Investir no Exterior

Muito boa a tese do Urânio.Você poderia compartilhar sua carteira atual em urânio?

Assisti um vídeo do Daniel Salomão e gostei também da relação risco retorno para o cobre. A ideia é muito parecida com a do Urânio (poucos produtores, material essencial para demanda de energia).

Pessoal, qual corretora recomendam? De preferencia alguma que tenha corretagem zero, ou algum limite gratuito ou que seja mais barata. Foco é comprar e largar lá.

Gosto da TD Ameritrade. Não tem taxas de custódia, nem de corretagem. O que é bom para quem tem uma carteira pequena e que movimenta pouco, como ainda é o meu caso. Só que quero diversificar ainda mais (outras bolsas fora dos EUA), por isso estou pensando em abrir na Interactive Brokers (para compensar teria que aumentar minha exposição lá fora).

1 curtida

se você não quiser investir em ativos específicos você poderia comprar alguns ETFs que se expõem a outros países.

2 curtidas

Problema da ameritrade é que não da pra comprar fracionado, ai acabou sobrando a avenue e a passfolio, considerando os custos, acho que vou acabar indo de passfolio.

Sabe dizer se pela Passfolio é possível comprar ativos de bolsas fora dos EUA?

Não é

Por enquanto não, mas li em algum lugar que eles estavam tentando expandir, tem duas opções pra esse caso, tradestation global e trading212, com menores custos. Tem a interactive brokers, porém os custos são mais altos.

1 curtida

Gostaria de opinião sobre os ETFs de renda fixa BIL e SHV para reserva de valor.

1 curtida

SHV eu conheço. É o de títulos do governo americano de curto prazo, menos de um ano. não sei se é o caso, mas acho que vi em algum lugar que o yield atual dos ativos era menor que a taxa do etf… vou ver se encontro.

EDIT: É isso mesmo. Os ativos pagam na média 0,13%, e as taxas estão em 0,15%. Eu pessoalmente uso o BND em combinação com o GLD pra uma RV… o risco é maior um pouco.

https://www.google.com/amp/s/seekingalpha.com/amp/article/4378947-shv-negative-rates-arrived

1 curtida

Acho que dependendo do cenário de Pandemia Atual… o Dólar pode subir sim, tudo é uma incerteza quanto ao mercado financeiro… de qualquer forma dependendo do tipo de negócios, vale investir.

1 curtida

Coleguinhas…

Estou pensando (mais viajando mesmo hehe) em abrir uma conta lá fora pra investir em coisas que aqui não tem (ou tem muito pouco): Urânio, Biotecnologia, etc…

A ideia é ir principalmente nos ETFs pra não ter que ficar garimpando muito.
Eventualmente alguma ação badalada tipo Amazon e afins.
Nada de opções, short, aluguel, etc…

É pra capital bem pequeno mesmo e com o menor aborrecimento com burocracia e afins possível.
A quantidade de operações vai ser muuuuito pequena… comprar uma coisa aqui outra ali e acompanhar.

A AVENUE me parece bem interessante nesse sentido. Vai me atender?

• Consigo acessar todos os ETFs e ações das bolsas americanas por ela? (sei que não tem acesso à outros países e não me interessa num primeiro momento).
  • A ajuda que eles oferecem com imposto de renda é boa?
  • O custo de “vai e vem” de dinheiro é razoável?
  • A plataforma é fácil de usar e estável?
  • Se abrir a conta e não fizer nada, nem mandar um centavo sequer, tem custo?
  • Vale à pena pegar o plano PREMIUM?

Qualquer outra informação adicional que julguem relevante agradeço.

Obrigado desde já… :wink:

PS.: Se souberem de algum outro fórum, grupo, etc… brasileiro que seja focado em investimento no exterior e que seja “de bom nível”, agradeço a indicação (não que aqui não seja, só não é o foco da “casa”) :wink:

1 curtida
  • Consigo acessar todos os ETFs e ações das bolsas americanas por ela? (sei que não tem acesso à outros países e não me interessa num primeiro momento).

Eles tem um filtro de tamanho… os maiores etfs tem lá… se for um muito específico pode não ter…

• A ajuda que eles oferecem com imposto de renda é boa?
    Eu nunca fiz IR de investimento do exterior sem a ajuda deles… com a ajuda eu posso dizer que é bem fácil… toda informação que precisei me forneceram

• O custo de “vai e vem” de dinheiro é razoável?
    Se você ficar toda hora convertendo de moeda tenho impressão que vai ser salgado o custo… vale mais a pena colocar o dinheiro lá que não pretende usar tão cedo aqui…

• A plataforma é fácil de usar e estável?
    Sim, só não vá esperando nada muito avançado… parece aquelas plataformas pra iniciantes que muitas corretoras tem.

• Se abrir a conta e não fizer nada, nem mandar um centavo sequer, tem custo?
    Não lembro… tenho impressão que tem uma taxa de preenchimento de um formulário de investidor residente no exterior, mas ela é descontada no primeiro aporte… só lembro que foi fácil de abrir…

• Vale à pena pegar o plano PREMIUM?
    Não tenho como responder… Eu só tenho etfs lá fora, então pra mim não faz sentido…

1 curtida

Vale à pena pegar o plano PREMIUM?
[/quote]

Pra mim, o plano básico ta bom.

1 curtida

Uso o plano básico e me atende bem.
A diferença do plano básico é o delay da cotação real, além de ter acesso as análises da corretora.
Mas como compro sempre pra longo prazo, não me preocupo nesse spread de centavos (que pode ser para melhor ou pior) do preço efetivo de compra.

1 curtida

Acabei de abrir a conta lá na Avenue.

ETF também dá pra comprar fracionado?

Algum site tipo research que ajude a escolher ETFs no meio dessa infinidade que existe?

1 curtida

Dá sim… mas o fracionado acho que é só na ordem a mercado…

Pra escolher os etfs eu uso o etf screener do etf.com. outro site famoso é o etfdb.com

EDIT: já que você se interessou por biotecnologia, de uma olhada nos etfs da ARK. Se procurar tem comentários sobre eles no fórum.

3 curtidas

Vou abrir a conta também. :smiley:

Outra dúvida: lá rola taxas de emolumentos e afins assim como aqui, ou, é corretagem (quando houver) e nada mais?

Dicas:

1. Assim que tiver acesso, troca o plano de Premium pra Free. A conta é criada direto no Premium.
  2. O limite anual de câmbio é de 3K USD. Se upar documento de identidade e comprovante de residência sobe pra 18K.
2 curtidas