Imposto de Renda

Só deixar zerado, “0,00”.

1 curtida

Me mudei esse mês de endereço e tenho recebido todas minhas cartas dos meus rendimentos para o endereço antigo. Para eu atualizar esse endereço é só eu corrigir no site da corretora onde comprei as ações e FIIs ou eles pegam meu endereço do cadastro que fiz em cada site de RI?

Quando você tiver lucro e vender menos de 20k no mês você vai somar todos os meses que isso ocorreu e lançar em “Rendimentos Insentos” codigo 20 “Ganhos Líquidos em Operações à vista de ações”. Nesse caso você não lança nada no menu “Renda Variável”.

Agora, nos meses que você tiver lucro e vendeu mais de 20k ou teve prejuízo você declara em “Renda Váriavel>Operações Comuns”, você faz a apuração apenas nos meses que isso ocorreu. E informa o imposto pago caso houver.

Não sei se era isso a sua dúvida.

2 curtidas

Eles utilizam o cadastro no CEI da B3 até onde sei.

tenho o mesmo problema, como pedir segunda via ?

Vlw. É isso mesmo, mas no site da CEI não tem onde atualizar. Pelo que pesquisei, ao atualizar o endereço pela corretora, a B3 é notificada e faz a atualização no CEI também.

Pessoal, como faço para declarar essa jabuticaba da LOGG3?

Boa tarde. Ao ler este tópico aprendi que os FII’s não tem isenção de IR e vendi apenas 1 cota de um fundo em fevereiro com lucro de apenas 0,20 centavos. Ao gerar o Darf, o sistema informa que não podem ser emitidas cobranças em um valor inferior a R$ 10,00. Sendo assim, há isenção na venda de cotas de FII com lucro de até R$49,99?

2 curtidas

Não. O que acontece com o darf quando é inferior a 10,00 é que vc não paga agora, mas fica este valor pendente, para ser somado com lucros futuros. Se no mês seguinte vc tiver darf para pagar de 20,00, vc soma este valor pendente e paga tudo junto.

2 curtidas

Pessoal, como faço para declarar as ações da ABCB2 que adquiri na subscrição no banco ABCB?

1 curtida

Se não me engano a subscrição foi feita em 2019, então só estou declarando os JSCP a receber. Se alguém souber complementar, agradeço!

1 curtida

Como o @guipasqual bem colocou, não declara neste ano. No ano que vem adiciona as novas ações de ABCB, juntamento com o seu novo preço médio de compra, em bens e direitos.

Pessoal, digo as ações de ABCB2 que adquiri em julho de 2018.

1 curtida

adiciona as novas ações de ABCB4, juntamento com o seu novo preço médio de compra, em bens e direitos.

Mas eu lanço ABCB2 como ABCB4?

ABCB4. Coloca a sua posição total das ações em 31/12/18.
Se vc tinha antes 100 ações de ABCB4, e subscreveu ano passado 2 ações de ABCB2, vc passou a ter 102 ações de ABCB4. E se fechou o ano com estas 102, declara em bens e direitos este total. Também tem de calcular o novo preço médio e declarar junto.

muito obrigado. Ajudou muito!

1 curtida

Meu informe de rendimento de figs não informa a quantidade de cotas e a posição em 31/12/2018 está errada. alguem sabe como resolvo isso ?

Só pra confirmar, na aba “Renda Variável / Consolidação do Mês / IR retido na fonteeu posso ignorar e não preencher, pelo que vi abaixo de 20k não cobra, mas caso eu venda mais de 20k o valores são irrisórios pelo trabalho de fazer a apuração, já que seria um IR a compensar (vantagem para contribuinte) a receita ficaria até feliz, não?

1 curtida

Verdade, eu tb ignoro.

1 curtida