Bom dia Pessoal,
Alguém sabe dizer qual código usar na aba Bens e Direitos do programa da receita para o KDIF11, que é um fundo FI-INFRA?
Com a mudança feita pela receita nestes códigos estou perdido.
Abraço,
Data160
Bom dia Pessoal,
Alguém sabe dizer qual código usar na aba Bens e Direitos do programa da receita para o KDIF11, que é um fundo FI-INFRA?
Com a mudança feita pela receita nestes códigos estou perdido.
Abraço,
Data160
Outras dúvidas que tenho é sobre as amortizações. Abato o valor recebido do preço de compra? O XPID11 me gera 2 tipos de amortização, de rendimento e de principal, abato os 2 valores do preço?
Grato.
Sua explicação faz sentido, eu estava pensando em usar o código 7 ou então o código 11 - Fundos de Investimento sem Tributação Periódica. Com o seu raciocínio, vou usar o código 7 mesmo.
eu não usei o 7 pros fi-infras não… O 7 deixa claro que são somente os FIP-IEs, que são outra classe de ativo.
As administradoras estão orientando a colocar nos códigos 11 ou 99. Não há um consenso.
A kinea sugeriu lançar como FDIC, o que pra mim é errado também, visto que deixou de ser um FIDC recentemente.
E qual você usou, 11?
Eu usei o 11 porque pra mim é o que parece fazer sentido. Mas imagino que enquanto não criarem uma classe específica, o 99 também poderia ser usado.
Valeu!!!
A Receita Federal continua tratando os contribuintes como lixo!
Não se dignaram nem a relacionar todos os tipos de investimento legalmente permitidos no Brasil.
Só eu que fui buscar os informes de rendimento no itaú e é tudo do ano passado?
Basta fazer o cadastro no site correspondencia digital do Itaú e vc consegue todos os informes. Itaú e Bradesco disseram q a partir desse ano eh tudo on-line. Não vai mais enviar pelos correios
eu peguei pelo site, mas é tudo de 2020…
O de 2021 já está disponível lá.
Cometi um erro. Deixei de declarar um dinheiro que estava em tesouro selic. Tomara que não caia na malha. 🥲
Só retificar, rapidinho resolve…
Tem mais colegas que estão usando o modelo de declaração pré-preenchida? No meu caso, os proventos das ações relativos a JCP parece que vieram corretamente preenchidos (vou conferir em mais detalhe). Entretanto, os dados de dividendos, que são isentos, vieram em branco na declaração pré-preenchida.
Alguém mais na mesma situação?
Atualizando aqui as informações.
Tinha pedido pelo chat do app do BB pra que o envio fosse feito por e-mail e não pelos correios ….e os informes vieram por e-mail , inclusive as escriturações das ações.
Boa BB
a minha está exatamente assim!
Consegui baixar os informes escriturados pelo Itau e pelo Bradesco sem problemas.
Como consigo os escriturados pelo BB? não tenho conta no BB…
Existe algum email onde eu possa solicitar?
Entra em contato com eles ( sac deles ), pois , como relatei, tenho conta no BB e foi o banco, dos grandes, que tive mais dor de cabeça pra conseguir os informes de forma eletrônica.
Vê se não está no spam. Eu juro que nunca me cadastrei em nada, mas recebi a escrituração do BB por email, além de pelo correio