Imposto de Renda

Eu fiz isso. O primeiro e-mail responderam até que rápido pedindo o documento com foto e comprovante de residência. Agora já faz mais de 2 semanas e nada de receber os informes.
Mas em tempo, neste sábado chegou o informe do Bradesco pelo correio. 1 mês depois do que deveria.
BB chegou tem tempos, mas só veio as ações do BB e BBSE. Preciso conferir, mas ainda falta alguma coisa.
PRIO alguém conseguiu ver quem é o custodiante?

Como PRIO não paga proventos eu peguei o CNPJ da empresa e declarei minha posição em ações.

• Custodiante é a B3, não? Acho que quer saber do escriturador
1 curtida

Isso, me confundi aqui com os termos. hehehehe

Bom dia, estou com uma dúvida. Baixei a declaração pre preenchida e o lançamento dos jscp encontram-se divergentes. Eu adoto o regime de caixa (só conta o que recebi) e parece que a pré preenchida adota o regime de competência. Será que tem problema adequar valores pré preenchidos pela receita para adequar ao regime de caixa?
Mais alguém com esse problema.
Abcs

Eu entendo que JSCP é sempre lançado por competência, tanto que por isso muita gente acha confuso os JSCP em trânsito e o lançamento “duplicado” em Rendimentos e Bens e Direitos. Então minha sugestão é não lançar como regime de caixa, mas talvez alguém tenha um entendimento diferente do meu

2 curtidas

Eu não baixei, mas acho que não. Acho que a receita não tem essas informações.

A única fonte confiável, é voce mesmo, pegando as notas de corretagem e calculando.

O que eu acho que a receita tem é a informação da sua posição começo e fim de ano, e o valor do imposto que é retido na fonte (day trade e quando tem venda acima de 20k).

Obrigado pela resposta @resonance

Desgraça máxima … perdi toda a declaração … tava tudo pronto. Sei lá que houve, parece que o arquivo corrompeu. Abro e só aparece meu nome … e o número da declaração passada. Todos os outros dados apagados.

E eu ainda tenho que pagar a receita … :roll_eyes:

1 curtida

Fica salvo on-line e vc ainda tem a opção de salvar em arquivo. Então o on-line deve tá lá. Entra pelo gov e acessa a versão online. A versão do programa salva on-line e joga pra versão online. Pode ser q esteja salvo na on-line

Onde baixo a pre preenchida?

Não baixa… Tem que ir no e cac , meu imposto de renda , fazer declaração online e clicar na pré preenchida (ou seja, só serve para declarar online).

Infelizmente a pré preenchida eh MUITO incompleta. Acho útil só para conferir algumas coisas

3 curtidas

Valeu!

1 curtida

Fala pessoal. Se num dado mês vendo 19mil em ações, eu passo isento de pagar imposto independente do ganho de capital. Por outro lado noutro mês vendo 21mil sendo 2mil de ganho de capital e zero de prejuízo de meses anteriores pra compensar. No segundo caso vou pagar os 15% sobre 2mil ou a faixa de isenção tem alguma influência aqui?

vai pagar 15% em cima de todo o lucro do mês.
Se vendeu 21k, e teve 2k de lucro, o imposto será 15% de 2k.

A faixa de isenção não terá influência.

3 curtidas

Nos 45min do 2º tempo chegou meu informe do bradesco, estava quase indo no banco buscar, puta sacanagem demorar tanto assim.

Negocio de mandar foto com o documento para receber por email acho tão invasivo, odeio serviços que pedem isso.

Banco do brasil é outro mas lá pelo menos tenho conta, tomara que nos próximos anos sigam o exemplo do Itau, muito mais simples receber por email o documento com senha, em 20 de fevereiro já tinha recebido os informes, se todos fossem assim em 1º de março já tinha transmitido minha declaração.

Declaração vai ser prorrogada.

Uma dúvida: calculei o preço médio de custo de minhas ações e, devido a erros de arredondamento, às vezes há uma diferença de 1 ou 2 centavos em relação ao valor correto. Dependendo da quantidade de papeis (exemplo: 1000 acoes) isso gera uma diferença no preço de custo total (2 centavos em 1000 ações --> 20 reais de diferença no valor total de minhas ações em bens e direitos). Tem problema ter essas diferenças na declaração?

Bradesco está de parabéns :clap: :clap: o informe deles está uma :poop:. Demoram tanto para mandar o informe e mandam com dados faltando. Recebi dividendos da LOGG e FESA e FLRY e nada disso no informe.

1 curtida

Aqui veio duas cartinhas do bradesco.

Estou esperando do BB, já fui na agencia e meu cpf não consta no sistema. Recebi uma mixaria de bbse3. Não vou correr atrás se não mandarem.

Aqui o de FLRY veio errado.