Ola @Rafael_ba
seja bem vindo.
Uma correção no seu post: “e menos olho grande do leão.” Lá nos EUA, se vc investir como investidor estrangeiro, ou seja, um brasileiro daqui investindo lá, vc é tributado nos dividendos. Ou seja, o leão tem o olho maior lá.
É possível gerar renda mensal sim, eu já faço isso na minha carteira. Ainda não me banca 100%, mas se quiser já pago quase metade dos meus gastos mensais com os dividendos.
Para isso pode montar uma carteira com 2/3 fundos imobiliários, e 1/3 ações de dividendos. Para as ações, use nossa plataforma para selecionar os ativos, focando em dividendos e fluxo de caixa estável. Exemplos: ABCB4, ITSA3, TAEE11, BBSE3, TIET11, GRND3
P/ os FIIs ainda temos poucas informações por aqui. Mas vc pode montar uma carteira diversificada. Algumas empresas atrativas que indico o estudo: BBPO11, BCFF11B, FIGS11, FPAB11, GRLV11, HGRE11, HGLG11, MXRF11, RBRD11, RNGO11, SAAG11, SDIL11 e XPCM11
Mas tb é possível montar uma carteira lá nos EUA de REITS. No blog do nosso parceiro viver de dividendos, ele explica melhor isso.