Índice Penserico - Express

Resolvi tirar. Nunca gostei muito de ter um preço teto. Acho uma medida desnecessária, que pouco agrega na analise.

3 curtidas

Cadu, podes dizer qual plataforma vc. usa? E p/ IRPF, utilizas algum software ou plataforma? Obrigado!

Investcharts.
P/ IR utilizo uma planilha do Excel que eu mesmo criei.

Bom dia,
Cadu,
No relatório PensericoJul19 talvez haja um equivoco. Onde se lê, na pagina 6,
"É uma empresa com um forte crescimento, sendo que quase metade de seus ativos ainda estão em construção. Ou seja, já entregou uma ABL de 817M, mas tem potencial p/ chegar até a 1,477B. Por
conta disso o mercado está dando uma precificação baixa pro ativo, com um P/VP de
0,57."
Acredito tratar-se de outra empresa, não?

1 curtida

Verdade, ficou um trecho do relatorio anterior sobre a Logg.

Cadu, gostaria de saber pq vc diminui a posição da itsa4 na carteira?

Estava com peso 2, reduzi p/ peso 1, ficando em condições iguais com o restante. Acredito que no CP o ativo não tem mais tantos drivers positivos para justificar um peso dobrado.

2 curtidas

Cadu,
O Relatorio PenseRico-Relatorio-Jul-2019.pdf revisa a carteira top picks, mas no site a carteira de AÇÔES E FIIS está com composição diferente.Saiu BCFF11 e entrou FOFT11. Confere?

1 curtida

Verdade. Troquei BCFF por FOFT11 sim.

Pessoal, o que acham da ODPV3? Seá que o mercado não derrubou demais essa cotação?
A empresa parece ser muito boa e tem um crescimento interessante.
Cadu,qual o PSBe paraa ODPV3? poderia falar mais sobre ela?

2 curtidas

O cadu tinha feito o valuation dela, acho que pra ficar barata, tem que cair bem mais.

4 curtidas

Valeu colega. Obrigado. Não tinha visto esse valuation elaborado pelo Cadu

2 curtidas

Há um tempo atrás eu perguntei o mesmo para o @cadu e além do valuation, ele teceu alguns comentários relevantes sobre a forma que a empresa atua, q seria bom vc tb da uma olhada:

2 curtidas

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de especular com essas ações que são mais “modinhas”, no caso BIDI4, MGLU3, VVAR3. Sei que todas elas estão super valorizadas, mas nos últimos 3 meses subiram 95%, 60% e 85%, e mesmo assim continuam subindo, então fico pensando se não vale a pena correr o risco de utilizar uma pequena parte da carteira (5%) para fazer uma aposta nelas, um swing trade quando subirem uns 20%.

Alguém já tem feito isso?

2 curtidas

Estou fazendo isso com VVAR3, mas não foi uma % significativa da minha carteira.

Nada contra quem faz, mas não faz parte do meu perfil.
Eventualmente gosto de fazer operações mais de CP mas com uma estratégia oposto, pegando ativos com bons fundamentos (mas com riscos maiores) que caíram demais.

3 curtidas

Um componente interessante a utilizar no valuation é a resiliência da cotação da ação, sendo mais claro, empresas como Abev, Radl, Odpv mesmo com péssimos resultados não chegam nunca no valuation… Ex: Gostaria muito de pagar 13 reais pela Abev, mas o fundo dela foi há alguns meses 15 rreais… e uma pequena recuperação já fez a ação dar uma boa subida…

Parece que mesmo a quantidade de lucro e múltiplos indicarem esperar para comprar, essas ações acabam não cedendo ao “valor justo” e no longo prazo acaba deixando o investidor muito apegado ao valuation de fora destes ganhos.

Então, talvez fosse interessante um componente ao valuation que pudesse capturar essa resiliência e majorar o valuation na medida certa…

6 curtidas

Eu vou abrir posição em abev3 se cair avaixo de 16 este ano. Existe um prêmio que o mercado paga pela ação. Na realidade, o problema de abev3 é que ninguém vende… ninguém quer vender… o que circula no mercado são os valores inflados que os tradera e especuladores pagam… mas ninguém em sã consciência vende. E por isso fica com um valor inflado. É muito difícil comprar de quem não quer vender.

4 curtidas

Talvez fosse o caso de revisar as premissas ou de incluir outras no valuation. É provável que para essas empresas o mercado exija prêmios de risco mais baixos.

3 curtidas

Indice atualizado na área do Express.

3 curtidas