Imposto de Renda

Bom dia Pessoal,

Alguém sabe dizer qual código usar na aba Bens e Direitos do programa da receita para o KDIF11, que é um fundo FI-INFRA?
Com a mudança feita pela receita nestes códigos estou perdido.
Abraço,
Data160

Outras dúvidas que tenho é sobre as amortizações. Abato o valor recebido do preço de compra? O XPID11 me gera 2 tipos de amortização, de rendimento e de principal, abato os 2 valores do preço?
Grato.

Sua explicação faz sentido, eu estava pensando em usar o código 7 ou então o código 11 - Fundos de Investimento sem Tributação Periódica. Com o seu raciocínio, vou usar o código 7 mesmo.

eu não usei o 7 pros fi-infras não… O 7 deixa claro que são somente os FIP-IEs, que são outra classe de ativo.

As administradoras estão orientando a colocar nos códigos 11 ou 99. Não há um consenso.

A kinea sugeriu lançar como FDIC, o que pra mim é errado também, visto que deixou de ser um FIDC recentemente.

image

1 curtida

E qual você usou, 11?

Eu usei o 11 porque pra mim é o que parece fazer sentido. Mas imagino que enquanto não criarem uma classe específica, o 99 também poderia ser usado.

2 curtidas

Valeu!!!

A Receita Federal continua tratando os contribuintes como lixo!
Não se dignaram nem a relacionar todos os tipos de investimento legalmente permitidos no Brasil.

Só eu que fui buscar os informes de rendimento no itaú e é tudo do ano passado?

Basta fazer o cadastro no site correspondencia digital do Itaú e vc consegue todos os informes. Itaú e Bradesco disseram q a partir desse ano eh tudo on-line. Não vai mais enviar pelos correios

https://documentosdigitaiscustodia.bradesco/login

2 curtidas

eu peguei pelo site, mas é tudo de 2020…

O de 2021 já está disponível lá.

Cometi um erro. Deixei de declarar um dinheiro que estava em tesouro selic. Tomara que não caia na malha. 🥲

Só retificar, rapidinho resolve…

2 curtidas

Tem mais colegas que estão usando o modelo de declaração pré-preenchida? No meu caso, os proventos das ações relativos a JCP parece que vieram corretamente preenchidos (vou conferir em mais detalhe). Entretanto, os dados de dividendos, que são isentos, vieram em branco na declaração pré-preenchida.

Alguém mais na mesma situação?

Atualizando aqui as informações.

Tinha pedido pelo chat do app do BB pra que o envio fosse feito por e-mail e não pelos correios ….e os informes vieram por e-mail , inclusive as escriturações das ações.

Boa BB

1 curtida

a minha está exatamente assim!

1 curtida

Consegui baixar os informes escriturados pelo Itau e pelo Bradesco sem problemas.
Como consigo os escriturados pelo BB? não tenho conta no BB…
Existe algum email onde eu possa solicitar?

Entra em contato com eles ( sac deles ), pois , como relatei, tenho conta no BB e foi o banco, dos grandes, que tive mais dor de cabeça pra conseguir os informes de forma eletrônica.

1 curtida

Vê se não está no spam. Eu juro que nunca me cadastrei em nada, mas recebi a escrituração do BB por email, além de pelo correio

1 curtida