje
Impressionante esse ponto de resistência dela , bate e sobe feito mola . Bolsa caindo e ela subindo qse 4% … e toda vez eh a mesma história , acabo comprando pouco achando que vai abaixo dos 27… certeza que no dia que eu encher a mão , ela vai abaixo kkk
Eu já tinha reparado isso, ia comentar exatamente a mesma coisa. Tenho até um pequeno estudo desde 2020 (pandemia) sobre os preços de tela sem ajustes por dividendos.
Histórico HYPE3
preços de tela sem ajustes
Período | Abe | Máx. | Mín. |
---|---|---|---|
1 Semana | 29,70 | 30,35 | 26,72 |
1 Mês | 30,14 | 31,06 | 26,72 |
3 Meses | 32,80 | 34,96 | 26,72 |
6 Meses | 33,81 | 37,18 | 26,72 |
1 Ano | 41,91 | 46,84 | 26,72 |
3 Anos | 36,41 | 51,11 | 26,25 |
5 Anos | 30,16 | 51,11 | 26,07 |
Mínima 2023 | Mínima 2022 | Mínima 2021 | Mínima 2020 |
---|---|---|---|
29,61 | 26,25 | 26,72 | 26,07 |
Interessante essa mínima de 2021, idêntica a de sexta feira.